Você já deve ter visto muitas tatuagens de espada, certo? Elas são bastante comuns e fazem sucesso entre as pessoas que gostam de se tatuar, mas qual será o significado desses desenhos?
Fazer uma tatuagem hoje em dia é algo muito mais aceitável, e muitas pessoas estão começando a gostar de ter belas artes espalhadas pelo corpo. Mas, com isso, vem também muitas tatuagens com significados.
Existem pessoas que não gostam de dar significado para suas tatuagens, apenas gostam de tatuar, só que algumas artes já vêm com um significado padrão. O mesmo acontece com algumas tatuagens de espada. Vamos conhecer esse significado?
Tatuagens de espada: qual o significado?
A espada já foi um símbolo da guerra, da defesa, da realeza e da luta. Hoje, elas são mais algo histórico. E por ter feito parte da história do mundo em seus diversos combates, ela ganhou muitos significados.
Leia também:
- Tatuagens gregas
- Tatuagens de ninja: confira o significado e fotos
- Tatuagens de Odin: dicas e fotos para se inspirar
O significado para a religião cristã era voltado aos santos e aos anjos, que sempre estavam acompanhados de espadas e era a forma que eles enfrentavam os seres malignos. Mesmo que a espada tenha muita relação com luta e morte, também se relaciona com o lado espiritual, de paz e representando o lado bom do mundo – como neste caso do cristianismo.
Para o budismo a espada é a representação da luta contra maus espíritos, ceifando a ignorância e buscando sempre a verdade.
As espadas também possuem um significado para o Tarot, que representa o desafio e o poder que podemos ter em mãos.
Para os Maias, as espadas representam a ligação entre o mundo físico, este plano, e o espiritual.
E também haviam significados de acordo com o tipo de espada, como é o caso da espada celta e da espada japonesa. A espada celta representa poder, honra, glória e força.
Já a espada japonesa, a espada Samurai, é a representação da alma de quem a possuía. Essas espadas são passadas de geração em geração.
São muitos os significados que a espada possui, e nas tatuagens não é diferente. Elas podem estar acompanhadas de outras imagens, formando uma arte super interessante, ou sozinhas.
É muito comum vermos tatuagens de espadas junto de dragões, guerreiros, samurais, etc. Tudo isso, de forma original e diferenciada em cada caso.
Cuidados ao fazer sua tatuagem
Gostou das histórias sobre as tatuagens de espada? Agora, que tal escolher o tatuador para fazer a arte na sua pele?
Neste caso, saiba escolher um bom profissional para que você tenha uma arte bonita, bem feita e que não apresente riscos para a sua saúde.
Converse com o tatuador para saber como ele trabalha, se ele realiza o descarte correto dos materiais, se utiliza equipamentos de segurança (como máscara e luvas), dentre outras práticas.
A originalidade da arte também tem importância, afinal, plágio é crime e isso inclui as artes de outros tatuadores. Por isso, garanta que a arte seja única ou que tenha a autorização do dono da arte para realizar a tatuagem na pele.
Esses são cuidados necessários e irá garantir que você tenha uma bela tatuagem.
Conclusão
Ao fazer uma tatuagem de espada, certifique-se de que você conhece o significado da arte. Mas, você também pode fazer uma tatuagem simplesmente por gostar da arte, o que não tem nada de errado.
Fazer tatuagem é algo muito bom para quem gosta de arte e gosta de exibir essas artes na própria pele, mas é preciso tomar certo cuidado na escolha do tatuador, os cuidados com a saúde e, também, com a originalidade da arte.
Aproveite os conhecimentos adquiridos sobre os significados e as inspirações que você obteve aqui para criar uma arte única junto de seu tatuador.
Faça um Comentário