Você já viu pessoas com as tatuagens Outubro Rosa? Isso! Aqueles laços cor de rosa, símbolo da campanha contra o câncer de mama. Provavelmente a resposta é não, uma vez que a maioria dos que tatuam esse desenho o fazem nos seios.
Quem opta pelo design pode ser motivado pelo simples fato de sofrerem de com a doença ou ao fato de participarem ativamente das atividades de mobilização e captação de recursos para o câncer de mama.
Seja qual for o motivo, as pessoas que usam essa tatuagem estão, de uma forma ou de outra, tentando divulgar sua relação com essa campanha tão importante.
De fato, há casos em que se tatua o laço rosa, mas não tem nada a ver com o câncer. Podemos dizer que são as exceções da regra. Geralmente, essas tatuagens fazem parte de um design maior e mais complexo, ou são simplesmente um item único e isolado.
Se você quiser fazer um dos modelos das tatuagens Outubro Rosa e não estiver relacionado de alguma forma ao câncer de mama, deve pensar com cuidado. Não se esqueça de criar um design onde ninguém irá interpretar de uma maneira errônea.
Para aquelas que tiveram o azar de atravessar esta doença, as seguintes ideias podem aumentar a sua coragem e ajudá-las a combater melhor este mal.
Além de sobreviventes, pessoas que têm um ente querido que sofre de câncer de mama ou que perderam um amor para essa doença, também fazem tatuagens Outubro Rosa em homenagem ou memória da pessoa.
Se infelizmente você está nessa posição, então talvez seja conveniente optar por uma tattoo simples, ou algo que significa muito para a pessoa com a doença.
Significados das tatuagens Outubro Rosa
A tatuagem de fita rosa mais simples, uma fita trançada comum, geralmente é feita na parte superior do braço, e isso significa que a pessoa sofre/sofreu de câncer de mama.
A cor
Lembre-se de escolher cuidadosamente a cor do laço, já que a mesma fita em vermelho significa conscientização sobre a AIDS ou alguém sofrendo de AIDS.
Câncer em geral é representado pela cor lavanda. O câncer de bexiga está relacionado ao amarelo, do cérebro ao cinza, do câncer de mama ao rosa, do branco ao colo do útero, e assim por diante.
Cada cor representa um câncer diferente, então é necessário saber se quer fazer uma tatuagem geral ou se a luta está focada em um câncer específico.
O tamanho, o local e o estilo
O tamanho e a complexidade da fita rosa podem variar tanto que torna difícil a escolha de qual modelo e local tatuar.
Você também deve considerar colocar a tatuagem com muito cuidado e decidir se quer que ela fique parcialmente visível ou oculta.
Enquanto algumas pessoas podem querer que o mundo saiba que elas sobreviveram a essa doença mortal, outras simplesmente querem lembrar a si mesmas que são sobreviventes e que podem lidar com qualquer coisa que a vida lhes lance.
Você pode personalizar as tatuagens Outubro Rosa da seguinte maneira:
- Adicione um nome e datas de nascimento e morte;
- Digite a data de diagnóstico ou quando foi dito que seu câncer desapareceu;
- Adicione padrões, como estampa de leopardo ou listras de zebra, contra o fundo rosa;
- Deixe a fita rasgada nas bordas;
- Faça uma tatuagem em cima da cicatriz relacionada ao câncer;
- Coloque a fita dentro de um coração simbolizando a vida que pulsa;
- Adicione a palavra “sobrevivi” ou alguma frase ao longo da fita;
- “Amarre” a fita com outra tatuagem, como asas de borboleta;
- Adicione um par de asas;
- “Enrole” a fita em torno de um objeto que inspira fé, como uma cruz;
- Incorpore a fita em outra imagem, como transformá-la no corpo de uma borboleta com as asas ligadas a ela.
Há muitas maneiras que você pode incorporar em designs de fita rosa. Pode ser com:
- Flores;
- Corações;
- Borboletas;
- Anjos;
- Estrelas.
Isso lhe dá uma variedade quase ilimitada de projetos para sua tatuagem. Esses desenhos podem ser usados separadamente com diferentes padrões, ou combinando cores e até tatuagens 3D.
Luto com laços
Um símbolo de luto incorporado com uma fita rosa significa uma luta bem-sucedida contra o câncer de mama. Esta tatuagem deve ser um pouco maior. Geralmente é feita na parte inferior das costas, embora também possa ser feita no braço, nas omoplatas ou no antebraço.
Tatuagens Outubro Rosa e corações
Embora corações sejam considerados o símbolo universal do amor, um coração vermelho com uma fita rosa que tem as palavras “fé”, “esperança” ou “amor” é considerado um símbolo da sobrevivente do câncer de mama.
Fitas cor de rosa com asas
Uma fita rosa com asas em cada lado é outro símbolo da sobrevivência à doença. Esta é uma tatuagem intrincada e pode ser menor em tamanho e feita no pulso interno, no antebraço ou até mesmo como uma tatuagem no tornozelo. Uma fita simples em forma de gravata borboleta é outra ideia para as pessoas que venceram o câncer.
O câncer não é algo que gera indiferença nas pessoas, é um flagelo impossível de evitar. Essa doença não ataca uma única pessoa, mas causa um estado muito especial, muito negativo, em todas as pessoas do círculo familiar e de amigos.
É algo sério, mas, acredite, não se pode vencer o câncer se não colocarmos o melhor de nossas vontades, a melhor das nossas energias e tentarmos ser o mais positivo possível.
Isso, juntamente com um processo médico adequado, é o que pode nos fazer superar esse estágio da vida.
As tatuagens Outubro Rosa são muito especiais, muito emocionais, muito fortes.
Algum dia, provavelmente, haverá a cura definitiva para o câncer. Enquanto isso, devemos continuar lutando para que as pessoas acessem conscientemente os centros médicos e façam exames frequentemente.
Essa é uma boa maneira de tentar prevenir a doença. A consciência também tem que ser dada pelo fato de mudar a mente quanto à atitude positiva. Por pior que seja, quando recebemos as notícias desagradáveis, não podemos nos abalar.
E então? Você faria uma tatuagem assim? Conte-nos nos comentários!
Faça um Comentário