Estilos de Tatuagem

Tatuagem new school: os clássicos com um toque de modernidade

A tatuagem new school é uma das vertentes que conquistam cada vez mais destaque entre os jovens. Trazendo ideias renovadas, jovens e descoladas, as artes que se destacam neste segmento trazem profundidade e beleza impressionantes a um resultado final.

O estilo é totalmente diferente do que era praticado pela old school, principalmente na primeira parte do século XX. Os desenhos traziam ideias mais clássicas e tradicionais, geralmente voltadas para a profissão ou o estilo de vida de quem estava fazendo o desenho.

A tatuagem new school quebra totalmente os paradigmas, dando milhares de opções para quem quer trazer inovações e novas referências ao elaborar o próximo desenho. Esta arte já foi mais questionada por ignorar muitas proporções, mas faz muito sucesso entre aqueles que gostam da liberdade na hora de criar.

Separamos alguns exemplos para você se inspirar, elaborando uma nova tatuagem marcante, chamativa e que ganha muita vida por conta das cores!

Vale se aproveitar dos símbolos antigos e dar uma repaginada.

Características da tatuagem new school

Com início na década de 60, a tatuagem new school começou a ganhar notoriedade com o passar dos anos.

O estilo se destaca por ser inspirado em mangás, animes, desenhos animados, filmes e séries. Era uma forma de trazer aqueles personagens para a vida de forma eficiente, quebrando os paradigmas da tatuagem tradicional old school.

O uso destes novos desenhos fez com que as inovações também abordassem o traçado, a forma de se colocar a tatuagem e as variações de estilo dentro de um único trabalho. Citamos algumas destas marcantes características:

1. Cores vibrantes

É, sem dúvida, o ponto mais forte da tatuagem new school. Este estilo te dá a possibilidade de misturar cores de diversas intensidades, deixando o trabalho final destacado por realçar o realismo do personagem/desenho representado.

Também são diversas as tonalidades utilizadas no mesmo trabalho, o que também realça a qualidade do resultado. Esse recurso traz uma sensação de relevo sobre a pele, além de destacar características marcantes sobre a personalidade.

2. Traços exagerados

São muitas as formas de se projetar e realizar o mesmo desenho. O estilo new school permite que você reforce as características mais marcantes da tatuagem, podendo aplicar variação no traçado. É possível misturar referências, usando de cores e traços mais leves e pesados em um mesmo espaço do corpo.

Antes de iniciar o trabalho, é importante focar em quais pontos você deseja dar mais destaque ao desenho. Desta forma, as cores e os traços vão trabalhar na mesma direção, dando um resultado mais impactante.

3. Linhas trabalhadas

Uma das diferenças notáveis da tatuagem old school em comparação com os demais estilos é o uso das linhas. Em um mesmo trabalho, é possível utilizar de um contorno mais grosso e definições mais finas, misturando estilos e deixando a obra mais completa.

Por também quebrar paradigmas em relação a proporções e formatos, o uso das linhas pode ser trabalhado para os mais diversos resultados. A criatividade pode falar mais alto, desde que você planeje o resultado esperado com o impacto dos contornos.

4. Encaixe no corpo

É mais um aspecto em que a liberdade fala mais alto!

É possível escolher o seu desenho e adequar de acordo com o espaço do corpo em que você quer aplicar a tatuagem. A habilidade do tatuador será fundamental para que o resultado final não pareça “fora do lugar” no ponto escolhido.

Dica importante: saiba como cuidar bem da pele após a aplicação da tatuagem. Por já ter um desenho em proporções diferentes, cuide para que não haja nenhuma alteração no resultado final.

5. Sombreamentos

O sombreamento traz uma sensação de realidade indescritível ao estilo da tatuagem new school. Com este recurso, é possível trazer uma ideia mais próxima ao dimensionamento 3D em seu desenho. Use e abuse desta profundidade para criar um desenho impactante.

Este efeito também é notável no direcionamento da luz, que também pode ser bem elaborado dentro da tatuagem. Reflexos, brilhos e sombras vão tornar o resultado final muito mais completo e estimulante para que você busque outros desenhos neste estilo.

6. Degradê

O impacto das cores é forte, mas não é o único recurso utilizado neste sentido. O degradê, aplicando tons claros e escuros da mesma cor, também reforça o realismo do trabalho e torna a tatuagem extremamente chamativa.

É muito usado, principalmente, para retratar tons de pele de personagens animados. A arte fica extremamente elaborada, trazendo uma fidelização maior com o que deseja representar por meio da tatuagem.

7. Originalidade

A tatuagem new school existe, fundamentalmente, para você tentar ser original. Vale misturar diversas cores, símbolos e retratar aquilo que você gosta muito, mas não encontrou a representação necessária em nenhum outro segmento de tatuagens.

Vale buscar inspiração não só nos desenhos e nos personagens, mas também em todas as suas próprias referências. É possível representar uma ideia antiga de forma totalmente diferente, com novos traços, cores e linhas.

8. Quebra de convenções

Diferente da old school, que tinha símbolos corriqueiramente usados e desenhos pré-definidos para as mais diferentes ideias, a tatuagem new school chega para quebrar paradigmas. É possível fazer o desenho que quiser para retratar o que bem entende!

E isso vale também para o uso de símbolos antigos trazendo novos significados! Tudo vai depender das cores e formatos que você vai aplicar. Derrube o convencional e pense no desenho que mais vai combinar com o seu estilo.

9. Brilho natural

Uma das grandes diferenças da tatuagem new school é na exposição. Em alguns desenhos, o brilho parece ser próprio, sendo gerado pela vibração das cores. É um recurso único para chamar a atenção para seu desenho.

É mais uma forma de fazer a sua tatuagem ganhar vida e destaque. Porém, o exagero neste quesito também pode te atrapalhar principalmente na exposição ao sol. Tente buscar o tom ideal, reforçando a sua mensagem.

Gostou dos exemplos?

Antes de definir a sua tatuagem new school, procure estudar muitos outros exemplos e até imaginar coisas novas!

É a hora de exercitar a imaginação e o desejo com a mesma intensidade. Apostamos que você vai ficar contente com o resultado final!

Faça um Comentário

/* ]]> */