Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens no ombro: várias inspirações para sua nova tattoo

Tatuagens no ombro

Algumas pessoas dizem que é preciso ser maior de idade e ser vacinado. Então, se você chegou até nosso artigo sobre tatuagens no ombro, não tem medo de vacina e está a meio caminho para fazer a sua tatuagem! Por meio de informações e inspiração, vamos ajuda você a descobrir se o ombro é o lugar certo para uma tatuagem.

Além de algo muito pessoal, uma tatuagem também pode representar um estilo de vida e reflexo da sua personalidade. O importante é acertar na escolha da arte e do desenho, levando em conta um profissional qualificado, o tamanho e a visibilidade que se quer. Entre tatuagens no ombro masculinas e femininas, confira em nosso artigo temas como dor, sugestões femininas e masculinas, a competência do tatuador e cuidados pós-tatuagem.

As tatuagens no ombro doem?

Quem ainda não se tatuou costuma se fazer essa pergunta, mas é importante lembrar que algumas partes do corpo são mais sensíveis do que outras. Mesmo que alguém diga que doeu, para você pode ser um passeio no parque!

No geral, podemos dizer as tatuagens no ombro não costumam ser doloridas, pois é uma área que costuma ser pouco sensível a dor.

Tatuagens no ombro: femininas

Como um aspecto da sua tatuagem é a visibilidade, o ombro atua como ótima opção, já que roupas com decote e modelos ombro-a-ombro estão sempre na moda. As tatuagens no ombro também são perfeitas para serem escondidas dependendo do ambiente de trabalho, com blusas fechadas e vestidos informais.

Entre as tatuagens femininas no ombro, além dos desenhos tribais, uma das mais conhecidas é a em forma de estrela, escolhida pela Monique Evans e que faz muito sucesso. Outra sugestão entre as tatuagens no ombro para mulheres é a flor de lótus, associada à superação de momentos difíceis.

Tatuagens no ombro: masculinas

View this post on Instagram

#tattodragao #galotatto

A post shared by Thiago pauer (@thiagopauer) on

No caso das masculinas, as tatuagens tendem a ter tamanhos mais extensos e com maior riqueza nos detalhes. Entre os designs mais comuns dessas tatuagens no ombro estão retratados animais como tigres, águias, dragões, leões e até carpas, principalmente por significarem força e coragem.

View this post on Instagram

#Bruno #tattoDragao

A post shared by Rafael Morais (@djrafaelmorais18) on

Apesar de existirem inúmeras alternativas de estilos, são os detalhes que fazem a diferença. Enquanto a grande maioria das mulheres visa mais discrição, os homens preferem dar destaque, investindo em traços chamativos e cores fortes para realçar a visibilidade.

Palavras e frases as tatuagens no ombro

Tanto femininas quanto masculinas, as frases também têm impacto visual e são muito comuns nos ombros. As opções vão de falas de personagens em filmes a trechos de música, de passagens bíblicas a citações de poema, de declarações de amor a um lema de vida. Entre as opções para se tatuar no ombro, existem uma infinidade de palavras e frases diversas. Acompanhe algumas sugestões de tatuagens para inspirar você antes de chegar à sessão de tatuagem.

  • Deus;
  • Fé;
  • Força;
  • Amor;
  • Minha mãe, minha rainha;
  • Carpe diem (aproveite o dia);
  • Livrai-me de todo o mal. Amém;
  • Deo volente (a vontade de Deus ou se Deus quiser);
  • Stay Strong (mantenha-se forte).

A importância de um tatuador experiente

Depois de escolhido o design, é hora de escolher um tatuador experiente e de confiança. Nessa hora, um estúdio com profissionais especializados dará toda a segurança para a realização do trabalho. Você pode perguntar sobre referências e até pesquisar os trabalhos anteriores feitos pelo profissional, analisando inclusive a qualidade do traços e qualidade do material.

Além disso, o local para a realização do trabalho precisa estar em de acordo com as condições sanitárias exigidas e o material, precisa estar esterilizado ou ser descartável. Fique atento para que nada atrapalhe sua experiência!

Quais são as recomendações pós-tatuagem?

Trabalho bem-sucedido, coisa linda! Mas as tatuagens no ombro também requerem cuidados após o trabalho. Tudo para garantir a cicatrização certa e evitar infecções e demais dermatites causadas por bactérias no local.

É possível evitar problemas seguindo as recomendações do seu tatuador e nossas dicas que você deve ter durante os próximos dias. Até porque, quando cuidadas corretamente, a aparência de tatuagens no ombro dificilmente fica desbotada!

