Significados Tatuagens de Animais Tatuagens Femininas

Pensando em fazer tatuagem de coruja? Confira essas ideias e dicas!

A tatuagem de coruja é uma das mais procuradas por quem quer fazer uma tatuagem cheia de mistérios e significados.

Se existe um animal que caiu nas graças dos apaixonados por tatuagem, certamente a tatuagem de coruja é a uma das queridinhas dos estúdios.

E não é possível dizer que homens ou mulheres gostam mais desse desenho. A tatuagem de coruja é apreciada por ambos os sexos.

Enquanto os homens costumam optar por desenhos mais realistas, principalmente em preto e cinza, o público feminino acaba preferindo os desenhos no estilo New School, mais coloridos e estilizados.

Significado da tatuagem de coruja

Uma das qualidades mais apreciadas por quem quer fazer uma tatuagem de coruja é o cuidado que ela dedica aos seus filhotes. Quem já tentou se aproximar de um ninho sabe como elas ficam agressivas com qualquer um que se aproxime de seus filhos.

Além de sua famosa vigilância e atenção, a coruja também é considerada símbolo de sabedoria em diversas culturas pelo mundo.

Símbolo da filosofia

A coruja possui uma visão panorâmica privilegiada, o que acaba proporcionando ângulos diferentes sobre o mesmo acontecimento. Essa característica em particular faz com que ela seja considerada como o símbolo da filosofia, já que a capacidade de compreender diversos pontos de vista é considerada fundamental para o exercício do pensamento filosófico.

Segundo a mitologia grega a deusa Athena, deusa da sabedoria, estava sempre acompanhada de uma coruja, que poderia revelar a ela todos os segredos até então ocultos.

A mascote de Athena também seria capaz de entrar nos sonhos das pessoas e mandar recados enquanto elas estivessem dormindo. Inclusive avisando-os de sua própria morte.

As corujas e a bruxaria

Se por um lado as corujas são tidas como animais que representam a sabedoria, outros povos não veem com bons olhos as características que as tornam sagradas.

Por serem criaturas de hábitos totalmente noturnos, com voo silencioso em busca de suas presas, muitas culturas consideram as corujas como mensageiros de más notícias.

Durante muito tempo as corujas eram associadas às bruxas, por serem considerados seres obscuros conectados com o mundo dos mortos pois poderiam trazer mensagens de espíritos enquanto alguém dormia.

A coruja no Império Romano e no antigo Egito

Na época do império romano as corujas eram consideradas animais que significavam azar. Na mesma época, o simples fato de uma coruja pousar e piar próximo de alguém era suficiente para que aquilo fosse interpretado como sinal de que a morte se aproximava.

Dizem que diversas mortes no império romano, inclusive a de Júlio César, foram precedidas por um alto pio de uma coruja.

No antigo Egito a representação de uma coruja nos hieróglifos significava a morte.

Assim como Athena, a deusa Neith também tinha como mascote uma coruja. Deusa da caçã e da guerra, Nieth também era criadora dos homens e dos deuses, por isso seria ela quem dava e também retirava a vida.

Estilos de tatuagem de coruja para você se inspirar

Alguns estilos de tatuagens acabaram se tornando os preferidos dos apreciadores da tatuagem de coruja.

Separamos alguns para você se inspirar e correr até o estúdio mais próximo para fazer sua nova tatuagem.

Dá só uma olhada!

New School

Como característica principal as cores fortes e vibrantes e traços bem marcados, o estilo New School é muito utilizado na tatuagem de coruja.

O público feminino gosta muito deste tipo de tatuagem, pois confere um ar mais leve aos desenhos.

Old School

O estilo mais clássico de tatuagem é marcado por desenhos mais simples, traços bem definidos e cores brilhantes. Uma tatuagem de coruja old school fica ótima.

Ótima ideia para quem gosta de tatuagens com temática retrô.

Realismo

Como o próprio nome já diz, o objetivo das tatuagens realistas é ficar o mais próximo possível da imagem real.

Muito utilizado no início por quem queria tatuar rostos e fotografias, a evolução dos profissionais fez com que animais, objetos metálicos, esqueletos e outros tipos de desenhos sejam tatuados utilizando essa técnica, que utiliza técnicas de profundidade, sombreado e cores.

Existem trabalhos onde é muito difícil distinguir entre a fotografia e a tatuagem, por exemplo.

Muitos homens optam por este estilo quando decidem fazer uma tatuagem de coruja.

Aquarela

Para quem procura um trabalho mais artístico, onde seja possível trabalhar mais com as cores em busca de efeitos diferentes, a tatuagem de coruja em aquarela é perfeita.

Por poder utilizar as cores de maneira mais livre do que nos estilos clássicos a tatuagem aquarela permite explorar muito mais alternativas de tons e efeitos, conseguindo assim resultados impressionantes.

Cuidados com sua tatuagem de coruja

Nunca é demais lembrar.

A escolha de fazer uma tatuagem é algo muito sério, pois você vai carregar esse desenho pelo resto de sua vida.

Por isso não é recomendado seguir modismos quando o assunto é tatuagem, pois o que é moda hoje amanhã já não será mais, e é aí que você vai se arrepender de ter feito algo que ficará com você para sempre queira você ou não.

A escolha do profissional que vai realizar o trabalho no seu corpo também deve ser muito bem pensada. Muitos tatuadores cobram preços bem convidativos, mas em muitos casos essa economia pode resultar em um verdadeiro desastre, afinal ninguém quer andar por aí com uma tatuagem de coruja onde as pessoas enxergam uma mancha escura sem forma.

Literalmente o barato sai caro, já que cobrir uma tatuagem, além de ser um processo demorado e que em muitas vezes não fica perfeito, não é nada barato.

Agora, diz aí nos comentários qual o seu estilo preferido para fazer uma tatuagem de coruja?

Faça um Comentário

/* ]]> */