Tatuagem dos Famosos

Tatuagens do Neymar Jr.: veja as fotos e significados

Tatuagem pode ser um vício. Tem quem começa e nunca mais para. É o caso de um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Você já parou para tentar contar as tatuagens do Neymar Jr.? Se já tentou, deve ter perdido a conta. Nós aceitamos a missão e vamos tentar descobrir quantas e quais são as tatuagens do Neymar Jr.

Quem faz a primeira tatuagem sempre vai com um pouco de medo e empolgação. Aquela mistura de emoções que acabam causando ansiedade. A dor é suportável, mas a alegria dura para sempre. Pensando nisso, muita gente se empolga e nunca mais para com as tatuagens. E tem de tudo. Religião, família, amigos, e aquelas que a gente já não lembra mais do motivo.

Reza a lenda que se você tentar contar todas as tatuagens do Neymar Jr., vai perder a conta e ele vai fazer vários gols durante sua contagem e você vai se atrapalhar e perder a conta. Duvida? Tente acompanhar um jogo.

Nós contamos as tatuagens do Neymar Jr.

Para o Neymar, cada imagem tem um significado. Ele conta que sua primeira tatuagem foi feita para mostrar o carinho que ele tinha pela irmã.

O craque lembra que mostrou a tatuagem para a maninha, que ficou em choque por uns dias. E só conseguiu agradecer tempos depois. Pensa na surpresa!

Esta primeira tatuagem é um rosto de mulher, a irmã de Neymar, que pega quase toda a lateral do braço direito do jogador. Vai do alto do ombro até quase o cotovelo. E tem irmão que só sabe puxar o cabelo.

Mas afinal, quantas são as tatuagens do Neymar Jr.?

A parte mais complicada de ser o Neymar Jr. é surpreender sempre. E quem vê o craque jogando em campo, com o corpo quase todo coberto com o uniforme do time de futebol, não imagina que ele tenha tantas tatuagens. Cada uma serve de recordação de um momento da vida dele. São imagens, frases, situações, juramentos e até uma oração que acaba com o nome do pai.

E o Neymar Jr. se emociona ao lembrar algumas. E ri em seguida ao recordar que a mãe não é muito de tatuagens. Até prefere que as pessoas não façam tattoos. Bem coisa de mãe, né?

Mas ao contar o total de tatuagens do Neymar Jr., a gente descobre que o número ultrapassa qualquer chute. Para começar, o único jeito de contar cada tatuagem para o senso é com ele parado. Um médico precisa ser chamado nessas horas. Tem que ser profissional e sem muita intimidade. Sabe como é, né?

No total, a conta chega um número quase absurdo para quem tem dúvidas sobre se quer mesmo fazer tatuagem ou não. Está preparado? As tatuagens do Neymar Jr. somam 34 vezes em que a agulha escreveu na pele do moço uma história de sofrimento, superação e conquistas.

E se a gente contar que este número de 34 tatuagens foi trabalhado com cuidado e profissionalismo durante apenas 5 anos, a conta que dá é que foi uma média de 7 tatuagens a cada ano. Fazendo tanto comercial de TV, treinando e disputando tantos jogos de futebol, como este sujeito arruma tempo para fazer tantas tatuagens?

Tudo Passa – Escrito em letra cursiva no pescoço

Contusões que quase acabaram com a carreira dele, momentos difíceis, dores e medos. Tudo passa, diz uma das tatuagens do Neymar Jr. Esta, no pescoço, do lado esquerdo. E complementa com “A vida é uma brincadeira”, escrita em inglês. A ideia é bem clara. A dor passa. Os problemas passam. As dificuldades vão passar. E a vida tem muita coisa boa, muitas alegrias.

Fé, frases bíblicas, motivação e um enorme tigre tatuado no antebraço esquerdo. Frases como “Que Deus me Abençoe” e “Blessed”, ou, “Abençoado” atrás do pescoço, completada com uma cruz e asas, referências óbvias à religiosidade e à divindade, criam uma aura quase messiânica no conjunto das tatuagens do Neymar Jr.

O menino tem mesmo uma fé muito grande. E garra. E uma ligação com a família que já está ficando raro de ver nos dias de hoje. As tatuagens do Neymar Jr., ao menos em sua maioria, contam uma história de fé e valores familiares muito enraizados. E a gente faz um pequeno contraponto da história de muitos boleiros que a gente conhece por aí: O menino pobre da cidade pequena que só tem a família e a fé em Deus e que dá tudo de si para ser o melhor na peneira, o melhor em campo, o melhor do mundo.

Mas se tudo é família, foco e fé, não tem nada de futebol?

A bola de futebol do Neymar

Claro que tem futebol entre as tatuagens do Neymar Jr.! Está lá, na panturrilha direita – uma bola de futebol com os gomos bem definidos, lembrando quem manda na redonda. Nem precisava. O mundo inteiro sabe quem é o dono da bola.

Entre tantas frases escondidas pela camiseta do time, pelo calção largo, pelas meias altas que deixam apenas os joelhos de fora, apenas uma singela bola de campo fala da profissão do Neymar. Quem acha isso absurdo, basta lembrar que por mais que um sujeito ame seu trabalho, vai ser bem difícil encontrar um profissional de qualquer área que faça uma tatuagem relacionada ao ofício.

Quem é contador vai tatuar uma calculadora? O ginecologista vai mandar tatuar uma homenagem a cada paciente que atende? Então, por que, entre as tatuagens do Neymar Jr. precisaria aparecer uma bola, ou um campo de futebol, ou a reprodução da foto do gol mais bonito?

Porém, o Neymar já deu a dica de que não vai parar com as tatuagens. E nem pode, afinal, tatuagem para ser boa, tem que ser em número ímpar, não é?

O craque já disse que tem planos para mais, que como sempre, já rascunhou um desenho, e que logo mais terá novidades na pele. Quem sabe aparece um estádio, a referência a um gol marcante ou a um jogo? E vai que o Brasil ganha a Copa da Rússia. Será que entre as tatuagens do Neymar Jr. vai aparecer um caneco? Vamos esperar pra ver!

Veja tattoos dos parças do menino Ney:

Faça um Comentário