Estilos de Tatuagem Tatuagens Masculinas

Tatuagens masculinas na perna: 10 ideias para sua próxima tattoo

Tatuagens masculinas na perna

Algumas modas, vem e vão, as que vão, geralmente são coisas de momento, passageiras, mas existem algumas que parecem que vem para ficar e se tornar uma espécie de adorno para um novo modelo de estética. As tatuagens masculinas na perna, além de discretas, podem ser exibidas em momentos de lazer.

View this post on Instagram

Hannya x Snake By 💥 @nhaomkaratattoo 💥

A post shared by Asian Inkspiration (@asian_inkspiration) on

Tudo bem que o mundo é outro e que muita coisa que não era aceita no século passado agora é, mesmo assim, algumas pessoas ainda continuam encarando as tatuagens como um pecado. Por isso, alguns adeptos dessa expressão de arte costumam tomar cuidados para tatuar partes do corpo que não sejam tão na cara, digamos assim.

Tatuagens masculinas na perna: cuidados

Tudo bem que a maioria das pessoas que curtem uma tatuagem já está careca de saber a respeito dos cuidados que devem tomar com seus novos desenhos, mas, relembrar não faz mal a ninguém, não é verdade?

View this post on Instagram

Foo Dog Leg Sleeve By 💥 @tony_inkfiend 💥

A post shared by Asian Inkspiration (@asian_inkspiration) on

Cuidados com a higiene das tatuagens masculinas na perna

O desenho pode ser o mais lindo do planeta, mas se você não cuidar da maneira correta, os resultados podem ser decepcionantes, por isso, nada melhor do que fazer a sua parte e cuidar de sua tatuagem masculina na perna ou em outra parte de seu corpo. Claro que, em determinados locais, você precisará de uma ajudinha para realizar os primeiros cuidados.

É preciso limpar a tatuagem com cuidado e sempre para evitar possíveis infecções. Tenha a mão um sabonete antisséptico para lavar o local após a remoção do plástico filme e depois de bem limpo, passe a pomada indicada e recoloque o plástico filme para manter sua tatuagem protegida.

View this post on Instagram

Blackwork Peony Free Hand By 💥 @gakkinx 💥

A post shared by Asian Inkspiration (@asian_inkspiration) on

Isso é importante para o processo de cicatrização da pele, não podemos esquecer que a tatuagem não deixa de ser um ferimento e por isso, todo cuidado é pouco. Geralmente, especialistas estimam o prazo de cicatrização de trinta dias.

Não se esqueça da pomada nas tatuagens masculinas na perna

Algumas pessoas não entendem, mas a pomada que é passada nos primeiros dias de uma nova tatuagem masculina na perna ou em outro lugar é de extrema importância para uma cicatrização perfeita. As pomadas, nos primeiros dias devem ser usadas pelo menos, três vezes ao dia e, principalmente a noite.

Geralmente a pomada indicada pelos tatuadores é a Bepantol, mas claro que uma tatuagem antibiótica só pode ser adquirida com receita médica e, sinceramente, quem está afim de passar horas e horas em uma fila de um médico para pegar uma receita como está? Por isso, não fique preocupado e utilize a Bepantol corretamente que ela trará o resultado esperado.

Plástico filme e seus cuidados

Você sabe pra que serve o plástico filme? Bom, como dito acima, a tatuagem não deixa de ser um ferimento, certo? E como um ferimento, pode infeccionar ou, dependendo de onde esteja, pegar alguma infecção vinda do ar. Por isso o plástico filme, para proteger o ferimento bonito de seu braço contra agentes exteriores.

E, antes de decidir não tirar nunca mais o plástico filme da sua tatuagem masculina na perna, é importante lembrar que, ele deve ser trocado toda vez que higienizar a área, não é aconselhável passar mais que três dias com o mesmo plástico no braço, pois poderá surgir alguma bactéria. Por isso, vamos trocar o plástico todos os dias direitinho, hein!

