Significados

Tatuagem pai e filho: veja essas inspirações

Tatuagem pai e filho

Poucas coisas são tão grandes quanto o amor de pai e filho. Para a grande maioria dos homens, se tornar Pai é o ápice da responsabilidade e realização na vida, já que você tem bem ali, uma pessoa precisando de cuidado e atenção, basicamente uma nova e permanente motivação na vida. Com o aumento da popularidade da modificação corporal, a tatuagem pai e filho se tornou a mais bela forma de eternizar um momento na pele.

Há pessoas que amamos tanto, que o preço da tatuagem se torna mero detalhe perto da vontade de demonstrar esse sentimento. Tatuar uma figura ou uma frase homenageando uma pessoa, ainda mais um pai ou um filho, é uma forma de expressão muito forte do amor que sente.

Veja o que há de melhor em tatuagem de pai e filho

Símbolo do infinito com o nome

Sempre escolhido para representar coisas boas, o símbolo do infinito tem diversas representações e é muito solicitado para marcar algo na pele que tenha sido de grande importância para a pessoa. É um dos, se não o mais, popular entre os modelos de tatuagem. Muito escolhido por representar bem o sentimento de amor entre pai e filho: infinito.

Coração com nome dentro

Por ser um símbolo conhecido em todo mundo como o símbolo do amor, o coração é uma das formas mais conhecidas e requisitadas para demonstrar o sentimento por outra pessoa. Além de representar o amor, o coração também representa muito bem as outras características dentro de um relacionamento entre pai e filho, como: esperança, força, confiança, fé, entre muitas outras.

Primeira foto juntos

A primeira foto entre pai e filho ninguém esquece. Nesses casos, é muito recomendado encontrar um tatuador que tenha grande experiência e habilidade para tatuar em Portrait, conseguindo assim se aproximar o máximo possível da realidade da foto. É um estilo muito procurado para tatuar a primeira foto do filho quando vêm ao mundo, ou até mesmo a foto dos dois juntos.

Uma mão segurando a outra

Com um grande apelo emocional, esse desenho simboliza que nem o pai e nem o filho jamais deixarão a mão um do outro. Ao tatuar esse desenho, mostra assim, que pai e filho estarão juntos em qualquer situação ou momento da vida, seja ele bom ou ruim. Essa, geralmente, é a essência de um relacionamento entre pai e filho: companheirismo e amor.

Tatuagem do pé do filho

Muito indicada para pais diferentes e criativos, a tatuagem da digital do filho (geralmente recém-nascido) vêm se popularizando muito entre as tatuagens que visam homenagear alguém. Pode ser tatuado também duas digitais, uma cruzando a outra, formando um coração. Geralmente, o nome do filho vai logo abaixo do desenho.

Tatuagem pai e filho

Gostos pessoais do pai ou do filho

Esse tipo de tatuagem possui um significado bem subjetivo e é indicado para pessoas que não gostam muito de entregar o segredo de uma tattoo. Por exemplo, se seu pai ou filho é um tipo de pessoa que ama ouvir rádio, é bacana tatuar o rádio exatamente igual ao que ele escuta as músicas. O mesmo vale para ferramentas (fazendo alusão ao trabalho de um ou outro), carros, bolas de futebol, etc.

Tatuagem igual em ambos

Muito conhecida para registrar diversos sentimentos, a tatuagem igual se encaixa bem em todos os momentos e é uma ótima opção para passar um tempo com seu pai ou filho. Na falta de ideia ou na indecisão, a tatuagem igual é uma forma prática e divertida de demonstrar e eternizar o seu amor.

Tatuagem que se completa

Outro grande exemplo de que não há desculpas para falta de ideia na hora de eternizar o seu amor por um pai ou filho. A tatuagem que completa uma à outra pode ser feita de diversos desenhos, tamanhos e traços. Pode-se escolher algum objeto que faça um lembrar do outro, ou pode ser até mesmo a inicial de ambos. É uma ótima opção para tatuagem de pai e filho.

Fazer uma tatuagem na mesma parte do corpo

Por último, mas não menos importante, temos a tatuagem no mesmo local. Esse tipo de tatuagem aumenta a liberdade de tanto pai quanto filho se tatuarem juntos, na mesma região corporal escolhida, porém cada um tem a liberdade de escolher algo simbólico em relação ao outro.

Também é uma ótima forma de fazer uma surpresa e dar boas risadas caso a pessoa não veja qual símbolo foi escolhido para representá-la.

Considerações a respeito de fazer tatuagens

Marcar eternamente alguém na pele, ainda mais sendo pai ou filho, é uma das maiores e mais fortes provas de amor que alguém pode receber. Além de toda a arte, o fato de a tatuagem ser permanente também remete ao fato de o sentimento ser tão forte que jamais poderá ser tirado dessa pessoa. Por isso, o momento de tomar uma decisão tão importante e permanente, como é o caso de uma tatuagem, é muito especial.

A cada dia que passa, mais pais tomam a iniciativa e perdem o medo de tatuar. Somente para homenagearem os filhos e tentar demonstrar pelo menos um pouquinho do amor gigante que sentem. Por outro lado, muitos filhos só tomam essa decisão quando os pais falecem e somente ali percebem a falta que fazem. Assim, sentem a necessidade de homenageá-los. Sem dúvida alguma, a ideia de homenageá-los é linda!

Mas mesmo assim, a dica é que o amor possa ser demonstrado para a pessoa enquanto ela estiver ao seu lado, bem e consciente de todos os fatos e acontecimentos. Somente assim ela poderá sentir o privilégio e alegria de ver uma forma tão bonita de expressar fortes sentimentos.

Pontos também devem ser analisados na hora de fazer a tatuagem, assim como o estúdio e tatuador escolhido. Isso evita com que transtornos e problemas desnecessários ocorram e que futuras alergias ou arrependimentos possam ocorrer. Se tudo está sob controle e os cuidados já foram devidamente tomados, é hora de fazer com muita alegria a tão especial e cativante tatuagem de pai e filho.

Faça um Comentário

/* ]]> */