Significados

Tatuagens no pescoço: inspirações em vários estilos

Tatuagens no pescoço

As tatuagens no pescoço sem dúvida são as que mais chamam atenção de quem não se sente muito confortável com tatuagens que ficam à mostra.

Mesmo com a enorme popularização das tattoos nas últimas décadas é comum que as pessoas que decidem por tatuar o próprio pescoço sejam vistas com certa desconfiança por uma grande parte da sociedade.

Tatuagens no pescoço dói?

Esse é um ponto que acaba dividindo muitas opiniões entre os adeptos das tatuagens no pescoço.

Há aqueles que afirmam categoricamente que esse é uma das regiões do corpo onde se sente menos dor durante uma sessão de tatuagem.

Da mesma forma há quem afirme que a dor sentida durante as sessões foi uma das maiores, senão a maior, que ja sentiram.

Claro que essa é uma discussão muito subjetiva, ja que cada pessoa tem um nível de tolerância a dor próprio que faz com que seja impossível simplesmente afirmar que tatuagens no pescoço doem.

O que é preciso levar em conta na hora de decidir fazer tatuagens no pescoço é que elas são tatuagens iguais a qualquer outra, feitas da mesma forma, então as chances de que você sinta alguma dor existem.

Barba atrapalha tatuagens no pescoço?

De maneira geral a barba não atrapalha de forma alguma para que você possa fazer suas tatuagens no pescoço.

O que pode acontecer é que por se tratar de uma região que será raspada para que o tatuador possa fazer seu trabalho, e os pelos crescerem muito rápido, é possível que logo no dia seguinte a coceira já se manifeste na região tatuada.

Além disso, manter uma barba grande para quem tem tatuagens no pescoço não favorece a estética pois vai esconder as tatuagens.

Tatuagens no pescoço desbota mais rápido?

Esse é um dos principais mitos quando o assunto são as tatuagens no pescoço.

Ele se justifica por se tratar de uma tatuagem feita em uma parte do corpo que sofre atrito direto da própria pele, além de ser uma área de movimento constante.

Mas você pode ficar tranquilo quanto a dúvida se a sua tatuagem vai desbotar muito rápido.

Se você já tem alguma tatuagem sabe o que vamos dizer na sequência, mas se está pensando em fazer sua primeira tatuagem, prepare-se para esta informação.

Toda tatuagem desbota!

Não se iluda em achar que as suas tatuagens no pescoço, ou em qualquer outra parte do corpo, vão permanecer com aquele brilho e cores vivas de quando você acaba de sair de uma sessão.

Queridinha dos famosos

As tatuagens no pescoço cairam nas graças de várias personalidades do cinema, da música e dos esportes.

Não é preciso pesquisar muito para encontrar ícones como Justin Timberlake, Neymar Jr. e Justin Bieber desfilando seus pescoços tatuados com motivos diversos.

Essa exposição pública desse tipo de celebridades faz com que um grande número de pessoas “comuns” queiram se parecer com seus idolos.

Por isso surgem de tempos em tempos as famosas “tatuagens da moda”.

Perfume pode fazer mal para tatuagens no pescoço?

Como logo após finalizada sua tatuagem a pele do pescoço vai ficar lesionada por um tempo não é recomendado o uso de outros produtos além dos recomendados pelo tatuador para acelerar o processo de cicatrização da tatuagem.

Depois de concluído o processo de cicatrização natural da pele o uso de perfumes e outros produtos não representa qualquer tipo de risco.

Tatuagens no pescoço e cadeia

Assim como muitas outras, as tatuagens no pescoço também têm seu significado dentro das prisões pelo mundo.

A mais conhecida e muito utilizada principalmente por criminosos russos e asiáticos é o punhal ou adaga que atravessa o pescoço.

O prisioneiro que ostenta esse tipo de tatuagem sinaliza que não tem medo de matar outra pessoa e está disponível para aceitar o serviço.

Cuidados com suas tatuagens no pescoço

O primeiro cuidado que qualquer pessoa deve ter ao decidir fazer tatuagens no pescoço, ou em qualquer outra parte do corpo é com os desenhos que serão tatuados.

Muita gente se empolga e acaba tendo um resultado ruim quando sai do estúdio.

Não por incapacidade do tatuador em reproduzir os desenhos escolhidos, mas pelo motivo a ser tatuado ser incompatível com a parte do corpo escolhida para a tatuagem.

Pense bem, o pescoço é uma região pequena, então escolher um desenho grande como um dragão oriental, por exemplo, pode não ser a melhor opção.

Provavelmente o resultado será um borrão achatado em todo o pescoço, que vai te lembrar para sempre de que empolgação e tatuagem não combinam.

Por isso, se o tatuador questionar a sua escolha ouça o que ele tem a dizer.

Ele tem mais experiência do que você e quer que o trabalho fique bonito tanto quanto você.

Além desse primeiro cuidado também é preciso se atentar aos cuidados com higiene e assepsia necessários para garantir que o processo de cicatrização das tatuagens no pescoço ocorra sem problemas.

Galeria de fotos

Considerações finais

Mesmo sendo moda entre pessoas famosas e sendo vista com cada vez mais frequência pelas ruas das grandes cidades, tatuar o pescoço é uma decisão que deve ser levada muito a sério.

Fazer tatuagens no pescoço precisa ser uma decisão tomada apenas depois de ponderar muito bem o motivo real de escolher esse tipo de tatuagem.

Ainda existem pessoas que enxergam tatuagens em geral com maus olhos e isso pode acabar se tornando um problema para você, mesmo que não abertamente.

Faça um Comentário

/* ]]> */