Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens Wanderlust: significado e fotos para você se inspirar!

Tatuagens Wanderlust

Você sabe o que são tatuagens Wanderlust? Essa palavra, que possui significado alemão, cada vez mais ganha mais espaço entre o pessoal que faz tatuagens. Muitas pessoas têm utilizado essa palavra para a produção de tattoos.

Na moda para a produção de várias artes, o termo tatuagens Wanderlust virou uma verdadeira febre. Nas redes sociais, cada vez mais tatuagens são vistas com este nome. Mas afinal, o que esse termo significa?

Significado do termo

Wanderlust é uma terminologia que significa, basicamente, viajar ao redor do mundo. Na prática, representa um interesse em realizar viagens, desbravar horizontes novos.

Esse estilo de vida, como uma espécie de andarilho, está cada vez ganhando mais espaço entre jovens adultos. Ainda mais atualmente, com a facilidade para a utilização de fotos, cada vez mais pessoas usam nas redes sociais pessoas o termo tatuagens wanderlust, transformando em realidade o sonho de viajar pelo mundo e tirar fotos.

É bastante comum vermos o termo wanderlust gravado em várias partes do corpo, muitas vezes com alguma imagem ilustrativa acompanhando.

View this post on Instagram

Viajar é muito mais do que tirar fotos e marcar lugares. É uma experiência que nos torna mais fortes, mais tolerantes, mais independentes e mais humanos. São tantas descobertas de cores, sabores, desejos, medos que não cabe em uma mala e não se amontoam na alma! Dessa vida nada se leva, mas se fosse possível levar, gostaria de guardar pra sempre os rostos dos estanhos que conheci pelo caminho, pois olhando pra eles consigo compreender que vivemos num mundo onde só existem diferenças físicas, mas se olharmos dentro de nossas almas, veremos que todos temos sonhos e que todos somos humanos! #viajenatattoo #tattoo #travel #travelgram #traveling #traveltheworld #traveltattoo #instatattoo #tattoos_insta #instapic #world #tatuagem #tatuagemmasculina #instaman #instamen #worldpic #instaworld #sp #likesforlikes #likeforlike #followme #like4like #wanderlusttatoo ideia na @natlacava @aflima

A post shared by Éd (@edfernandesbr) on

O termo representa um desejo em viajar, em desbravar o mundo. Muitas pessoas fazem essa tatuagem para dizer que já viajaram por aí. É comum ver tatuagens com esse nome em várias partes do corpo. Exemplos?

Muito comum encontrar esse tipo de tatuagem no pulso também.

Normalmente, esse tipo de tatuagem vem acompanhada de algum elemento vinculado a reconhecimento geográfico. Por exemplo, a figura de um avião, bem como os sinais conhecidos como pontos cardeais.

Esse é um tipo de tatuagem que também representa o sentido de liberdade. Entre os mochileiros,  esse termo é bastante conhecido. É muito comum vermos mochileiros com essa tatuagem em alguma parte do corpo.

Pessoas que tem fixação por viagem, para os mais diferentes destinos, podem estar com esse termo bem determinado. É uma espécie de marca entre os mochileiros. É comum vermos sites que apresentam sonhos de viagens com esse termo, especialmente entre pessoal que faz intercâmbio e os próprios mochileiros.

Avião e o mapa mundi também são figuras muito utilizadas para esse tipo de tatuagem. O globo terrestre, acompanhado de alguma imagem que represente algum tipo de meio de transporte, também é bastante utilizado.

A tatuagem é algo realizado sempre com desejo muito profundo de marcar algo em nossa pele. Desta forma, pessoas que têm esse estilo de vida gostam de utilizar essa denominação para suas tatuagens.

Conforme define o site Wikipedia,  tatuagens Wanderlust derivam do alemão “wandern” que significa vagar e ”lust” que significa desejo.

O termo wanderlust pode estar relacionado em um sentido mais amplo a uma viagem mais profunda em uma busca, filosófica, na corrida por um sentido para a existência humana.

Tatuagens Wanderlust também significam, em alguns casos, uma espécie de viagem para um local imaginário. O termo remonta a vários outros significados lúdicos.

Tatuagens Wanderlust significam uma espécie de quebra de paradigmas. O fato de haver um certo inconformismo com o sentido de permanecer no mesmo lugar durante toda a existência.

A palavra tem um significado muito maior. As vezes, sem estar vinculado apenas um termo definido como viajar. Representa uma mudança, um estilo de vida e o autoconhecimento.

Wanderlust como busca espiritual

É uma busca por uma sabedoria superior e uma busca por um interesse em superar desafios e conhecer, cada vez mais, todos os aspectos da existência humana.

Muitas vezes, esta tatuagem também serve para  relembrar algumas viagens que aconteceram no passado. As associações são várias, com relação a possíveis imagens. Com relação a partes do corpo, no braço e no pulso são dois lugares com mais ocorrências. Quanto a figuras, meios de transporte costumam servir para ilustrar este tipo de tatuagem.

Inspirações para uma tatuagem desse tipo são muitas. Caso seja escolhido o desenho, além de uma descrição correta da imagem, é importante escolher as partes do corpo que sejam capazes de mostrar adequadamente o desenho.

Colocar também os países mais preferidos nas viagens também virou febre. Casais apaixonados por viagens gostam também de utilizar esse tipo de tatuagem, simbolizando algo mais romântico.

Apesar de ser a tatuagem típica dos mochileiros,  interessados em viajar mas que ainda não iniciaram essa jornada podem escolher esse tipo de tatuagem.

Esse tipo de tatuagem pode ser definido como a vontade de conhecer lugares novos. Desta forma, é muito comum  encontrar  pessoas com essa tatuagem que acabaram de sair da universidade e desejam conhecer melhor o mundo.

Também é bastante comum ver a  tatuagem como ilustrativo para pessoas que fizeram intercâmbio, como o famoso Erasmus, na Europa.

Atenção: Como se trata de uma palavra um tanto quanto extensa, o ideal é utilizar esse termo em local do corpo que possa apresentar a palavra completa. É possível encontrar tatuagens muito bonitas com esse nome nos pés, por exemplo.

Coordenadas também são tatuagens muito encontradas na associação ao termo tatuagens wanderlust. Mochilas também são bastante comuns, por razões óbvias.

Essa tatuagem, na verdade, representa um forte sentido de aventura e uma busca por sentidos novos para a vida.

Uma outra ideia é colocar algum objeto que represente o seu destino favorito. Pode ser uma opção muito interessante. Uma tatuagem de avião pode ser interessante também, apesar de estar um tanto quanto manjada.

Aventure-se!

O verdadeiro sentido das tatuagens Wanderlust é o interesse em uma grande aventura e sempre ter o sentido de estar preparado para essa viagem. Montanhas também podem ser algo bastante representativo para tatuagem. Um veleiro também pode ser uma boa opção.

Paisagens diversas também podem ser encontradas. Caso você deseje fazer uma tatuagem colorida, você também pode tocar uma imagem que represente o horizonte.

O mapa mundi pode ser uma opção bastante encontrada, bem como a  bicicleta. Os meios de transporte em geral são opções muito comuns, para esse tipo de tatuagem. Vale a pena apostar neles.

As opções são muitas. Portanto, não perca tempo e faça agora mesmo a sua tatuagem com o termo wanderlust. Você vai marcar seu estilo e determinar interesse em promover cada vez mais esse estilo de vida tão fascinante e capaz de transformar a realidade de tantas pessoas.

Faça um Comentário