Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas Tatuagens Religiosas

Tatuagens de São Jorge: significados e ideias

Tatuagens de São Jorge

As tatuagens de São Jorge podem ser consideradas como trama religiosa e patriótica. Seus designs requerem um esforço especial por parte do tatuador e serve como uma boa proteção para o tatuado. São Jorge, como todos sabem, é um santo que simboliza “vencer o mal”.

Quem é São Jorge?

São Jorge significa coragem e cavalheirismo. O cavalheirismo é o código de honra que os cavaleiros de armadura costumavam seguir. Eles tinham que jurar serem corajosos, justos, fiéis à sua palavra e proteger os fracos e os pobres. É claro que nem todos os cavaleiros mantiveram o código – mas São Jorge sim.

Ele é frequentemente descrito como um cavaleiro de armadura da Idade Média. Mas, na verdade, nasceu muito antes desses tempos, quando os romanos ainda dominavam grande parte do mundo.

A história de São Jorge e o dragão

Há mil e setecentos anos, no tempo do Império Romano, havia, do lado de fora da Cidade de Cirene, no norte da África, uma grande lagoa estagnada e fedorenta. Nesta lagoa vivia um dragão.

Sempre que o dragão respirava sobre uma pessoa ou um animal, eles morriam no local. A princípio, o dragão soprou em todas as ovelhas que viviam nos campos ao redor da cidade. Então ele começou a atacar o povo e ameaçou matá-los todos.

O povo de Cirene não teve escolha a não ser aceitar o dragão. Eles concordaram em dar a ele uma pessoa a cada mês, desde que ele deixasse os outros ilesos pelo resto do tempo. Mas como eles decidiriam qual pessoa sacrificar?

O rei decretou que os nomes de todos os cidadãos deveriam ser riscados em pedaços de cerâmica e mantidos em uma grande urna. Cada mês, um dos nomes seria retirado da urna, e essa pessoa seria dada ao dragão. Deste modo, homens e mulheres, ricos e pobres, foram escolhidos para serem alimentados à besta do mal.

Então, um dia, o nome da princesa foi retirado da urna. De acordo com a lei do rei, sua filha deveria ser sacrificada. Ele convocou o povo e ofereceu-lhes ouro e tesouro se eles concordassem em poupá-la do dragão. Os juízes que supervisionaram a loteria disseram que era algo injusto.

Uma semana se passou e chegou o dia em que ela deveria encontrar seu destino. Os criados do palácio a levaram para fora da cidade em uma procissão, e se dirigiram para o lago onde o dragão vivia.

A lenda de São Jorge é quase um conto de fadas

Quando estavam a caminho, um soldado romano veio a cavalo para a cidade. Seu nome era Jorge e ele era cristão da Capadócia na Turquia. Jorge parou e perguntou por que uma moça tão linda parecia tão triste no dia do casamento.

Um cidadão respondeu: “Porque, de acordo com a lei, ela deve se casar com o dragão que vive naquele lago e seu presente de casamento será a morte”.

Jorge imediatamente respondeu: “Se esse realmente for o caso, então deixe-me matar o dragão”.

Os cidadãos avisaram-no de que ninguém tinha uma chance de lutar contra um lagarto feroz que respirava fogo, mas cavaleiro estava determinado a salvar a princesa.

Jorge, então, viu o dragão emergir das águas pantanosas e investiu contra o cavalo, enfiando a lança no seu ombro. O dragão soltou um grito estridente. Foi ferido, mas não fatalmente.

Jorge conseguiu enrolar o cinto que estava em sua cintura no pescoço do dragão e o levou para a cidade. Quando as pessoas viram, ficaram com raiva e com medo. Até que São Jorge desembainhou a espada e matou o dragão de vez. Nesse momento, todos souberam que poderiam viver em segurança e sem ferimentos.

As tatuagens de São Jorge e seus significados

Antigamente, as tatuagens de São Jorge tinham um significado especial para os prisioneiros. Foram feitas por aqueles que queriam tomar o caminho certo de correção e precisava de proteção do Santo.

Em meados do século XX, a imagem tinha um significado diferente nos anais de crime. Sua importância foi “reduzida” à luta contra o poder, com os governantes sendo vistos como a personificação do mal.

