Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Vai fazer uma tatuagem de coroa? Confira essas inspirações!

Que as tatuagens estão cada vez mais populares, disso ninguém tem mais dúvidas. A cada ano, novas tendências, novos desenhos se tornam os mais pedidos dos amantes dessa arte. A tatuagem de coroa é um desses desenhos que vem sendo um dos mais pedidos pelas pessoas.

Dentre os inúmeros significados, estão o de riqueza, ostentação, realeza, etc. Além de trazer muito da personalidade da pessoa que pede essa tatuagem a partir do tamanho, estilo (tradicional, linework, aquarela e neo-tradicional).

Nesse texto veremos um pouco sobre o significado da tatuagem de coroa, bem como os locais mais pedidos para que esse tipo de tatuagem seja feita.

Alguns significados da tatuagem de coroa

Amor

Quando pensamos ou imaginamos a palavra coroa, a primeira coisa que nos vem à mente é um rei ou uma rainha. A tatuagem de coroa personifica o poder do relacionamento, fazendo, de forma carinhosa, uma alusão à realeza, significando que existe um forte vínculo entre namorado e namorada, noivo e noiva ou esposo e esposa. Quando a tatuagem em coroa é feita com esse significado, geralmente é tatuado em ambos, na mesma parte do corpo.

Religião

A tatuagem de coroa no âmbito da religião, está ligado diretamente à Nossa Senhora (que usa uma coroa). Por esse motivo tem um significado um tanto quanto divino.  Aqui ela tem o significado de misericórdia, perdão e orientação.

Outro significado da tatuagem de coroa dentro da religião é justamente o fato da mesma remeter ao sacrifício de Jesus por nós, quando o mesmo usou uma coroa de espinhos e por nós foi crucificado para nossa salvação.

No antigo Egito, acreditava-se ainda que as coroas uniam Deus aos faraós.

Ambição

Como já vimos acima, a coroa está ligada diretamente à realeza, ao poder. Por esse motivo, a tatuagem de coroa pode, muitas vezes, ter esse significado. Pessoas que tem apego a muitas coisas materiais valiosas, as ostentando, fazem a tatuagem de coroa justamente para demonstrar toda a sua imponência material.

Esse significado vem da Europa, onde os cavaleiros marcavam seus escudos e armaduras com coroas mostrando a sua grandeza e a sua nobreza diante dos demais.

Ainda nesse significado, na astrologia temos a coroa representando o signo de leão, o rei da selva, mostrando que a pessoa além de ambiciosa e destemida.

Perigo

A tatuagem de coroa, quando a mesma possui cinco pontas, está representando a maior Gangue dos Estados Unidos, a Latin Kings. Quem a faz com esse intuito, demonstra que pode ser um provável perigo para a sociedade.

Liderança

Em algumas culturas, a coroa é o símbolo do próprio Deus. Ao se fazer uma tatuagem de coroa com esse objetivo, demonstra que seu portador denota liderança sobre um grupo ou facção.

Excelência

A coroa representa também algo superior, justamente por está acima da cabeça e não haver nada mais sobre ela. Fazer uma tatuagem de coroa pode representar também alguém que teve algum tipo de sucesso em sua vida tanto pessoal quanto profissional. Alguém que se superou sobre alguma dificuldade ou até mesmo teve alguma excelência em sua trajetória.

Autocontrole

Algumas pessoas vêem o uso da coroa como algo que possa ser auto satisfatório, como por exemplo, o controle de sua própria vida, controle de suas ações e até mesmo o controle de seus pensamentos.

Proteção

Na cultura grega, a coroa é um símbolo de consagração aos Deuses, acreditando que a mesma poderia atrair forças divinas para proteção daquele que a carregasse consigo. A tatuagem de coroa também tem esse simbolismo. Ao se tatuar sobre a pele uma coroa, simbolicamente se pede a proteção de Deus ou de algum outro ser superior (dependendo da religião que a pessoa seguir) para sua vida e da sua família.

Coroas com flores

Geralmente as mulheres, para deixar a tatuagem de coroa ainda mais bonita, a incrementa com algumas outras coisas. Em alguns casos, vemos o desenho de coroas com flores, o que dá a mesma um toque todo feminino. Cada tipo de flor tem também um significado diferente: as rosas representam o amor, os lírios a sabedoria e uma videira poderá simbolizar um longo caminho de vida, muitas vezes espinhosos.

Coroas com caveiras

Apesar da imagem da caveira sempre levar uma denotação negativa, o seu uso com uma coroa no desenho de uma tatuagem tem também como significado o reinado. Nesse caso, cada pessoa pode interpretar a imagem do jeito que ela achar correto.

Coroa com corações e asas

O coração, na maioria das vezes tem o significado de emoção, amor e paixão. Quando misturado com a coroa e as asas de anjos, traz um ar de liberdade. Pessoas que fazem essa tatuagem de coroa com coração e/ou asas, tem um desejo grande de busca da verdade, bem como de transformação espiritual.

Coroa com letras

Assim como no uso da tatuagem de coroa entre duas pessoas que se amam, o uso da coroa combinado com letras, mais precisamente o nome de uma pessoa, significa que a pessoa tem um respeito muito grande pela pessoa homenageada na tatuagem, a ponto de coloca-la como alguém superior em sua vida. Esse tipo de tatuagem geralmente é seguido pelo nome do pai, da mãe ou, em alguns casos, de pessoas queridas que já faleceram e que são singelamente homenageadas através dessa tatuagem.

Modelos e traços

O design da tatuagem de coroa podem ser dos mais diversos modelos e traços. Pode-se escolher desde modelos mais simples até os mais sofisticados. Pode conter apenas linhas retas ou ser decorada com pedrarias e diamantes. Porém uma coisa é certa na preferencia de pessoas que escolhem esse tipo de tatuagem: a mesma geralmente é tatuada em cor preta e em linhas bem suaves.

Locais de preferência

Muitos são os locais escolhidos para se fazer uma tatuagem de coroa, porém, assim como alguns outros desenhos, esse tipo de tatuagem tem as suas preferências para serem marcadas: mãos, dedos, braço, costas e pescoço.

E você? Depois desse enorme leque de opções de tatuagem de coroa que apresentamos, se interessaria em fazer alguma delas em sua pele?

Veja também:

Faça um Comentário

/* ]]> */