As tatuagens de laço são muito femininas e sensuais, por isso são escolhidas por tantas mulheres. É um desenho que simboliza a união e pode ser realizado de muitas maneiras diferentes. Vamos descobrir os significados desta tattoo e as ideias para lhe inspirar.
O significado das tatuagens de laço
Os designs de laço nasceram originalmente como um ornamento. Eram tatuados junto com outros desenhos para embelezá-los. Isso aconteceu até que algumas celebridades começaram a aparecer com laços como uma tatuagem única, principalmente em pulsos, tornozelos e braços. Mas o que essa tatuagem significa?
Alguns dizem que, em geral, tatuagens de laço são os símbolos de um vínculo livre que pode ser desfeito a qualquer momento. Exprime uma união baseada no conceito de liberdade.
A ideia também pode representar o famoso “nó do lenço”, ou seja, pode ser o símbolo de algo que não queremos esquecer: um fato ou um evento importante que queremos expressar na pele.
Esse tipo de design pode ser feito em uma ampla variedade de estilos, desde o mais minimalista até o mais elaborado. A divisão é feita principalmente em pequenas tatuagens e grandes tatuagens, pois é aqui que as diferenças ligadas aos significados são evidentes.
Existem símbolos que, por comum, não pensamos sobre o seu significado e, no entanto, eles o têm. Segundo o dicionário, o laço é uma fita amarrada para criar um enfeite.
Felicidade
Um dos simbolismos dos laços é que eles estão associados com presentes. Um presente é muitas vezes adornado com um laço multicor como um acabamento final. Nesse sentido, podemos dizer que esses designs significam alegria, cor e felicidade.
União
O laço como uma fita unida de forma circular tem sido usado como uma maneira de protesto contra doenças como o câncer, em favor da paz e como uma forma de expressar uma ideia comum contra alguma causa.
Feminilidade e delicadeza
Ao longo da história, laços e fitas têm sido usados na moda como um adorno associado à feminilidade e delicadeza.
O laço como lembrança
Agora, com telefones celulares e notebooks, é difícil esquecer as coisas. Mas, não há muito tempo, amarrar um laço no dedo ou no pulso era um símbolo para lembrar-se de algo.
Laço amarelo como honra
A tradição associava um laço amarelo amarrado a uma árvore como a honra e a memória de esperar por um ente querido que estava em guerra ou em uma viagem.
Ideias para tatuagens de laço
Tatuagens de laço pequenas
São as mais delicadas e refinadas e muitas vezes estilizadas, precisamente porque não precisam ser chamativas, mas decorativas. Os locais mais indicados são os dedos, como se fossem um anel, atrás da orelha, no pescoço ou pequenas tatuagens no pulso, que se mostram muito femininas.
Tatuagens de laço grandes
Elas podem ser de cores diferentes, do rosa ao vermelho, com brilho, etc. Nestes casos, pode-se dizer que os projetos ideais se localizam nas costas, do lado do pescoço, panturrilha ou coxa.
Obviamente, outros elementos podem ser adicionados: corações, estrelas, âncoras. Tudo tem vai de acordo com o significado que se quer dar à tatuagem. Mas aqui estão algumas ideias.
Tatuagens de laço estilo “bourlesque”
Para aqueles que têm uma alma mais transgressora, a escolha certa pode ser uma tatuagem burlesca: fazer um espartilho falso fechado por um laço, talvez atrás da coxa ou do tornozelo.
Um design muito sensual para combinar com outros símbolos. Se quiser dar um toque mais “rocker” ou metal à tattoo, pode-se adicionar pequenos crânios. Cabe a você personalizar conforme seu caráter e gosto.
Tatuagens de laço de renda
A tatuagem de laço de renda é ideal para aqueles que decidem fazer um desenho grande. É mais definido e pode ser muito articulado. Fica ótimo para quem quer algo elegante. Geralmente é feito em preto e branco para mais definição.
Tatuagens de laço rosa pela luta contra o câncer
A fita rosa é originalmente o símbolo do câncer de mama. Um desenho que muitas vezes é escolhido por todas aquelas pessoas que conseguiram vencer uma batalha importante: superar esta terrível doença. Símbolo de vitória, renascimento e coragem.
Laços, espartilhos e flores
O efeito alcançado entre os laços e as flores é aquele toque romântico do tempo em que essas peças foram usadas para realçar o busto, o principal objeto da feminilidade antigamente.
Para este tipo de tatuagem, geralmente inclui-se piercings em cada buraco. Isso tem a intenção de criar esse efeito 3D, como se no corpo estivesse presente esse delicado “encadernamento”.
Eles também se referem ao mundo da fantasia, às princesas dos contos de fadas. Mas em sua versão mais real e maliciosa, é quase como uma maneira de se rebelar contra esse protótipo de mulher ideal estereotipada.
Laços com espartilhos podem ser definidos como uma requintada combinação de rebelião e docilidade para formar a personalidade de cada uma.
Cultura gótica
Algumas tatuagens de laço estão intimamente relacionadas à cultura gótica. Um laço desenhado juntamente com um crânio minúsculo localizado no centro, ou com um crânio grande simboliza a feminilidade combinada com o lado sombrio.
Estes têm o simbolismo aplicado da morte, mas eles também são atribuídos a sabedoria ancestral e o poder de desenvolver, em primeiro lugar, o poder de ser você mesmo.
Da mesma forma, a variante escura faz referência, assim como o uso de laços em tatuagens e roupas, para destacar a tendência gótica de cada um.
Alguns outros significados desse tipo de design são:
- Inspiração de ser e de se comportar como bonecas;
- A aparência expressando a timidez e o silêncio que rege seu interior;
- Sensação de que a pessoa pode se quebrar a qualquer momento e o laço a segura firme;
- Símbolo da vontade de que o mundo seja um lugar seguro porque estão cansados de tanto “consertar suas próprias costuras”.
Faça um Comentário