A religião cristã condena a criação de imagens de Santos em carne humana pecaminosa. A proibição é violada por aqueles que querem sentir proteção literalmente em sua pele. Na opinião deles, não importa qual caminho levou à compreensão da pecaminosidade e do desejo de correção. Portanto, as tatuagens de São Jorge têm um caráter protetor e concentrador.

O alvorecer das tatuagens foi na Idade Média. Naqueles tempos, os desenhos no corpo eram a prova da permanência de uma pessoa na Terra Santa. A cobertura de heróis bíblicos era especialmente popular entre os cristãos.

Levando em consideração a riqueza de detalhes que compõem esse design, pode-se dizer que é melhor fazê-lo em grandes áreas da pele, como:

  • Peito;
  • Antebraço;
  • Costas;
  • Pernas.

Peito

Uma tatuagem de São Jorge colocada no peito é muitas vezes um símbolo de amor e carinho, além do de proteção, uma vez que a imagem é desenhada perto do coração.

As pessoas podem optar por escrever os nomes de seus filhos ou de um ente querido junto do Santo. O peito também é uma parte do corpo que não está constantemente exposta, de modo que será possível escondê-la, caso necessário. Isso sem contar que a não exposição ao sol conserva as cores da tattoo por mais tempo.

Antebraço

Nos últimos anos, tatuagens de São Jorge feitas no antebraço têm sido uma tendência crescente entre os homens. Mas isso não exclui as mulheres de tatuar essa parte do corpo.

Diz-se que o antebraço representa força e resistência, e muitas pessoas tatuam esse local para reforçar a fortaleza que desejam em seus corpos.

Costas

Algumas pessoas escolhem tatuar uma imagem de São Jorge nas suas costas para simbolizar o mal não o pegará desprevenido. O Santo o está vigiando por trás.

Pernas

As pessoas que escolhem se tatuar nas pernas, em sua maioria, são aquelas que possuem a personalidade inquieta. Geralmente estão em constante movimento, com o desejo de descobrir diferentes modos de viver e comunicar. Por isso, precisam sempre da proteção de São Jorge para seguirem em frente.

As tatuagens de São Jorge nos ombros são as favoritas para homens e mulheres. A escolha se dá por ser um local onde é possível ter uma tattoo colorida que dá a impressão de se mover junto com os movimentos da pessoa.

É também um lugar que se presta, pelo seu tamanho e localização, para se tornar uma “tela” onde o tatuador pode projetar ​​designs verdadeiramente fenomenais.

Independente do local e da imagem de São Jorge que você escolher, não deixe de seguir as instruções do profissional que lhe tatuou. Afinal, não vai querer que a sua “proteção divina” desbote rapidamente, não é?

Ideias lindas de tatuagens de São Jorge

View this post on Instagram

Tattoo São Jorge by Gean Tattoo #tattoo #tatuagem #tattoos #tatuagens #tatuador #tattooartist #artist #follow #tattooidea #tattoogirl #ink #tat #inkmaster #inked #art #geantattoo #geantattoostudio #tattooed #besttattoos #tattooart #bodyart #tattootracofino #tatuagensfemininas #tattoosp #tatuagemdelicada #sãojorge #sãojorgetattoo #tatuagemsãojorge . . 🌟GEAN TATTOO STUDIO💀✍ . 📣Quer fazer sua tattoo? 📣Entre em contato e agende seu horário!🕛 📧[email protected] 📞(011) 5594 6137 📱(011) 99652 5959 🗣www.facebook.com/geantattoo 🗣www.twitter.com/GeanTattoo ✔via Direct Message pelo Instagram ✔via Mensagem In Box no Facebook . 🖥Orçamentos e agendamentos via WhatsApp . ⚠Atendimento somente com hora marcada!⚠ 📣Segunda à Sexta das 10:00h às 19:00h 📣Sábado das 10:00h às 18:00h . 💳Visa/Mastercard/Hipercard/American Express/Elo/Diners (4X sem juros) . . 📍São Paulo – SP – Bairro Saúde (Z/S) – Próximo à Estação Saúde do Metrô e ao Shopping Plaza Sul

A post shared by Gean Tattoo (@geantattoo_studio) on

View this post on Instagram

#tatuagemsãojorge#tatuajesanjorge#saintgeorgetattoos

A post shared by Gringo Tattoo & Piercing (@gringotattooepiercing) on

Faça um Comentário

/* ]]> */