Significados Tatuagens de Animais Tatuagens Femininas

Tatuagem beija-flor: graciosidade e beleza – Confira essas ideias!

A tatuagem beija-flor é um sucesso enorme, principalmente entre as mulheres. Por assumir traços muito únicos e coloridos, o desenho ganha força no mercado e está sendo cada vez mais procurando entre as pessoas que desejam se tatuar.

Este pássaro pequeno, que se alimenta por meio de um longo bico, se destaca pelas cores vibrantes e a velocidade do voo. A tatuagem beija-flor também representa um animal suave, de beleza incomparável e encantamento constante. Tudo isso traz uma ideia muito forte de positividade.

O curioso é que o pássaro também traz outras simbologias que vieram de culturas diferentes. E é o desenho ideal para várias partes do seu corpo! Listamos alguns exemplos e possibilidades para que a tatuagem beija-flor se encaixe perfeitamente naquilo que você deseja!

Significados da tatuagem beija-flor

Em muitas culturas, a imagem do beija-flor traz um forte significado. A ultrapassagem de obstáculos é um dos principais deles, pois a velocidade do pássaro faz com que ele sobreviva a diversas situações. Porém, existem outros símbolos muito interessantes que você deve conhecer na hora de pensar em sua tatuagem beija-flor.

1. Talismã

Existem pessoas que fazem a tatuagem beija-flor focando em um símbolo da sorte. É uma forma de celebrar a vida, a esperança e a alegria por meio deste animal. A sua capacidade de voar de forma livre, explorando as alturas, faz com que ele seja muito apreciado. Por isso, a tatuagem pode ser um sinal de que a pessoa está procurando novos ventos, atraindo mais sorte.

2. Boas energias

A tatuagem beija-flor pode representar uma pessoa que vive todas as possibilidades. O pássaro também representa o amor pela vida, mostrando que a pessoa está disposta a explorar tudo o que ela pode oferecer. Combina muito com pessoas que gostam de viajar e são aventureiras por natureza. O símbolo também demonstra forte energia, suficiente para levar uma pessoa adiante.

3. Paz

A figura do beija-flor também está associada ao que há de mais sereno e tranquilo. O desenho pode simbolizar a paz, por se tratar de um animal extremamente inofensivo e que vive nos céus. Este animal traz a ideia de conforto e simplicidade, por se tratar de um dos pássaros mais adorados na natureza.

4. Amor

Para os astecas, o beija-flor traz uma simbologia muito forte em relação à conquista do sexo oposto. Antigamente, era uma figura presente no momento da sedução. A imagem estava sempre presente em desenhos ou formato de colares. Também remete a ideia de felicidade, liberdade, independência dentro de uma relação e a atração não só amorosa, como também física. O simbolismo do sexo também estava entre as suas especificações.

5. Trabalho

Por ser uma ave que voa até 25 milhas por hora, o beija-flor também é tido como um representante da força. Pode simbolizar o gasto constante de energia com tarefas necessárias, como o trabalho ou o estudo. Também está diretamente ligada com a oportunidade de escolha. Um beija-flor é absolutamente livre para decidir onde vai voar ou qual objetivo vai seguir.

6. Salvação

A tribo Hopi, antiga habitante do Arizona (Estados Unidos) acreditava que o beija-flor seria o pássaro responsável por salvar a humanidade. O pássaro tem uma ligação direta com o s deuses da germinação e do crescimento, impedindo que a fome se espalhasse pelo mundo. Neste sentido, os astecas também acreditavam que o beija-flor era muito importante. Tanto que defendiam a ideia de que antigos guerreiros reencarnavam nesta condição.

7. Natureza

A tatuagem beija-flor, muitas vezes, está cercada por flores. É uma maneira de deixar o desenho ainda mais bonito e recordar a importância deste animal para a natureza. Ele está em contato direto com as flores, precisando delas para retirar o alimento e sobreviver. Neste sentido, o beija-flor é um agente vital para que o meio ambiente mantenha o seu processo natural.

8. Independência

A capacidade do beija-flor de se locomover com facilidade e constância não remeter a uma ideia diferente da independência. Esta tatuagem é muito indicada para quem quer representar um espírito livre e dificilmente fica preso em situações. Com traços mais fortes, o beija-flor vai reforçar o seu desejo de liberdade e vitalidade nos mais diversos lugares em que você passar.

Onde a tatuagem beija-flor fica legal?

Agora que você conhece toda a simbologia, é hora de pensar em qual o melhor lugar para fazer a sua tatuagem beija-flor. Algumas regiões do corpo são constantemente indicadas pelo público que procurou tatuar este desenho.

1. Ombro

É uma chance de pensar em uma tatuagem beija-flor mais extensa, que ocupe boa parte do ombro e chegue ao braço. Além de buscar um traço mais colorido e desenvolvido, também fica muito bom o resultado com um desenho de estilo mais sombreado, dando destaque aos tons de preto ou cinza. Complementos como folhas ou flores também são normalmente aplicados, dando ainda mais destaque ao animal.

Também é a região perfeita para fazer um desenho charmoso e pequeno! Em mulheres, o beija-flor ficará com um destaque interessante ao utilizar roupas em que o ombro fica visível.

2. Perna

Há muitos estilos de tatuagem beija-flor que podem ser reproduzidos tanto na perna como na coxa. É possível apostar em estilos mais coloridos e esticados, fazendo com o desenho de encaixe perfeitamente no espaço. Também pode-se abraçar outros estilos, como o desenho do beija-flor em origami, por exemplo. Sem preenchimento total, o design fica extremamente interessante.

Também é uma ótima região para apostar em um desenho menor e mais simples, deixando a estética também atraente. Tudo vai depender do espaço que você quer preencher e da delicadeza do modelo escolhido.

3. Entre a barriga e a virilha

É a possibilidade de apostar em um desenho mais sexy, que não fica totalmente exposto ou escondido. Nesta área, o mais indicado é fazer um desenho pequeno. Procure investir em um ótimo tom de cor ou apenas no contorno preto, destacando o formato do pássaro. Também é possível apostar em tatuagem beija-flor maior neste espaço, mas cuidado para que não fique exagerado.

Faça um Comentário

/* ]]> */