Significados Tatuagens Femininas

Tatuagem feminina na perna: veja dicas sobre o que fazer

Tatuagem feminina na perna

Você que está considerando fazer uma tatuagem feminina na perna saiba que há boas vantagens para te convencer em definitivo em ampliar as ilustrações pelo seu corpo ou estrear no mundo das tattoos com uma arte incrível.

Uma das vantagens é o fator dor. Todo local a receber uma tatuagem sofre com o desgaste proporcionado na pele. Desgaste que gera dor, mas há regiões que são mais ou menos sensíveis.

A perna, devido a sua extensão, tem tanto partes mais sensíveis como menos sensíveis. As que menos sofrem com dor, devido a distância entre músculo e osso, são regiões privilegiadas em termos de exposição e de espaço a se trabalhar. Essas áreas são:

  • Lateral da coxa;
  • Traseira da coxa;
  • Panturrilhas.

Não significa que as outras regiões, no entanto, são um martírio só, nada se compara, por exemplo, a parte do corpo mais sensível: a costela. Contudo, as demais partes oferecem um pouco mais de desconforto, mas nada que não seja plenamente suportável.

Outra vantagem de se fazer tatuagem feminina na perna é o ótimo espaço de pele a se trabalhar, possibilitando a elaboração de arte sofisticada e por isso bem vistosa, de destaque.

A seguir apresentaremos alguns modelos de tatuagem feminina na perna que veem mais saindo nos últimos meses e outras sugestões bem avaliadas.

Veja a seguir algumas ideias para tatuagem feminina na perna.

Confira!

Tatuagem feminina na perna: partes do membro

Algumas partes da perna são mais ou menos indicadas dependendo do tipo de tatuagem que pretende. Por exemplo, se pretende uma tatuagem que chame a atenção tão logo fique exposta, a coxa é a parte da perna mais indicada. É uma área grande e exposta com o uso de shorts e biquínis.

Para as que buscam uma tatuagem feminina na perna mais discreta, a panturrilha ou o tornozelo são regiões ideias. A área de pele é mais reduzida, possibilitando apenas tatuagens menores, mais delicadas, normalmente minimalistas.

A lógica é simples, quanto maior a área, mais destaque. Quanto menor, mais discrição. No entanto, não há uma regra que determine que espaços maiores devam receber apenas tatuagens de grandes dimensões e as menores, tattoos menos chamativas. Inverter a ordem também rende resultados visuais muito interessantes.

Veja alguns tipos de tatuagem feminina na perna abaixo.

Tatuagem feminina na perna: flor de lótus

A flor de lótus por ser rica em detalhes e ter mais de uma camada exige uma ilustração mais minuciosa e de grande escala. Por isso, é recomendada em áreas grandes da perna, como as coxas.

A ilustração é atrativa devido a riqueza de detalhes e a combinação de variações de formas sutis que juntas formam uma figura complexa, harmônica e de impacto. Há tipos totalmente em preto e branco, outros coloridos ou fazendo uma mescla de estilos deixando a figura ainda mais sofisticada.

Com certeza ideal para quem preza por trabalhos artísticos primorosos.

Tatuagem feminina na perna

Tatuagem feminina na perna: animais

Indicados tanto para a parte lateral como frontal da coxa. Animais costumam ser ricos em detalhes e cores, por isso exigem arte em grandes proporções para captar a vasta gama de particularidades que cada um encerra.

Os mais requisitados certamente são os leões, símbolo de força, coragem e majestade. Para suavizar a agressividade do animal e deixá-lo mais próximo a delicadeza feminina, costuma se utilizar flores em volta da juba do felino.

As borboletas fazem também sucesso. Com elas é possível trabalhar em dimensões menores, no entanto as cores vívidas que carregam costumam obter bastante destaque. É comum na região da coxa se recorrer a ilustração de várias borboletas, principalmente de cores diferentes para ocupar bem a região de largas dimensões.

Outro animal popular é o lobo, porque é astuto, solitário e mortal. Além disso, carrega uma áurea romântica e trágica.

O cisne também desfruta de boa popularidade. A opulência de suas asas é um contraste a delicadeza de suas formas. Sua cor glacial também remete a solidão e uma dose de doçura trágica.

As tatuagens de animais costumam receber traço tanto realista como mais fantástico ou infantil.

Flores

As flores servem tanto para formar figuras de destaque como mais finas e discretas, por isso são versáteis, pois caem bem tanto em coxas como em panturrilhas e tornozelos.

As versões maiores recorrem a espessura e variedade das pétalas para compor uma arte de impacto. É comum utilizar um ramo de flores em proporções parecidas, ou seja, igualmente impactantes.

As versões menores se utilizam do retrato de pequenos pés com folhas imberbes e galhos finos e frágeis. Também é comum o retrato de flores pequena e isoladas, seja de forma avulsa ou fazendo trilha com outras flores de mesmo estilo ou acompanhando outros objetos delicados.

Escrita

A escrita é mais um tipo de tatuagem feminina na perna de boa disseminação. Com uma caligrafia elegante e maviosa, usa-se o longo espaço da região do corpo para desfilar palavras de forte significado pessoal. Essas palavras podem fazer alusão a uma pessoa especial ou reproduzir um pensamento caro a pessoa. Exemplos corriqueiros são frases de livros, filmes e até estrofes de música.

Também é comum poesias e ditos populares. Abaixo alguns exemplos de escrita de tatuagem feminina na perna.

“Eu sou a estrela brilhante vespertina.

Eu sou a rosa entreaberta e perfumada.

Sou o centro do universo, onde moram os sonhos.

Sou o pássaro cantando ao amanhecer.

Eu sou o vento que passa, murmurando.

Eu sou a nuvem clara do entardecer.

Sou o mar “amante da areia”.

Sou a criança, a perfeição Divina.

Eu sou um monte, eu sou uma colina.

Sou o encanto do sorriso teu.

Eu sou o orvalho de toda manhã.

Sou a musa de dois namorados.

Eu sou a ilusão do mundo em desencanto.

Eu sou a concha perdida na areia.

Sou o voo do colibri doirado.

Sou a lágrima, que cai dos teus olhos.

Eu sou o murmúrio do rio distante.

Eu sou a maior criação do Nosso Deus.

Sou a saudade daquele emigrante.

Sou um misto de tristeza e alegria.

Eu, sou eu mesma: Eu sou a poesia”.

“Tudo que você precisa é amor”.

“Quem acredita sempre alcança”.

“Por toda a minha vida, Guilherme, eu vou te amar”.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem feminina na perna? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Faça um Comentário

/* ]]> */