Estilos de Tatuagem

Tatuagem com ilusão de ótica: ideias para você se impressionar

Tatuagem com ilusão de ótica

Se tem algo que provavelmente nunca vai sair de moda é a tatuagem, afinal, a cada momento estão surgindo novos estilos e técnicas, dos mais simples aos mais inusitados como é o caso da tatuagem com ilusão de ótica.

Esse estilo de tatuagem é algo que visivelmente se destaca de todos os outros estilos por mais que a forma como é feita ainda seja a mesma. Com agulha, tinta e muita criatividade.

E aí, ficou curioso e interessado em saber como funciona esse tipo de tatuagem ou gostaria de ideias para se inspirar? Então veio ao lugar certo. Dá uma olhada!

O que é tatuagem com ilusão de ótica?

A tatuagem com ilusão de ótica é um estilo de tatuagem usado por vários tatuadores para transmitir ilusões através de suas obras.

Esse estilo de tatuagem pode ser confuso e, ao mesmo tempo, impressionante, pois a tatuagem com ilusão de ótica se torna tão perfeita e verdadeira que as pessoas duvidam que seja mesmo uma tatuagem.

No entanto, apesar dessa vivacidade na forma como a tatuagem é desenhada é uma simples pintura feita para causar essa confusão.

A tatuagem com ilusão de ótica pode esconder mais de uma maneira de interpretação, ou seja, aquilo que a pessoa está vendo no momento pode não ser o que realmente está representado ali.

E é essa brincadeira com o que é real e o que não é que chama a atenção para que muitas pessoas venham a querer fazer.

Assim como qualquer outra tatuagem ou estilo de tatuagem existem os mais variados tipos de tatuagem com ilusão de ótica. Usando o talento e a criatividade, qualquer desenho pode vir a ter uma dupla interpretação.

Ou até mesmo, levar as pessoas a imaginar estarem vendo a tatuagem se mover, girar ou sair do lugar. Existem tatuagem com ilusão de ótica que:

  • Da a impressão de algo estar saindo do lugar;
  • Simula uma espiral que realmente aparenta estar girando;
  • Da a entender que há mais de uma única imagem sendo observada;
  • Reproduz o efeito tatuagem 3d sobre a pele.

Apesar de serem truques antigos que costumavam ser usados para brincar com a destreza e imaginação das pessoas atualmente a tatuagem com ilusão de ótica se tornou algo bastante comum nos estúdio de tatuagem de todo o Brasil.

Pessoas tentam fazer com que as tatuagens possam se tornar reais na pele de uma pessoa, o que pode parecer realmente assustador, mas, no final, o resultado pode vir a ser fantástico.

Jesse Rix, tatuador experiente na área de tatuagem com ilusão de ótica

Jesse Rix não é somente considerado um incrível tatuador, mas também é um renomado artista no mundo da tatuagem com ilusão de ótica. Sabe por que?

Desde 2015 Jesse Rix vem trabalhando como tatuador. O estilo de Jesse Rix é focado na natureza de todas as coisas e também na arte do realismo.

No entanto, ao optar por mudar seu estilo para a criação de tatuagem com ilusão de ótica, foi que Rix alcançou a fama como tatuador.

Suas tatuagens são tão realistas que alguém poderia discordar veemente de que está olhando para uma tatuagem na pele de alguém.

Seus trabalhos são baseados em todos os tipos de formas geométricas, junto da criação de universos coloridos e brilhantes.

Com a prática de ilusão de ótica de Rix, ele também brinca com o estilo de tatuagem negativa.

Ou seja, Rix vai além de criar um mundo real através da tatuagem. Ele também utiliza a pele de uma pessoa como uma cor dentro da tatuagem.

Há tatuagens em que Rix é capaz de nos deixar realmente céticos sobre o que estamos vendo.

Em algumas obras especificas Rix cria um universo dentro de formas geométrica. E ainda nós faz ter a impressão da pele estar se desprendendo em vários pedaços.

Também existem outros tipos de tatuagem com ilusão de ótica, onde a pele aparenta ser uma real colmeia de abelha, ou ter sido cortada em diversos pedaços diferentes para serem arrancados do corpo.

Tatuagem com ilusão de ótica impressionante

Se você acha que já viu de tudo no mundo das tatuagens, está muito enganado, pois a arte de desenhar permanentemente na pele de uma pessoa não se baseia apenas em imagens com significados.

A tatuagem com ilusão ótica atingiu um patamar incrível nas mãos do tatuador Irlandês Paul O’Rourke.

Paul possui um estúdio de tatuagem na cidade onde nasceu, Limerick, na Irlanda.

Quando uma de suas obras mais fantásticas foi publicada por uma rede social de imagens, Paul O’Rourke, imediatamente se tornou conhecido.

Você provavelmente já deve ter visto a grandiosa obra de arte criada por Paul. O tatuador simplesmente abriu um buraco no braço de um de seus clientes usando apenas tinta preta, linhas e sombras.

Mas o que você quer dizer com buraco? Bem, vou explicar.

Paul produziu uma tatuagem muito semelhante a uma caneca capaz de hipnotizar e maravilhar quem olha para ela.

Isso porque, com apenas alguns truques de sombra, Paul fez com que a tatuagem realmente parecesse uma cavidade aberta sobre a pele do cliente.

Incrível, não é mesmo? Diferente de Jesse Rix, O’Rourke utiliza traços mais grossos em todas as suas tatuagens. E prefere o estilo mais preto e cinza do que o colorido utilizado por Jesse.

No entanto, ambos são grandes e respeitados tatuadores na arte da tatuagem com ilusão de ótica, provando para qualquer um que a tatuagem não é apenas uma maneira de marcar a pele.

A tatuagem também é uma forma de arte que utiliza a pele humana como quadro, e assim como qualquer outra arte, precisa estar em exposição para que o mundo todo veja.

Veja abaixo exemplos de tatuagem com ilusão de ótica criada por tatuadores com o intuito de “bugar” a mente humana e fique totalmente impressionado com esse excesso de criatividade.

Fotos de tatuagem com ilusão de ótica

View this post on Instagram

Think I’ll put this little guy right here. 😉

A post shared by Jesse Rix (@jesse_rix) on

View this post on Instagram

#tatoo3D

A post shared by Emery (@emery_1455) on

Faça um Comentário

/* ]]> */