Significados

Tatuagem gótica vai além de vampiros e monstros

Tatuagem gótica

Hoje em dia, tornou-se uma tendência retratar temas “sombrios” pelo corpo. E não pense que a tatuagem gótica contém somente fotos de vampiros e monstros. Se imagina que seja assim, está muito enganado.

Este estilo vem se tornando cada vez mais comentado, embora ainda não seja um projeto de tattoo que todo mundo gostaria de fazer.

A tatuagem gótica pode ser usada por homens e mulheres, nas mais diversas partes do corpo e nos mais diversos tamanhos. No entanto, os desenhos são particularmente mais agradáveis se projetados com combinações de cores escuras como preto, azul, etc.

O preconceito por trás da tatuagem gótica

Provavelmente, a principal causa por trás de uma baixa popularidade desse tipo de projeto é o pensamento negativo por trás do tema. As pessoas ao redor do mundo possuem muitas emoções e sentimentos ruins e deturpados em relação à comunidade gótica.

Na verdade, o gótico geralmente está relacionado com a adoração da morte e do mal. Tatuagens góticas parecem muito interessantes e atraentes se feitas de forma criativa pelo tatuador. Mas, infelizmente, são mal compreendidas em por várias comunidades e até mesmo previstas como símbolo do azar.

Tatuagens góticas são sempre adequadas para as pessoas que gostam de mantê-las em preto. O preto é a cor básica da cultura gótica. Adeptos dessa cultura se enfeitam de preto da cabeça aos pés. Usam batom preto, roupas pretas, esmaltes pretos, entre outros.

Outra questão que é importante de salientar é que fazer uma tattoo nesse estilo não significa que você seja gótico. Qualquer um pode usar e abusar desses projetos de acordo com sua escolha.

Simbologia da tatuagem gótica

A maioria das tatuagens góticas não tem nenhuma simbologia em especial, por isso é muito difícil entender o significado de sua projeção. Normalmente, as esses designs são bem detalhados e projetados na natureza. Como já foi dito, todos são feitos principalmente em tinta preta e os textos são escritos em estilo inglês antigo.

Alguns dos desenhos mais pedidos nos estúdios de tatuagem são:

  • Elementos relacionados às bandas de punk rock;
  • Cobras;
  • Artes tribais;
  • Adagas;
  • Caveiras;
  • Vinhas;
  • Cruz gótica;
  • Elementos fantasiosos;
  • Dragões, sejam chineses ou japoneses;
  • Figuras de desenhos animados;
  • Igrejas;
  • Castelos em ruínas.

A escolha do estilo e qual será o significado do desenho fica totalmente ao critério do usuário. Este um tipo de estilo de tatuagem de auto expressão e símbolo de uma grande criatividade.

Desenhos para tatuagem gótica

Desenhos góticos são geralmente obtidos por pessoas que apreciam o lado mais sombrio da vida. Embora isso possa parecer estranho para alguns indivíduos, não é tão incomum.

Desde a aurora dos tempos, a humanidade mostrou uma curiosidade saudável pelo ciclo de vida e morte. O homem sempre se perguntou o que acontece com a alma após a sua partida e desenvolveu símbolos que encarnavam essa curiosidade.

As tattoos góticas podem ter uma variedade de elementos diferentes, mas há uma linha forte de temas que a maioria tem em comum. Um elemento básico neste estilo peculiar é a cruz de ferro.

Esse elemento é facilmente reconhecível por suas bordas chanfradas e aparência medieval. A cruz de ferro que é usada em tatuagens assim foi modelada após os modelos adotados na idade média.

Outro símbolo comum na tatuagem gótica é o uso do pentagrama. O pentagrama é uma estrela de cinco pontas que é frequentemente associado a Lúcifer e ao mal, se for exibida de cabeça para baixo.

O pentagrama, quando mostrado à direita, está associado aos quatro elementos da criação. Outros símbolos que podem ser incluídos em um projeto “sombrio” como este incluem corvos, crânios e pedras.

Ao contrário do mito popular, a cena gótica dos anos 80 não foi de desgraça e melancolia. O estilo do vestido era de pavão, embora o preto fosse predominante.

Um dos “filhos” dos góticos foi os novos românticos. Bandas como Depeche Mode foram capazes de se mover entre as duas multidões e agradar à “tribos” diferentes.

Tudo isso, por mais incrível que pareça costumeiramente é integrado nos desenhos de tattoos góticas. É puro preconceito achar que só de bruxos e bruxas, de magia negra e seitas vivem os povos adeptos do estilo.

Significado da tatuagem gótica

Muitas das pessoas que gostam de tatuagens decidem deixar de lado o estilo gótico por relacionarem com a escuridão e maus presságios. No entanto, o significado delas é muito mais profundo do que esse pensamento.

É impossível determinar um significado particular para todos os desenhos que existem e os novos que surgem a cada dia. A verdade é que absolutamente todos são formas de expressão da cultura gótica e não estão necessariamente relacionadas com significados tenebrosos ou atos de protesto contra outras culturas ou modos de pensar.

Alguns se relacionam com a luz que existe e nos guia no escuro.

Outros dizem respeito ao tempo. Por exemplo, uma ampulheta que em vez de areia tem sangue, pode ser uma representação de que nada é infinito. Também pode querer dizer que a nossa existência é limitada, neste caso, com o sangue representando a vida.

Outras pessoas simplesmente usam o tipo de arte gótica para representar vários elementos, como diamantes e coroas. Isso não necessariamente dá um significado sombrio ao projeto.

Os designs podem ter representações místicas com as corujas. O fato de deixar a simbologia escondida torna tudo muito mais interessante. Este é um dos motivos chave para quem escolhe tatuar-se com algo no estilo.

Tatuagem gótica para homens

Para os homens, há letras populares de música e frases de bandas e escritores do gênero. O significado dependerá inteiramente da mensagem escrita usando fontes com estilo antigo, medieval.

Normalmente esses desenhos são acompanhados por crânios, cruzes e paisagens misteriosas. Tudo isso junto mantém um significado especial para a pessoa que se tatuou. É preciso ter em mente que todos nós apreciamos certa atração por algum lugar que foi palco de um momento chave na vida.

Tatuagem gótica para mulheres

Em geral, os desenhos de tatuagens góticas para mulheres não mantêm tanto misticismo quanto para os homens. Além do mais, têm mais cor e formas mais marcantes.

As tattoos podem conter flores, especialmente rosas em tons preto, vermelho e roxo. Também são muito populares as representações de árvores de aspecto sombrio, que cumprem a função de tornar a composição final mais atraente, destacando-se em peles mais claras.

Nas mulheres que decidem fazer uma tatuagem gótica, também é comum ver representações de vampiros com uma caveira em vez de uma face. Este é um tipo de design relacionado à sensualidade, característica do sexo feminino.

Então, se você ainda precisa de inspiração, na nossa galeria reunimos algumas ideias de tatuagem gótica para todos os gostos. Esperamos que isso te ajude a projetar sua própria tattoo agora.

Galeria

Faça um Comentário

/* ]]> */