Significados Tatuagens de Animais Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Vai fazer uma tatuagem de gato? Veja alguns significados e ideias aqui

A tatuagem de gato é uma das mais populares no Brasil, especialmente entre as mulheres, que via de regra, possuem uma ligação mais forte com os bichanos.

Essa conexão da tattoo com os fãs de gatos pode ter diversas interpretações, no entanto, a principal delas sugere ligação com a própria história da humanidade, relacionando-se assim ao início da civilização.

Não são raros, por exemplo, os relatos de expedições arqueológicas que ao longo do tempo encontraram túmulos da Idade da Pedra com os ossos de gatos junto dos de seus antigos donos.

Além disso, outro exemplo é que os egípcios eram apaixonados por gatos, uma vez que enxergava neles uma extensão de Bastet, deusa da lua. Com o passar do tempo, no entanto, muitas outras simbologias relacionadas aos gatos surgiram ao redor do mundo.

Isso inclui, por exemplo, a cultura brasileira, onde o gato é visto como um animal de estimação e muitas vezes um companheiro. Mas estes não são os únicos significados relacionados ao bichano e à tatuagem de gato propriamente dita.

Para ilustrar melhor isso, a seguir falaremos mais detalhadamente sobre o assunto, mostrando significados, fotos, ideias e até dicas de lugares para tatuar um gato. Veja!

A tatuagem de gato

Conforme já sugerido, a tatuagem de gato pode oferecer interpretações distintas. Um retrato disso é qe aqui no Brasil os bichanos são vistos como animais de espírito livre e que ao mesmo tempo demonstram um raro senso de inteligência e independência se comparado com outros animais domésticos.

Além disso, o mistério em torno da mística dos felinos também ajuda a alimentar crendices e lendas urbanas, o que dá um tom lúdico e por vezes até de suspense à figura do gato.

E a coisa não para por aí, pois se trata de um animal passivo de diferentes avaliações, o que torna a tatuagem de gato também sujeita a interpretações distintas. Isso quer dizer que uma mesma tattoo pode ter pesos diferentes na visão de duas pessoas.

Apesar disso, podemos dizer que existem alguns significados que são mais populares que outros. Na sequência ilustramos alguns.

Significados mais comuns da tatuagem de gato

Entre os significados mais populares para a tatuagem de gato estão aqueles relacionados a:

  • empoderamento feminino;
  • sucesso financeiro;
  • sorte;
  • elo com o pós-morte;
  • proteção;
  • sinônimo de inteligência;
  • sinônimo de elegância;
  • sinônimo de glamour;
  • intuição; e
  • requinte.

Significados sentimentais

A tatuagem de gato pode ter ainda um significado mais ligado ao sentimento. Ela pode ser usada, por exemplo, como uma homenagem ou lembrança a um gato da família ou até mesmo como metáfora a uma pessoa querida.

Outros significados da tatuagem de gato

Além disso, outra possibilidade é usar a oportunidade de fazer uma tatuagem de gato para homenagear uma obra de ficção ou até mesmo um personagem. As opções interessantes nesse sentido também são muitas.

Eternizar personagens de desenhos animados populares na infância, por exemplo, pode ser uma ideia interessante para fãs da cultura pop. A lista de alternativas poderia incluir ícones como Tom (de Tom e Jerry), Frajola, o Gato de Botas e muitos outros.

Agora que você já entendeu um pouco melhor sobre a tatuagem de gato e todas as possibilidades relacionadas, é hora de conhecer um pouco sobre o tipo da tattoo.

Opções e estilos de tatuagem de gato

Tatuagem em 3D

A tatuagem 3D é aquela que vem se destacando nos últimos anos pelo senso de realismo que provoca. Essa técnica de pintura funciona muito bem no caso da tatuagem de gato, pois é como se acrescentasse vida ao bichano sobre a pele.

Tatuagem de gato egípcio

A tatuagem de gato egípcio trabalha o bichano na pele com os traços peculiares da cultura egípcia, o que adiciona uma camada de glamour à arte propriamente dita. Trata-se de mais uma excelente opção.

Tatuagem na coxa

O lugar escolhido para fazer a tatuagem também pode influenciar no sucesso da arte. No caso da tatuagem de gato, por exemplo, fazer na coxa é uma boa opção para quem pensa em um desenho mediano. Trata-se de um lugar que oferecer alguma privacidade caso seja o interesse.

Tatuagem de aquarela

Bastante comum nos dias atuais, a tatuagem aquarela é aquela que busca mesclar diversas cores na formação da pintura. O efeito visual é extremamente interessante e funciona muito bem para uma tatuagem de gato.

Tatuagem no ombro

O ombro é um ponto do corpo que vem ganhando cada vez mais destaque entre os fãs de tattoo. Isso provavelmente está relacionado ao fato de o ombro ser uma parte importante para a postura corporal e ocupar uma posição privilegiada no raio de visão de quem a vê. Graças a isso, a tatuagem de gato também tende a funcionar muito bem nesse caso.

Tatuagem no pescoço

A parte traseira do pescoço, na região próxima à nuca, é outro lugar que vem ganhando destaque quando o assunto é tattoo. Isso porque essa região transmite uma ideia de delicadeza, o que dependendo a escolha do tipo de tatuagem, pode ser muito bem-vinda.

Tatuagem no braço

O braço é mais uma região do corpo que acaba sendo interessante a quem pretende fazer tatuagem de gato. Isso porque ele está sempre em evidência e é um espaço extenso o bastante para comportar diferentes tamanhos e estilos de pintura.

Tatuagem de gato no dedo

Para quem busca uma tatuagem pequena e discreta, o dedo é uma região do corpo que ganha bastante destaque. Assim como mostram os exemplos das fotos abaixo, trata-se de um lugar que comporta muito bem a tatuagem de gato.

Este artigo foi útil?

Ao longo das linhas deste texto procuramos esclarecer os diferentes pontos a respeito da tatuagem de gato e como escolher a melhor opção para você.

Agora é sua vez de falar. Fique à vontade para nos dizer se esse conteúdo ajudou a esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto. Esperamos que sim, mas só você pode nos dizer. Se tiver alguma consideração a fazer e que possa acrescentar algo a nossos leitores, também sinta-se convidado a fazê-lo. Ficamos gratos desde já.

Veja também:

Faça um Comentário

/* ]]> */