Significados

10 tatuagens Pokémon para você copiar

Tatuagens de Pokémon

As tatuagens Pokémon são as preferidas dos fãs que amam esse fenômeno do mundo geek. Surgido na década de 90, até hoje resiste ao tempo e possui fãs no mundo todo. Você que está pensando em fazer uma tatuagem do Pokémon, que tal conferir esses desenhos que separamos para você se inspirar ou copiar?

Saiba mais sobre os Pokémons

Até hoje, o fenômeno Pokémon é uma febre entre pessoas das mais diferentes idades. Pocket significa bolso e a palavra monster significa monstro. Então, Pokémon significa monstro de bolso.

Quem criou este fenômeno adorável foi Satoshi Tajiri na década de 90. O começo dos Pokémons foi um jogo de RPG e mais tarde ganhou diversas adaptações como desenhos de animes e até filmes.

Veja também – Tatuagem de shinigami: significados e fotos inéditas

Na época de sua criação, eram mais de 151 espécies diferentes. Hoje esse número aumentou absurdamente e ao todo já são mais de 720 espécies diferentes. Cada criatura possui características próprias, ou seja, um Pokémon não é igual ao outro.

Algumas criaturinhas do Pokémon possuem níveis de evolução se transformando em outros tipos de criaturinhas. Quando isso acontece a estética do corpo delas também fica diferente.

Essas metamorfoses existem para fazer com que elas evoluam no jogo.

Essas informações fascinam os fãs da saga, por isso existem inúmeras tatuagens Pokémon.

A febre do Pokémon Go

Essa febre chamada Pokémon Go simplesmente fez o Brasil parar, dezenas de pessoas saíram às ruas para “capturar” esses monstrinhos.

Esse jogo surgiu mundialmente em 2016 para smartphones que tivessem como sistema operacional IOS ou Android.

Através da tecnologia de realidade aumentada e com o uso do GPS e da câmera do celular, os jogadores devem capturar esses monstrinhos literalmente. Além de capturar, é possível realizar treinamentos e batalhar. Todas essas informações acontecem na tela do celular do jogador.

O jogo é tão interativo que o jogador para concluir essa captura precisa arremessar uma Pokébola na direção do monstrinho que quer capturar. Quando a pessoa se aproxima de um Pokémon, o celular emite sons, vibração e luz.

Esse jogo também foi se modificando e ficando cada vez mais moderno. Hoje em dia é possível adquirir o Pokémon Go Plus, que é um acessório em forma de bola que funciona como um dispositivo wearable equipado com um sistema Bluetooth.

O que é preciso saber antes de escolher uma das tatuagens Pokémon?

No mundo inteiro existem fãs de diferentes idades do Pokémon, os jovens ainda são o maior número de fãs.

As tatuagens surgiram há décadas atrás, o que antes era considerada uma marca das pessoas marginalizadas da sociedade, hoje em dia estampa corpos das mais diferentes classes sociais.

Apesar de ter fãs espalhados no mundo inteiro e de diferentes idades, os jovens são o público que mais chegam ao extremo, marcando suas peles com tatuagens dos mais diferentes estilos.

Veja também – 10 tatuagens do signo de Capricórnio para você copiar

Atualmente dezenas de jovens possuem tatuagens Pokémon.

Antes de escolher qual o melhor desenho é muito importante que os jovens se atentem há algumas questões importantíssimas.

Tatuagem é coisa séria e não uma brincadeira de adolescente!

A tatuagem é um ferimento causado na pele, onde existem centenas de perfurações de agulhas que injetam tinta para a formação do desenho.

Esse ferimento precisa de cuidados especiais para que possa cicatrizar de maneira correta. Portanto, você que está pensando em conhecer as tatuagens Pokémon para fazer uma, saiba que terá que cuidá-la.

Pesquise o estúdio

Não é porque você gosta muito do Pokémon, que você vai fazer a sua tatuagem de qualquer jeito. Lembra que ela é um ferimento e como qualquer outro ferimento ela precisa de cuidado, então esqueça aquele amigo que acabou de comprar a maquininha e quer fazer a sua tatuagem na casa dele.

Tatuagem é um assunto sério e o recomendado é que você faça em um estúdio de confiança com profissionais habilitados e que estejam dentro das normas impostas pela Anvisa.

Essas obrigatoriedades impostas pela Anvisa dizem respeito principalmente a higiene e a segurança.

Preste atenção! O estúdio que você vai tatuar deve estar impecavelmente limpo e todos os materiais descartados nos locais adequados. Entrou em um estúdio e viu luva caída no chão, lixo aberto, resíduos de sangue. Saia correndo, é a sua saúde que está em jogo!

Pesquise todas as informações sobre o tatuador

É muito importante que você pesquise todas as informações possíveis sobre o tatuador que vai fazer essa arte na sua pele. Se ele possui certificados de atualização na área, qual o traço de desenho que ele faz, quantos anos de carreira e qual a sua trajetória profissional.

Procurar indicações pela internet é uma ótima maneira de saber informações importantes.

Veja também – Tatuagens de golfinho: ideias e fotos lindas!

Esse profissional precisa também assim como o estúdio, estar adequadamente de acordo com as normas da Anvisa.

Peça para conferir os materiais utilizados, todos devem ser descartáveis. Os materiais que ele deve usar para fazer a arte devem ser máscara, luvas, avental, em alguns estúdios utiliza-se até toca descartável.

Todos os instrumentos de trabalho devem estar devidamente protegidos com o plástico filme para que ao final do trabalho sejam descartados definitivamente.

Procure saber quais tintas serão usadas

As pessoas só querem saber sobre os desenhos das tatuagens Pokémon, mas nem se atentam a alguns detalhes importantes como as tintas.

Você sabia que no Brasil, apenas 3 tintas são liberadas para se fazer tatuagem? É isso mesmo, não são todas as tintas que podem ser usadas para que essa arte seja feita.

Algumas tintas inclusive podem transmitir algumas doenças como a hepatite. Confira a seguir quais são essas tintas liberadas:

  • Tinta Starbrite Colors;
  • Tinta Electric;
  • Tinta Iron Works.

Se você estiver no estúdio escolhendo um dos desenhos de tatuagens Pokémon e verificar que a tinta que será utilizada não é uma das citadas acima, interrompa imediatamente o processo de feitura da sua tatuagem. Nunca esqueça dessa informação, uma tatuagem mal feita pode atrapalhar a sua saúde.

Cuide da sua tatuagem

A partir de agora, você tem um ferimento na pele e que precisa ser cicatrizado de maneira correta para não estragar o desenho.

Escute todas as recomendações do tatuador e evite alguns procedimentos que podem danificar esse desenho feito na sua pele.

Evite tomar sol, a sua pele está machucada, imagina queimar um machucado com sol? Dói né, além de descascar.

Por falar em descascar, pode ser que a sua tatuagem descasque, não puxe em hipótese nenhuma essas casquinhas.

Por último, mantenha a sua tatuagem hidratada e procure utilizar roupas mais confortáveis.

Confira a seguir 10 tatuagens Pokémon lindas para você se inspirar

Faça um Comentário

/* ]]> */