Curiosidades Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

O significado e a beleza da tatuagem da Fênix

A Fênix é um ser que pertence à mitologia grega e muito famoso por sua história, pois, quando morre, se transforma em cinzas e, dessas mesmas cinzas, ela renasce para uma vida nova. Mesmo sendo a historia mais conhecida, dependendo da região e da cultura, essa história pode ter diversos significados. A tatuagem da Fênix pode representar uma pessoa que passou por diversas dificuldades e, após determinado tempo, conseguiu se superar sobre essa situação e renasceu das cinzas.

Apesar de esse significado ser belíssimo, geralmente as pessoas escolher a tatuagem da Fênix justamente pela beleza da ave que, geralmente possui suas plumas todas coloridas, fazendo com que o desenho ao ser tatuado no corpo fique ainda mais belo.

Perdendo apenas para o desenho de águia, a tatuagem da Fênix é um dos desenhos mais procurados para se tatuar no corpo.

Algumas dicas antes de se iniciar uma tatuagem da Fênix grande

Antes de começar um trabalho grande e prolongado como fazer uma tatuagem da Fênix que pegue as costas toda e até mesmo parte da coxa é necessário que você tenha consciência do tamanho da dor que você pode suportar. Não que seja errado você sentir mais dor do que realmente aguenta, mas é que algumas pessoas tem uma sensibilidade maior em determinadas partes do corpo. E quando se trata de uma tatuagem de grande tamanho, é bom que se tenha essa consciência, pois parar o trabalho no meio do caminho com certeza não será nada agradável.

Outra coisa que você deve pensar antes do início da tatuagem é a época do ano em que vai se fazer a mesma. Exposição excessiva ao sol e contato prolongado com a água (ainda mais se a mesma for salgada, como a do mar) podem estragar aquele trabalho que durou horas ou até mesmo dias para ser concluído.

Economize antes de fazer uma tatuagem da Fênix

Por se tratar de um trabalho grande e que irá gastar do profissional muito tempo e material, com certeza não será uma tatuagem barata. Evite os studios que oferecem um trabalho como esse por um preço muito abaixo daquele que você já vem pesquisando no mercado. Lembre-se, a tatuagem é um serviço que ficará no seu corpo para sempre, por esse motivo tem que ser muito bem feito.

Reserve um bom tempo para fazer sua tatuagem

Nenhum profissional gosta de trabalhar sob pressão e nem ser apressado por seus clientes. Ao escolher fazer uma tatuagem que cubra praticamente suas costas toda, tenha em mente que esse trabalho vai levar muito, mas muito tempo para ser finalizado. Vá até o studio com paciência e ciente de que ficará lá longas horas para que seu trabalho possa ser executado da melhor forma possível.

Local do corpo onde a tatuagem da Fênix é mais pedida

Pela beleza do desenho, a tatuagem da Fênix geralmente é tatuada em dois lugares do corpo: nas costas e nas coxas. Há ainda os que preferem um desenho tão grande que pegue as duas partes do corpo ao mesmo tempo, começando nas costas, descendo com a cauda pelas coxas, até a metade das pernas. Isso porque, como o desenho é grande (geralmente a tatuagem da Fênix é feita com ela com as asas abertas), as costas é um local onde a mesma pode ser feita com riqueza de detalhes.

Os tons em vermelho são os predominantes na tatuagem da Fênix, porém, há ainda quem faça o desenho todo em preto, com sombreados.

A tatuagem da Fênix nas costas é pedida tanto por homens quanto por mulheres. Já a tatuagem nas coxas é preferência do público feminino.

Significado da tatuagem da Fênix

Além do significado principal que já mencionamos nos parágrafos acima, a Fênix pode ser interpretada separando-a em partes, onde cada parte tem um significado diferente.

Por exemplo, a cabeça da Fênix representa a confiabilidade. Quem tatua apenas a cabeça do pássaro, demonstra ser uma pessoa confiável, onde as pessoas podem buscar nela segurança.

As asas representam a liberdade e a prosperidade. Quem opta em tatuar apenas as asas da Fênix com certeza passa no momento por experiência de liberdade, seja através de um emprego, amizade ou, até mesmo um relacionamento.

Enfim, de um modo total, dizem que a Fênix é um animal misterioso, com muito mais significados do que aquilo que possamos realmente imaginar.

Sabendo que há uma grande mística por trás de todas essas representações em se fazer uma tatuagem da Fênix, o melhor é deixar que cada um escolha o seu próprio significado, aquilo que fez com que fosse até um estúdio e escolhesse esse desenho para estampar sua pele. Existem diversos significados para se tatuar uma Fênix: imortalidade, renascimento, superação, enfim, sinta-se a vontade para escolher aquilo que melhor representa pra você.

Se você quer que sua tatuagem saia perfeita, é imprescindível que você procure no mercado um profissional que tenha em seu currículo experiência com tatuagens complexas. Como dito acima, a tatuagem da Fênix é repleta de detalhes, cores e estilos de linhas, dessa forma, fazer o desenho nas mãos de um tatuador amador ou que nunca fez esse tipo de trabalho é um tanto quanto arriscado.

Se você é uma pessoa discreta e que goste também de tatuagens discretas, a tatuagem da Fênix não é uma boa escolha para você. A mesma necessita de um espaço muito grande no corpo visto os seus enormes detalhes e principalmente suas penagens longas e coloridas.

Espero que esse pequeno texto tenha ajudado você a se decidir a fazer ou não esse tipo de tatuagem. Se já se decidiu, parabéns pela sua escolha, com certeza escolheu um dos desenhos mais bonitos já vistos em tatuagens em todos os tempos.

Se ainda não se decidiu, releia novamente esse texto para que você veja a beleza que é fazer a tatuagem da Fênix em alguma parte do seu corpo. Caso não queira algo grande, que pegue as costas toda ou até mesmo parte da perna como mencionado acima, mas pode ser algo mais discreto como uma pequena Fênix feita em um dos ombros ou até mesmo na nuca.

Veja também:

Faça um Comentário