Significados Tatuagens Femininas

Tatuagem na coxa: confira essas ideias incríveis!

Tatuagem na coxa

As tatuagens se converteram em um elemento estético que tanto as mulheres quanto os homens passaram a utilizar para potencializar seus atrativos e expressar ideias e visões de mundo. Neste artigo, abordamos uma categoria que conquistou um pódio entre as artes corporais mais sensuais: a tatuagem na coxa.

Quando pensamos em tatuagens, tendemos a associar essa palavra à originalidade e, embora seja um item essencial em qualquer desenho, ela adquire ainda mais força quando é feita nessa região do corpo.

É mais comum encontrar tatuagem na coxa de mulheres. Contudo, isso não é uma regra, à medida que muitos homens também escolhem essa área para tatuar (e o Instagram dá um testemunho fiel desse fato).

As limitações da “zona de conforto”

Qualquer pessoa que deseja “se encontrar” tem a responsabilidade de se levantar e sair da zona de conforto. Todo mundo está acostumado a pensar que o lugar onde se sente feliz é aquele no qual é possível pensar, agir e se expressar livremente.

Veja também – Tatuagem no quadril: adorada pelas mulheres

Porém, ainda que isso não seja completamente verdadeiro, ninguém sabe ao certo como chegar a esse ponto. Sem embargo, o simples fato de estarmos conscientes de nossa existência, nos motiva a buscar um presente e um futuro melhor – só precisamos agir e colocar em prática nossos anseios e desejos mais profundos.

Como chegar a esse ponto precioso em nossas vidas? A resposta, por mais incrível que pareça, é bastante simples: é preciso ousadia para se distanciar de tudo e de todos, inclusive daquilo que nos enche de alegria e faz com que nos acomodemos em nossa própria “felicidade”.

Antes de se afastar, talvez você queira considerar as diferenças entre realmente “ser feliz” e “estar acomodado”. Muitas pessoas acreditam que encontrar a felicidade assemelha-se a sorrir quando encontramos algo satisfatório ou bom.

Porém, isso é apenas um sinal de que você está perto da felicidade e de encontrar sua verdadeira face nela.

Tatuagem na coxa e o verdadeiro “Eu”

O leitor atento poderá se perguntar: “mas o que tudo isso tem a ver com uma simples tatuagem na coxa?” Bem, segundo a simbologia corporal elaborada a partir de alguns rituais cabalísticos, alguém que busca encontrar na felicidade o seu “verdadeiro EU” tende a dar uma forte ênfase às suas pernas e coxas.

Afinal, além de transportar o corpo, as coxas integram sua base de sustentação, relacionando-se, de acordo com os rituais cabalísticos, com o passado e nossos ancestrais.

View this post on Instagram

#tatuagem #tattos_to_inspire #tattoo #tatuagemnacoxa

A post shared by Tattoos To Inspire (@tattoos_to_inspire) on

Portanto, fazer uma tatuagem na coxa consiste em prestar uma homenagem a tudo o que representa a vida de uma pessoa que se atreveu a deixar o seu próprio conforto para confrontar-se dignamente com quaisquer problemas que a vida possa colocar em seu caminho.

Não importa as dificuldades inerentes a cada etapa da vida, sempre houve quem soubesse superá-las com vistas a um único propósito: encontrar a felicidade e, em seguida, se aventurar e perceber que, além dela, existem ainda novos e desafiadores horizontes.

Assim como as coxas ajudam a nos levar a lugares que acreditávamos esquecidos, a tatuagem na coxa no transporta até memórias que desejamos reviver para nos lembrar continuamente que se permitir ficar preso em um único lugar e jamais alcançar o que merecemos é o único erro imperdoável em nossas vidas.

Somente aqueles que ousam sair de si mesmos são capazes de que compreender que a felicidade não se trata de momentos – como tem sido incansavelmente repetido nos últimos tempos – mas que estamos construindo esse estado de coisas à medida que nossa vida avança.

Ainda que, provavelmente, o mais importante seja dar o peso justo a cada momento passado ou presente, só então poderemos construir um belo futuro para o qual caminharemos graças às coxas que nos sustentam apesar de tudo.

Uma área versátil e sexy para tatuagens

É bastante comum encontrar tatuagem na coxa com motivos românticos (como flores e corações) e padrões geométricos, embora existam aqueles que optam por desenhos monocromáticos ou tribais para ressaltar distintos aspectos de suas personalidades.

Como sempre, no universo da arte corporal, os gostos e as possibilidades são tão amplos e variados quanto a nossa imaginação.

View this post on Instagram

Tatuagem cicatrizada! Feita pelo @jotape.tattoo

A post shared by Carcaju Art Tattoo (@carcajuarttattoo) on

Por ser uma região ampla, a coxa oferece muitas opções para escolher o seu desenho. Você pode selecionar imagens de grandes ou pequenas proporções, uma vez que todas ficam belas nessa parte do corpo.

Além disso, a tatuagem na coxa confere, ao artista, a possibilidade de expandir o traço para outras partes, como panturrilhas, quadris ou costas.

Entre as vantagens de fazer uma tatuagem na coxa, podemos incluir um breve detalhe que pode acabar se mostrando útil. Para as meninas, esse tipo de tatuagem é perfeito para compor o look com um lindo biquíni.

Muito espaço para deixar a imaginação voar

A coxa propicia uma das maiores “telas” para que o tatuador possa captar as suas ideias. Junta às costas e ao peito, as coxas são uma das mais amplas áreas para se tatuar. Seja qual for a sua ideia e o estilo desejado, é uma excelente ideia utilizar esta região do corpo para receber o seu desenho.

Não obstante, outra vantagem de fazer a tatuagem na coxa consiste no fato de que se trata de uma área que pode ser facilmente coberta, até mesmo, com shorts ou saias curtas (o que dependerá, obviamente da altura em que o desenho foi feito) pode-se escondê-la.

Logo, se você está procurando um lugar que pode ser tanto visível quanto encoberto – segundo a sua vontade e o momento – fazer a tatuagem na coxa é a opção ideal.

A questão da dor

É natural que a primeira coisa que venha em sua mente ao planejar uma tatuagem na coxa (além do desenho), é a dor que você sentirá. Na prática, tudo dependerá de sua condição corporal. Se você conta com uma boa massa muscular, a sensação de dor pode ser mínima.

Embora a coxa seja uma área na qual a dor costuma ser bem tolerada durante uma sessão de tatuagem, tenha em mente que o tipo de tatuagem também interfere no nível de desconforto sentido. Se, por exemplo, for um projeto grande ou com muito preenchimento, doerá mais do que um desenho de linhas simples.

Faça um Comentário