Cubra para melhor proteção e cicatrização

View this post on Instagram

*** CUIDADOS PÓS-TATUAR *** Depois da tatuagem, é preciso tomar alguns cuidados básicos para ter um tattoo perfeita! Logo após a tatuagem feita e limpa é importante usar o filme plástico para proteger de bactérias durante 2/3 dias. Trocando de 3 ou 4 vezes ao dia, até perceber que a tattoo não está mais úmida por baixo do plástico. A higienização durante o banho deve ser básica, com suavidade e com as mãos limpas e água corrente fria e use sabonete verdadeiramente neutro. Não use buchas, nem esfregue fortemente para limpar a região, não retire a casquinha e não coçá a tatuagem. Uma lesão durante a cicatrização pode gerar um ferimento prejudicando o resultado final da tatuagem. Suspenda esportes ou academia, pois apele recém-tatuada não pode ser estirada por movimentos ou exposta ao sol pois aumentará a produção de melanina escurecendo a tatuagem. Evite a ingestão de alimentos que possam causar alergias ou reações adversas, como gorduras, carne de porco, ovos, chocolate, maionese, camarão ou frutos do mar no período de cicatrização. Após os dias de "plastico" inicie a utilização de uma pomada cicatrizante, que contenha dexpantenol (ácido que ajuda a formação do tecido), para auxílio na hidratação.  Compre uma pomada própria pra tattoos ou Bepantol Baby na farmácia. Quando estiver completamente cicatrizada, use SEMPRE o protetor solar. Se você quer se riscar chame a gente no La Boutique Tattoo Studio. O melhor lugar para quem quer fazer uma tatuagem, com dicas do que na fazer ou não fazer hora de marcar o corpo. Wandenkolk, 664 entre Jerônimo Pimentel e Bernal do Couto – Umarizal, Belém Pará – Agendamentos: (91) 3242-8467/ 98982-8866 / www.facebook.com/laboutiquetattoo – Abrimos de das 10hs as 20hs. #amazingink #bodyart #handtattoo #inked #inspirationtattoo #instatattoo #laboutiquetattoo #tatuagem #tattoo #tatuagensdiversas #cuidadoscomatatuagem

A post shared by Tattoo Day Pará 2019 (@tattoodaypara) on

Assim que o tatuador cobrir o local, não é recomendável sair sem a proteção. Seja película ou da gaze, esse cuidado evita infecções assim que você tiver contato com o ambiente externo. Também costuma se utilizar filme plástico durante o processo de cicatrização, mas ele não deve permanecer por mais de dois dias.

Faça higiene adequadamente

Essa é a parte mais importante na fase pós-tatuagem.  Para isso, não mexa na região com as mãos sempre limpas, evitando infecções por bactérias. Essa lavagem pode ser feita com um sabonete neutro e até antissépticos, mesmo durante o banho.

Mesmo que a pele já tenha formado as “casquinhas”, faça esse procedimento até notar que a pele não apresente mais inchaço e cor avermelhada.

Procure usar cremes cicatrizantes

View this post on Instagram

Hoje é dia de viagem e estou cuidando da pele , e tbm das minhas tattoos! Estou me preparando para fazer mais uma!!!. Amo muito tatuagem e quero ter várias! Sempre penso que se eu cansar , posso tirar!! Hoje tem recursos muito legais com ótimos resultados!!. Esta semana vi um vídeo do amigo @tinicorosa que é tatuador e tem um trabalho lindo!!. . Ele estava removendo uma das suas primeiras tattoos!!!. Achei muito legal!!. Ele fez uma sessão e já deu pra ver um super resultado!!. Vou colocar lá no Stories para quem se interessar!!. E seguem algumas dicas básicas de cuidado com a tatttoo que muita gente deve saber, mas vale sempre lembrar Sempre use protetor solar O raios UV atingem a pele e provocam a reabsorção dos pigmentos. Hidrate para realçar as cores A hidratação dá maciez e elasticidade à pele ajudando a manter o brilho. Retoque As tatuagens coloridas são as que mais perdem cor. Se você achar necessário, retoque. #tattoo#cuidadoscomapele#cuidadoscomatatuagem#beleza#beauty#cuidandodemim#skin#moisturizer#saturday#inked#inoedgirls

A post shared by Elisa Chanan (@elisachanan) on

Após a higiene local, aplique sempre uma pomada cicatrizante específica. Além de possuírem ação antibiótica, a pomada hidrata o tecido cutâneo e evita o ressecamento da pele. Ela também pode ser aplicada sempre que você sentir necessidade, recomendando-se ao menos 2 vezes ao dia.

Jamais tire a “casquinha”

Essa formação faz parte do processo normal de cicatrização! Nunca puxe ou tire essa crosta pois a nova pele ainda está absorvendo os pigmentos de tinta e não está pronta para ser exposta.

Evite coçar a região

Sentir coceira é normal, mas você deve resistir a essa vontade com força total. Para aliviar, procure dar uns leves tapas para não prejudicar a cicatrização.

Fuja do sol

Sim, pelo menos por um mês, sua nova tatuagem não deve ter contato direto com o sol. Além de interferir na cicatrização e fixação da pigmentação, a ação de raios ultravioleta pode desencadear processos inflamatórios graves.

Evite a ingestão de alimentos gordurosos

Comidas gordurosas, com excesso de temperos e condimentos podem causar alergias. Por outro lado, os alimentos naturais e leves são essenciais tratar alergias e auxiliar no processo de cicatrização e restauração total da pele.

Faça um Comentário