Está afim de fazer uma tatuagem? Já viu as diversas possibilidades de tatuagens de tridente disponíveis? Além de lindas, elas podem carregar um significado super interessante.
O tridente é o “instrumento” do Rei dos Mares, Poseidon. Ele faz parte dos deuses da mitologia grega e é um dos três grandes – junto de Zeus e Hades. Esse instrumento é basicamente uma lança que possui 3 (três) pontas. Elas costumam estar alinhadas em linha reta, mas é possível encontrar várias tatuagens diversas que representam lindamente o tridente de Poseidon.
Mas, além da mitologia grega, o tridente também pode estar presente em outros lugares, com outras representações e significados.
Vamos conhecer mais sobre as tatuagens de tridente? Confira, a seguir, os detalhes e os significados que ele possui. Vamos lá!
Leia também:
- Tatuagens de Zeus: significado e fotos
- Tatuagens de espada
- Tatuagens de armadura: alguns significados e ideias
Tatuagens de tridente
O tridente é um instrumento muito conhecido no mundo todo e é utilizado em diversas civilizações em diversas fases da história de nosso mundo. Trata-se de um símbolo muito poderoso, que pode ser visto como uma arma ou uma ferramenta para trabalho.
Como citamos acima, ele é muito associado à imagem de Poseidon, o Deus dos Mares, assim como também pode ser associado à imagem de Netuno, que também é o Deus dos Mares – mas, dessa vez, presente na mitologia romana.
Essa associação foi feita, principalmente, por conta do tridente representar uma ferramenta utilizada para pesca em certos momentos.
Na lenda presente na mitologia, o tridente do Rei foi forjado por um ciclope, se tornando uma arma poderosa e que representa todo o domínio dos mares. Assim, ele era visto como um instrumento de grande poder, capaz de causar tempestades, tsunamis, etc.
Em outra situação, o tridente já foi visto como uma arma de guerra mais comum, barata, sendo mais utilizada pelas pessoas que pertenciam a uma classe mais baixa. Na época dos gladiadores, foi uma arma útil tanto para gregos quanto para romanos.
Além dessas definições, o tridente também esteve presente no hinduísmo, sendo a arma que foi escolhida pelo próprio Shiva. Ela representava muita coisa neste sentido, sendo tanto uma arma poderosa quanto uma representação de equilíbrio, paixão e o próprio caos.
E esses são apenas alguns dos momentos em que ele se mostrou presente na história. Agora, falando de tatuagens de tridente, saiba que elas podem representar muitas coisas. Por exemplo:
A sua tatuagem pode ter a história que você quiser, mas se quiser se basear no que ela pode representar através de todo o histórico que essa arma possui, saiba que estará representando força, mares, poder, caos, paixão, mitologia e muito mais.
Ela também pode ser um símbolo religioso, de guerra, uma ferramenta de pesca, divindade e por aí vai.
Ou seja, são muitos significados que fazem jus a uma humanidade inteira. Isso pode tornar mais fácil escolher um estilo para a sua tatuagem, mas também pode tornar tudo mais difícil com tantas possibilidades.
O melhor disso tudo? Dificilmente você acabará com uma tatuagem previsível ou que já exista no mundo.
Conclusão
Fazer uma tatuagem é um assunto sério, deve ser tratado como tal. Por isso, analise bem as opções e encontre uma arte que combine com você, que realmente goste e que se imagine com ela pelo resto da vida – afinal, ela será sua para sempre.
Além de escolher um bom significado para a sua mais nova tattoo, saiba escolher também um bom profissional. Ele será o responsável pela sua arte e também por todo o processo, por isso é importante garantir segurança e os cuidados necessários com a higiene.
E lembre-se! Tatuagem é para sempre! Evite tomar decisões precipitadas e opte por fazer a sua primeira apenas depois dos 18 anos de idade.
Faça um Comentário