Significados Tatuagens de Animais Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens raposa: o que significam? Veja alguns estilos e fotos

As tatuagens raposa são feitas por todos os tipos de pessoas que querem marcar em seus corpos as características desse animal que é adorado em algumas culturas e visto com desconfiança em outras.

Mas o que desperta essa curiosidade e fascínio em torno das raposas? Seria sua capacidade de adaptação, seu poder de observação ou sua astúcia?

Conheça um pouco mais sobre as raposas e seus significados em outras culturas, veja algumas ideias de tatuagens raposa para se inspirar e já agendar seu horário com o seu tatuador de confiança.

Tatuagens raposa: incríveis e cheias de força

1. Raposa vermelha em tatuagem aquarela

2. Mescla de estilos formam tatuagens raposa modernas e muito interessantes

3. Traços delicados para realçar a feminilidade da raposa

Representação de feminilidade

Considerada por muitos povos antigos como símbolo de prosperidade e fertilidade, a raposa também tem sua imagem associada às mulheres graças a sua astúcia e inteligência.

4. Casal que tatua unido

5. Formas geométricas combinam muito bem com os traços físicos das raposas

View this post on Instagram

Geometric Sketch Fox 😜 #dnalvestattoo

A post shared by Daniel Alves (@dn_alves) on

6. Raposa samurai para representar a força e astúcia

Fertilidade e abundância para os japoneses

A raposa é um dos muitos animais que fazem parte da cultura oriental.

Tanto na China quanto no Japão, esse animal é considerado feiticeiro. Acredita-se que bruxas e mulheres histéricas assumem formas de raposa.

Apesar desse aspecto negativo, a raposa ainda é considerada símbolo de fertilidade, principalmente no Japão.

Por ser companheira de Inari, divindade da abundância, é muito comum encontrar raposas nos estabelecimentos comerciais locais. A sua presença ajudaria a proteger o negócio.

7. Para completar o fechamento

Força mental

Pessoas que passaram por situações difíceis como graves doenças, estresse emocional, problemas psicológicos e grandes perdas têm na raposa a imagem de fortaleza mental para enfrentar e superar desafios.

8. Mesmo dormindo, sempre atenta a tudo

Símbolo de inteligência

Extremamente inteligentes, as raposas precisam se adaptar ao ambiente onde se encontram para poderem sobreviver.

Por serem animais pequenos, elas precisam desenvolver formas astutas para conseguir se alimentar ou mesmo escapar de predadores naturais, como os coiotes.

Essa necessidade faz com que a raposa seja considerada um animal traiçoeiro. Por isso também é comum que pessoas traiçoeiras, ou que não inspiram grande confiança, sejam chamadas de “raposas”.

9. Tatuagens raposa em realismo são muito procuradas

10. Traços mais marcantes

Império Romano

Os romanos viam na raposa uma espécie de antidoto contra encantamentos que tinham como objetivo destruir suas plantações.

Por isso era muito comum que as pessoas colocassem nas portas de suas casas uma espécie de amuleto. Uma estrela-do-mar pintada com o sangue de uma raposa.

Durante a festa da deusa dos cereais, Ceres, raposas tinham tochas amarradas em suas caudas e eram perseguidas pelos campos como forma de afastar os incêndios de suas plantações.

11. Força que não sai da cabeça

12. Tatuagens raposa que se completam

Cultura cigana

O povo cigano também atribui aspectos negativos às raposas.

O animal está associado a situações difíceis como a proximidade de pessoas com atitudes questionáveis, hipócritas ou traiçoeiras.

No baralho cigano, a raposa é representada pela carta número 14, sendo interpretada mais como uma situação delicada do que uma pessoa específica.

Espécies de raposas encontradas pelo mundo

Raposas são animais presentes em muitos países ao redor do mundo.

Em países como Estados Unidos, Índia e Austrália, a raposa foi introduzida pelos colonizadores ingleses para que pudessem praticar a sua caça como esporte.

Principalmente na América do Norte, onde as raposas foram introduzidas na costa leste e depois se espalharam pelo país, o seu cruzamento com as raposas nativas acabou gerando outras subespécies.

Curiosamente, na Austrália, a introdução das raposas tinha como objetivo controlar uma explosão da população de coelhos, que também foram introduzidos no país através dos seus colonizadores.

Entre as espécies mais conhecidas, estão:

  • Raposa cinzenta: encontrada em muitas regiões da América do Norte e em países da América do Sul como Venezuela e Colômbia, é a espécie de raposa mais antiga que se tem notícia;
  • Raposa-colorada: considerada o parente mais próximo dos lobos, é o maior canídeo do continente sul-americano;
  • Vulpes: é a espécie mais comum, encontrada com facilidade em regiões da África, Europa e América do Norte;
  • Raposa ártica: as características físicas um pouco diferentes das outras espécies mostram como essa espécie se adaptou perfeitamente ao clima ártico. Seu corpo, por exemplo, lhe dá uma aparência mais pesada, parecida com os demais animais típicos dessa região. Islândia, Groenlândia e América do Norte são alguns dos principais países onde é possível encontrar essa espécie de raposa;
  • Raposa-do-cabo: principalmente encontrada na África do Sul, seu pelo pode variar entre tons de preto ou cinza, mas com pelos amarelos sempre predominantes na região inferior de seu corpo;
  • Otócion: encontrada em regiões da África, essa espécie de raposa é muito conhecida por suas grandes orelhas, muito parecidas com as orelhas dos morcegos. Outra característica que chama atenção é sua grande quantidade de dentes.

Cuidados para fazer tatuagens raposa

Tatuagem é coisa séria, que ficará com você pelo resto da vida, então é sempre importante pensar bem antes de decidir fazer tatuagens raposa ou qualquer outro desenho.

Depois de tomar a sua decisão, é preciso tomar alguns cuidados para garantir que tudo seja feito perfeitamente para que você não se arrependa pouco tempo depois.

Pense muito bem, conheça vários profissionais antes de fechar o trabalho com alguém.

Descubra se o tatuador que você escolheu é capaz de realizar o trabalho do jeito que você quer.

É comum que um tatuador que seja ótimo em realismo não tenha a mesma habilidade com o estilo oriental, por exemplo.

Verifique também se o local onde será feita sua tattoo tem as condições necessárias de higiene para que não ocorra nenhum tipo de problema.

Considerações finais

As raposas podem representar várias características em cada pessoa e por isso as tatuagens raposa são muito procuradas em estúdios do mundo todo.

Enquanto mulheres procuram representar sua feminilidade com esse tipo de tatuagem, homens costuma atribuir seu significado a inteligência e grande poder de adaptação.

Independente do gênero, as tatuagens raposa são adoradas por todos e com certeza ainda vão garantir muito trabalho para os tatuadores do mundo todo.

Faça um Comentário

/* ]]> */