Significados Tatuagens Femininas

Tatuagem no ombro feminina: 5 ideias super legais

Tatuagem no ombro feminina

Em dúvida sobre qual lugar do corpo fazer uma tatuagem? Que tal tatuagem no ombro feminina? Fazer uma tattoo nessa área do corpo traz boas vantagens principalmente se ainda não estiver muito certa se quer andar exibindo a arte corporal. Usando uma simples camisa com manga é possível ocultar sem dificuldade a marca.

Mas claro que não é a única vantagem de se fazer tatuagem no ombro feminina. Como é uma área considerada de porte médio, nem muito grande, nem muito pequena, dá para explorar várias possibilidades artísticas. Por exemplo, como se trata de uma região delicada, tatuagem minimalista se harmoniza muito bem no local. Perfeito para as que desejam uma tattoo discreta.

Contudo, como há espaço razoável para se trabalhar a arte é possível fazer ilustrações mais elaboradas, complexas e, por isso, chamativas.

Nos tópicos abaixo, apresentaremos os tipos de tatuagem no ombro feminina mais populares no momento e outras sugestões bem avaliadas.

Veja mais exemplos de tatuagem no ombro feminina a seguir e encontre a sua inspiração para a sua próxima tatoo.

Confira!

Tatuagem no ombro feminina: flores

A tatuagem no ombro feminina mais usada é a da rosa, por ser símbolo de delicadeza, romantismo e por ter formas que colaboram para uma arte mais elaborada. Por isso, é recomendável para as que desejam uma arte de grandes dimensões.

No entanto, a rosa não é a única flor utilizada ou não somente utilizada de forma isolada. Há uma boa variedade de tipos e ilustrações. Alguns exemplos são conjuntos de flores formando outros tipos de objetos ou elementos naturais, como uma meia lua.

Um simples ramos de pequenas rosas é o suficiente para uma arte mais delicada e discreta, assim como um ramo de rosas maiores pode aplicar delicadeza, mas ocupando espaço que cobre toda a omoplata.

São muitas as possibilidades. Confira alguns exemplos na nossa galeria.

Tatuagem no ombro feminina: escrita

Ao invés de uma ilustração, a tatuagem no ombro feminina pode ser uma palavra, uma frase de grande significado para a pessoa. Claro, escrita com uma grafia elegante, apreciável, podendo ser acompanhada por uma pequena ilustração de complemento, como um coração.

A escrita no ombro cai muito bem, pois se usa a linha natural da clavícula para escrever o dito, resultando em um visual delicado e discreto.

Alguns exemplos de frases e palavras populares em tatuagem no ombro feminina relacionam-se a algum aspecto caro ao indivíduo. A palavra “coragem” ilustra bem o caso. Também se utiliza palavras como forma de deixar gravado permanentemente um recado importante. Exemplo: “Resiliência”.

Não menos populares são nomes de pessoas importantes, como o filho, filha ou parceiros.

Frases favoritas, seja de um pensador, filme ou livro também costumam receber grande adesão por parte do público.

Tatuagem no ombro feminina: mandalas

Figuras arredondadas se harmonizam muito bem com a região do ombro, pois cobre com mais facilidade e naturalidade o espaço mais rígido e flexível, dobrável, da pele, propiciando efeito visual mais agradável.

Um ótimo exemplo são as mandalas. Se encaixam perfeitamente na região devido ao aspecto arredondado, mas como são ricas em detalhes, em traços e formas rendem arte sofisticada, elaborada e de grande destaque. Por isso, recomendadas para as que desejam tatuagem no ombro feminina bem chamativa.

Tatuagem no ombro feminina

 Notas musicais

Uma tatuagem no ombro feminina divertida e ideal para as aficionadas por música é a tatuagem de notas musicais. Como há uma boa diversidade de notas, umas com traçado mais rebuscado e outras de formas mais simples, gera-se uma mistura visualmente bem interessante.

A mistura pode ser feita de forma “caótica” sem um padrão definido em termos de tamanho ou alinhamento, como também de forma mais ajustada, alinhada, reproduzindo uma divertida trilha musical ao longo da linha da clavícula.

Uma variação é adicionar pequenas ilustrações de outros elementos ou objetos como corações, flauta, trombone etc.

Coração

O símbolo universal do amor não podia ficar de fora ao tratar de tatuagem no ombro feminina. A versão mais célebre e romântica do coração transmite delicadeza e suavidade em razão de suas formas simples. O tom vermelho injeta dose não só de romantismo, mas também de ar juvenil, sapeca, inocente.

Mas a versão clássica não é a única a figurar nessa região do corpo. Versões que se utilizam de palavras, frases, para a formação do traçado de um dos símbolos mais populares do planeta também gozam de boa popularidade.

Muitos aproveitam para fazer uma homenagem a alguém especial. Um exemplo de frase que adquire forma de coração em tatuagem no ombro feminina:

“Mãe, enquanto eu respirar vou me lembrar de você”.

“João, você é tudo pra mim. É mais do que sonhava”.

“Minha vida se resume a antes e depois de você Letícia. Te amo”.

Dói fazer tatuagem no ombro?

Muitos associam à região delicada do ombro a hipersensibilidade, a qual ocasionaria dor excruciante a quem se submete ao procedimento de tatuar essa parte do corpo. Algo parecido como tatuar na região da costela. Mas não é bem assim que a banda toca.

Claro que o desgaste na região provoca desconforto, mas não chega a ser equiparável à área da costela. Isso se deve principalmente ao fato do ombro contar com um músculo capaz de amortecer muito do impacto.

No entanto, a sensibilidade na região pode variar de pessoa para a pessoa. Em todo caso, não se exige grande resistência para fazer tatuagem no ombro feminina. É necessário apenas ter as precauções e os cuidados rotineiros pós-procedimento para que a experiência não seja supliciante e nem provoque transtornos futuros.

O único detalhe que requer um pouco mais de atenção é quanto à cicatrização da tatuagem. Como a pele da região do ombro tem muita mobilidade em razão dos movimentos dos braços e pescoço, a cicatrização costuma demorar mais para se concretizar. Por isso, não é recomendado nos primeiros dias movimentação brusca.

O ideal é permanecer imóvel o máximo de tempo possível para acelerar a regeneração da pele e evitar novas lesões.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem no ombro feminina? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Leia mais de nosso conteúdo.

Faça um Comentário

/* ]]> */