Pelas ruas de Belém, é cada vez mais comum encontrar torcedores com Tatuagens do Paysandu. Esta é uma forma autêntica de demonstrar todo o amor do torcedor pelo “Papão da Curuzú”, apelido que faz referência à mascote e ao estádio da equipe.

Fundado no ano de 1914, o Paysandu Sport Club é um dos maiores vencedores de títulos da região Norte do país. Entre seus principais títulos estão 2 campeonatos brasileiros da série B, os campeonatos regionais e as dezenas de títulos estaduais.

Motivos de desenhos não faltam para tatuar o Paysandu na pele, as cores, símbolos e conquistas da equipe permitem imaginar desenhos bonitos e originais. Estas tatuagens permitem demonstrar a paixão pelo clube amado e contar a história de lutas e vitórias do “papão”.

Existem várias possibilidades de tatuagens para quem quer homenagear o time na pele. Nesta seleção de imagens, vamos mostrar as ideias mais criativas e bonitas para inspirar a sua próxima tatuagem e contar um pouco sobre a história e os símbolos do time.

Tatuagens do Paysandu: Azul e Branco

As cores azul e branco destacam-se no escudo e no uniforme do time, tornando as Tatuagens do Paysandu bonitas e muito solicitadas nos estúdios de tatuagens.

Sugestão do primeiro presidente do time, Hugo Leão, o uniforme do Papão é composto por camisa azul e branco, com listras verticais e calções na cor azul. Desde sua fundação, as cores vibrantes representam a força e história de muitas vitórias da equipe.

A combinação, entre o azul e o branco, permite que se elabore diferentes tatuagens criativas e bonitas. Estas cores são preferidas por muitos tatuadores por criarem efeitos vibrantes nos desenhos e serem visíveis sob qualquer luminosidade.

Tatuagens do Paysandu: Escudo

Idealizado por Mário Bayma de Moraes, o escudo do Paysandu é dividido em três faixas verticais que separam a sigla PSC e abaixo delas existe a figura de um Pé Alado. Segundo o seu criador o objetivo é de demonstrar que a velocidade do time jamais seria igualada ou superada pelos adversários.

Sobre o escudo estão localizadas 3 estrelas, elas fazem referência aos títulos de Campeão Brasileiro da série B em 1991 (esquerda) e 2001 (direita) e uma estrela dourada (no centro) sobre o título da Copa dos Campeões de 2002.

Pela beleza, cores e significados, o escudo do time faz parte das Tatuagens do Paysandu preferidas pelos torcedores. Poder homenagear o Paysandu Sport Club por meio de uma tatuagem do escudo é uma forma direta e poderosa demonstrar o amor ao time.

Dependendo da criatividade do tatuador é possível criar diferentes desenhos, tendo como inspiração o escudo do Paysandu. Versões que misturam o escudo do time com a mascote do lobo, são um bom exemplo de como pode-se criar tatuagens inovadoras com os símbolos do time.

Tatuagens do Paysandu: Lobo

Criado pelo jornalista Everardo Guilhon, no ano de 1948, a mascote do lobo recebeu o nome de “bicho-papão” em razão do medo que o time causava nos adversários. Tatuagens do Paysandu que ostentam o lobo estão entre os desenhos preferidos pelos torcedores que decidem realizar uma tatuagem em homenagem ao time.

A mascote do lobo é frequentemente representada vestindo o uniforme da equipe, com uma bola sob a mão esquerda e fazendo o sinal de “beleza” com os dedos da mão direita. Nas tatuagens o lobo do Paysandu é representado de inúmeras maneiras diferentes.

A face do lobo nas cores do time e o desenho do animal junto à sigla “PSC”, são apenas algumas formas de se associar o amor pelo “papão” com a imagem da mascote. Em versões mais ousadas, a figura do lobo pode surgir de maneira estilizada ou geométrica.

Além da beleza, muitos torcedores sentem-se atraídos pela “personalidade” do lobo. Segundo eles, ao realizarem este tipo de tatuagem estariam homenageando o clube e, ao mesmo tempo, fazendo uma referência ao próprio jeito de ser.

Tatuagens do Paysandu: Conquistas

A grande quantidade de títulos conquistadas pelo “papão” também são tema de muitas Tatuagens do Paysandu. Motivos não faltam para celebrar as vitórias e conquistas do clube: são dezenas de títulos estaduais, dois campeonatos nacionais e uma copa dos campeões.

O clube é um dos maiores vencedores da região norte, suas vitórias históricas estão expressas em canções, bandeiras e em milhares de tatuagens criativas.

Desenhos de taças conquistadas são a maneira mais comum de eternizar na pele a história de glórias do time. Os títulos do Campeonato Brasileiro pela série B estão marcados em tatuagens representadas no desenho das taças e também nas datas das conquistas.

Trechos do hino oficial do Paysandu, frases retiradas da marchinha que homenageia o clube ou do hino da torcida são outros exemplos criativos de tatuagens. Nelas, torcedores mais fanáticos relembram na pele frases de motivação e celebração da torcida.

Camisas com o número de jogadores, importantes na história do time, é outra forma inovadora de registrar em tatuagens a homenagem aos personagens que ajudaram em momentos decisivos e inesquecíveis.

Tatuagens do Paysandu: Tatoos Femininas

As mulheres que querem homenagear o time, mas não querem desenhos grandes, também encontram lindas opções de Tatuagens do Paysandu. São versões menores ou mais delicadas dos símbolos do time que permitem criar composições únicas e criativas.

Entre elas, o escudo do time também é o desenho preferido para tatuagens. Em versões minimalistas as cores do time tornam-se vibrantes e lindas. Destacar as estrelas do escudo e o ano de fundação da equipe, são outras maneiras que muitas mulheres escolhem para tatuar o amor pelo Paysandu.

O desenho do lobo também é muito tatuado por torcedoras do Paysandu. As diferentes versões do animal podem ser vistas em desenhos de diferentes formatos. Neles, valorizam-se as feições e os olhos azuis do “papão”. Os ombros e a nuca são as regiões mais comum onde estas tatuagens são realizadas.

O símbolo do pé alado é uma forma única de relacionar a homenagem ao clube com a personalidade da pessoa que faz esta tatuagem. O desenho representa agilidade e liberdade, simbolismo perfeito para quem enxerga estes atributos no time de coração e em si mesmo.


Faça um Comentário

/* ]]> */