Tatuagem dos Famosos

Conheça as tatuagens Mike Tyson e inspire-se!

As tatuagens Mike Tyson são carregadas pelo lutador como grandes amuletos, que representam fases importantes da conturbada vida do ex-campeão dos pesos pesados.

Sinônimo de força e agressividade em anos passados, hoje Tyson se reinventou após decretar falência, com uma dívida de centenas de milhões de dólares.

Nessa matéria especial você vai conhecer as tatuagens Mike Tyson, entender o que significa cada uma delas, e conhecer um pouco mais de uma das maiores lendas de toda a história das lutas.

Nunca ouviu falar do Mike Tyson?

Se você nasceu nos anos 2000 é possível que nunca tenha ouvido falar sobre Mike Tyson, ou talvez saiba quem ele é pela sua participação no filme “Se beber, não case”. Nessa fase Tyson já era um “bom moço”. Mas se você é um pouco mais velho sabe do que estamos falando.

“Iron” Mike Tyson é até hoje considerado um dos maiores pugilistas da história, ficando atrás apenas de Mohammad Ali.

Para dar uma ideia de sua importância é preciso compreender o que era o Boxe até o final dos anos 90.

O espaço que você vê hoje dedicado às noites de lutas do UFC eram ocupadas pelas grandes lutas de Boxe transmitidas para todo o mundo. E a categoria mais importante na época, a que trazia mais prestígio aos lutadores, era a dos pesos pesados, e Mike Tyson dominou a categoria por anos, se tornando o campeão mais jovem da história dos pesos pesados.

Michael Gerard Tyson era uma máquina de derrubar oponentes. Dificilmente suas lutas duravam todos os rounds programados, prova disso são as 44 vitórias por nocaute das 50 vitórias no total.

Prisão e islamismo

Tyson sempre teve um temperamento difícil, segundo ele decorrente de sua infância difícil, e encontrou no Boxe a válvula de escape para canalizar toda sua agressividade, conseguindo assim resultados impressionantes que o levaram rapidamente ao estrelato.

Como já era de se esperar, a fama trouxe também muitos problemas. O lutador sempre estava envolvido em problemas, até que esbarrou em um caso que mudou sua vida para sempre.

Em 1992 Tyson foi preso, condenado por estuprar uma participante de um concurso que elegeria a Miss Black América. O crime teria acontecido em 1991, quando Mike Tyson conheceu a candidata Desiree Washington e convidou-a para um encontro na mesma noite.

Condenado a seis anos de prisão, Tyson acabou cumprindo metade da pena e acabou sendo beneficiado por bom comportamento, deixando a detenção em março de 1995.

Durante o cumprimento de sua pena, entre 1992 e 1995, Mike Tyson acabou se convertendo ao islamismo, adotando o nome de Malek Abdul Aziz.

Tyson X Holyfield

Após deixar a prisão, Tyson enfrentou Evander Holyfield, tentando retomar o cinturão de campeão mundial dos pesos pesados. Holyfield venceu a luta sem dificuldades e foi marcada uma revanche já em 1997.

Considerada pelo mundo do esporte como “A luta do século”, o que o mundo assistiu foi completamente inesperado.

Tyson estava em desvantagem no terceiro round, quando mordeu a orelha de Holyfield. A luta terminou em confusão geral no ringue e Evander Holyfield perdeu um pedaço de sua orelha.

Dez anos após o ocorrido, os dois voltaram a se falar e mantém uma amizade até hoje.

1. Che Guevara

O retrato do revolucionário comunista argentino localizado na parte inferior do abdômen foi feito após sua saída da prisão e é uma das tatuagens Mike Tyson mais conhecidas.

Mike Tyson considera essa tatuagem muito especial, como se fosse um amuleto com grande valor pessoal.

2.  Tigre

Feita em 1999, a tatuagem do tigre foi feita, segundo o próprio Tyson, para representar o animal que ele era e queria continuar sendo.

Entre as tatuagens Mike Tyson, essa é uma das que mais o representa, uma vez que o tigre sempre é associado a força e coragem, marcas do lutador.

3.  Mao

Durante o tempo em que cumpriu pena por assediar uma jovem modelo, Tyson estudou a história de grandes líderes e filósofos que, segundo ele, foram fundamentais para que ele mudasse a maneira como enxergava a sociedade da qual fazia parte.

A figura do líder comunista Mao Tse Tung, retratada no seu bíceps direito, é uma das tatuagens Mike Tyson mais chamativas, e mostra a importância dos ensinamentos do líder chinês em sua nova forma de encarar o mundo após deixar a prisão.

4. Tribal no rosto

Uma das tatuagens Mike Tyson que chamam atenção até hoje, apesar de ter sido feita em 2003, não pelo desenho em estilo Maori em si, mas pelo local escolhido, que vai da testa à bochecha do lutador.

Essa tatuagem teria sido uma promessa feita pelo lutador, a qual seria cumprida se ele ganhasse uma de suas lutas naquele mesmo ano.

O resultado da luta realizada em fevereiro de 2003 foi devastador. Tyson nocauteou Clifford Etienne em 49 segundos.

5. Arthur Ashe

Arthur Ashe foi um grande tenista americano entre os anos de 1960 e 1980, sendo campeão de importantes torneios do Grand Slam como US Open, Wimbledon e o Aberto da Austrália. Ashe teve um papel de grande importância na criação da Associação de Tenistas Profissionais, a ATP.

Em 1985, Arthur Ashe descobriu que havia sido contaminado com o vírus HIV durante as transfusões de sangue que recebeu em algum momento durante as duas cirurgias no coração às quais havia sido submetido.

A doença foi mantida em sigilo por Ashe e sua família até 1992, quando a quantidade de boatos sobre sua saúde tornava impossível que o sigilo fosse mantido. Desde então Arthur Ashe passou a se esforçar para atrair a atenção para os doentes de Aids em todas as partes do mundo.

Em fevereiro de 1993, menos de um ano após anunciar publicamente que tinha contraído o HIV, Arthur Ashe morreu em decorrência das complicações ocasionadas pela Aids.

Considerações finais

Dono de socos extremamente potentes e um temperamento igualmente destrutivo, Mike Tyson coleciona tanto fãs quanto pessoas que enxergam nele tudo de ruim que uma pessoa pode fazer para si e para os que o rodeiam.

Podemos ver nas tatuagens Mike Tyson sua personalidade e valores, desde sua infância conturbada em Nova Iorque até sua passagem pela prisão.

Hoje Tyson se reinventou, leva a vida contando suas histórias em livros, filmes e programas de entrevistas, promovendo lutas e se dedicando a ações sociais.

Faça um Comentário