Curiosidades Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens na panturrilha: feminina, masculina, grande, pequena

Tatuagens na panturrilha

Tatuagens na panturrilha não eram muito comuns até há alguns anos. Talvez seja porque quando se veste calças não é possível mostrá-las. Apesar de tudo, as tattoos nesse local podem ser uma excelente opção para as mulheres que usam saias, shorts e vestidos com frequência e os rapazes que usam bermudas.

Este tipo de design varia entre os estilos elegante e atraente, mas existem tipos para todos os gostos.

Os desenhos preferidos estão cada vez crescendo mais em números e diversidade. Alguns exemplos são:

Antes de continuar a comentar sobre os desenhos de tatuagens na panturrilha, vamos falar sobre algumas características comuns de projetos realizados nesse local.

As tatuagens na panturrilha

Em geral, são designs amplos

Uma das principais vantagens de fazer tatuagens na panturrilha é que o tatuador tem uma grande área para trabalhar. Para que a tattoo não pareça “perdida” na extensão de sua pele, é recomendado que se evite pequenos projetos.

Deixe-os reservados para o pescoço, ombro, tornozelo ou para o pulso. Escolha algo mais ousado para que ressalte e o resultado seja melhor.

Os desenhos são feitos, em sua maioria, coloridos

A tatuagem que é feita apenas em “preto e branco”, não é recomendada para esta área do corpo. Desenhos na panturrilha parecem muito melhores se forem feitos em cores. Seu tatuador provavelmente vai te recomendar certos tons para seus projetos, dependendo da cor da pele que você tem como base.

Mas lembre-se: não é uma via de regra.

Desenhos atraentes e femininos

Muitas das meninas que escolhem tatuagens na panturrilha optam por projetos realmente marcantes. Exemplos de tatuagens que as mulheres podem fazer e que ficam lindas são:

  • Um pássaro pequeno e bonito empoleirando-se em um ramo de flores;
  • Borboletas que aumentam de tamanho gradualmente;
  • Desenhos com temas marinhos;
  • Tribais que contornam a perna;
  • Frases que contornam a perna.

Dicas para conseguir fazer uma tattoo linda na panturrilha

Antes de continuar a ver ideias para tatuagens na panturrilha, vamos lhe dar algumas dicas importantes para escolher um bom design e um bom tatuador.

Escolha um artista experiente

Um desenho nesse local geralmente é grande. Se não for feito por um profissional experiente, sua tatuagem pode ficar totalmente arruinada.

Solicite um esboço de projeto

Antes de iniciar sua tattoo, peça ao tatuador para fazer um esboço do desenho, para que você possa vê-lo e analisá-lo bem. Talvez você faça o seu próprio esboço para ter certeza de que a tatuagem realmente será como deseja.

Peça ao tatuador para mostrar fotos de trabalhos anteriores

Especialmente se a sua tatuagem estiver em cores. Não é o mesmo ver um desenho como ver fotos de trabalhos acabados. Para verificar a qualidade das tatuagens do profissional, peça para ver fotos dos trabalhos maiores.

Significado das tatuagens na panturrilha

Você já escolheu a panturrilha como local para tatuar, ok! O significado da tatuagem também é muito importante.

Se você escolher uma tattoo só porque parece bonita e nada mais, talvez um dia possa ficar entediado em vê-la em seu corpo. É por isso que você precisa optar por algo que tenha um real significado.

Sim, tem que ser um design que signifique algo especial para você. Algo que represente a sua personalidade, um fato da sua vida ou um slogan que você não quer esquecer.

Pense bem e muito antes de tatuar o nome do (a) seu (sua) namorado (a) ou parceiro (a). Se vocês se separarem, apagar a tatuagem será difícil e doloroso.

Talvez você queira homenagear sua mãe, sua avó, algum membro da família muito especial, enfim, as possibilidades são muitas.

Mais ideias para te inspirar com as tatuagens na panturrilha

Alguns desenhos originais e interessantes para tatuar são:

  • Sereia;
  • Elefantes indianos, pois eles são animais sagrados, que representam força, longevidade, fidelidade e, claro, boa sorte;
  • Colar de pérolas e rosas;
  • Peixe koi vermelho adorável, simbolizando a força do amor na vida dos seres humanos;
  • Personagens de desenhos animados;
  • Poesias, mensagens, ensinamentos, passagens da bíblia com um significado importante;
  • Corujas, que podem representar muitas coisas, como mistério, sabedoria, inteligência, solidão ou força;
  • Pavão colorido ostentando sua calda enorme;
  • Lobo, que geralmente representa resistência à adversidade, espírito de luta;
  • Apanhador de sonhos decorado com rosas;
  • Desenhos de polvo, que podem significar versatilidade, introspecção, complexidade, entre outras coisas possíveis;
  • Desenhos que incluem pequenos animais fofos, como gatinhos;
  • Sol e lua, yin e yang, que representam os lados ambíguos dos seres humanos, simbolizam a dualidade de forças, dia e noite, as diferenças que se complementam, as forças opostas que se atraem;
  • Flores diversas, que são femininas e românticas, decorativas e coloridas;
  • Cabeça de carneiro.

Um destaque para as tatuagens de caveira mexicana na panturrilha

Embora em muitos países esse design possa causar calafrios, no México as caveiras são bastante populares. No Dia dos Mortos, os mexicanos preparam caveiras de açúcar para oferecer a seus mortos.

Essas caveiras são adornadas com rosas ou penas e são pintados em cores múltiplas. Em sua cultura, a morte é apenas um passo para outra vida, que é celebrada, e é por isso que os caveiras não têm um significado tão sombrio para eles.

Sem dúvida, um aspecto importante a ter em mente ao escolher um design é sua originalidade. Você provavelmente não quer usar uma tatuagem como muitas outras pessoas. Ou sim?

E a coisa boa sobre crânios (mexicanos ou não), assim como outros projetos, é que eles podem ser variados. Eles se enfeitam com elementos diferentes e podem ser representados de maneiras diferentes. Nisto também, obviamente, influencia muito o talento da pessoa que faz a tattoo.

Você quer uma tatuagem original? Encontre um tatuador profissional que ao mesmo tempo seja um grande artista. Você pode ter que pagar um pouco mais pelo trabalho, mas valerá a pena.

Faça um Comentário

/* ]]> */