Cuidado com a exposição ao sol

Quem faz uma tatuagem quer sair mostrando para todo mundo, não é verdade? Não fazemos uma tatuagem apenas por que achamos legal, fazemos por que queremos que as pessoas achem legal também. E, nada mais comum que, após realizar aquela tatuagem masculina na perna lindona, querermos sair na praia para exibi-la com orgulho, não é mesmo?

View this post on Instagram

Dragon Shorts By 💥 @johansvahntattooing 💥

A post shared by Asian Inkspiration (@asian_inkspiration) on

Sei como é e, sinto muito em lhe informar, entre os cuidados está as advertências quanto ao sol em cima do desenho. Tudo bem, você não precisará fugir como um vampiro do sol ou do dia, pelo contrário, só precisará tomar alguns cuidados, como por exemplo: não pegar sol diretamente sobre sua tatuagem.

Os raios solares influenciam na cicatrização e por isso, melhor proteger a área com roupas, caso seja em um lugar que não é possível, utilize protetor solar, de preferência os infantis que criam uma película protetora sobre a pele e, mesmo assim, sem exageros, ok?

View this post on Instagram

Traditional Leg Sleeve By 💥 @zumiism 💥

A post shared by Asian Inkspiration (@asian_inkspiration) on

Esqueça a casquinha

Acho que isso é um tique de uma grande parte da população mundial, não pode ver uma casquinha e lá está tentando removê-la. Tudo bem que, depois de removida vai acabar saindo sangue e a pessoa vai se incomodar e se arrepender por ter tirado, mas, mesmo sabendo disso, não resiste e só para quando consegue prender a casca da ferida entre os dedos. Você é assim?

A tatuagem masculina na perna é um ferimento imposto e, nada mais comum do que gerar casquinhas de machucados, mas antes que saia arrancando todas, saiba que, as casquinhas geradas por uma tatuagem não podem ser retiradas em hipótese alguma, ignore e deixe cair naturalmente. Será melhor para você e sua tatuagem.

View this post on Instagram

Fudog x Koi Leg Sleeve By 💥 @jeff_tam_monkeyking 💥

A post shared by Asian Inkspiration (@asian_inkspiration) on

As cascas de machucado se formam justamente para proteger aquela área ferida e sensível contra possíveis infecções exteriores. A casca só cai quando a pele está completamente recuperada.

Não coce as tatuagens masculinas na perna

Nada mais comum do que bater aquela vontade de coçar o local onde acabamos de fazer nossa tatuagem, não é mesmo? Mas, sinto em lhe informar, um dos cuidados é exatamente “não coce sua nova tatuagem masculina na perna”. Em vez de coçar, de tapinhas leves para dar uma aliviada, ok?

View this post on Instagram

Phoenix x Hannya By 💥 @nhaomkaratattoo 💥

A post shared by Asian Inkspiration (@asian_inkspiration) on

Mas, informação extra super importante: se por ventura sua tatuagem continuar coçando, melhor você dar um pulo em um dermatologista pois isso pode indicar alguma alergia ou efeito da tinta. Beleza?

Praias? Não!

Como você deve ter lido, já falamos sobre os cuidados com o sol algumas linhas acima. Mesmo com sua tatuagem devidamente oculta e protegida, você deve evitar ambientes, como: praia e piscinas. O risco de adquirir uma infecção é grande e nada melhor do que evitar esse tipo de problema. Você fez uma tatuagem masculina na perna para lhe dar satisfação e não problemas de saúde.

View this post on Instagram

Vegeta Sleeve By 💥 @carlosfabra_cosafina 💥

A post shared by Asian Inkspiration (@asian_inkspiration) on

Fique longe da feijoada

Tome cuidado com alimentos pesados e gordurosos. Tudo bem que você não deve fugir deles como o diabo foge da cruz, mas evita-los é uma boa para o processo de cicatrização de seu desenho. Você até pode comer um bom-bom, mas não uma caixa de bom-bons, ok? O que pode complicar é o excesso de condimentos e gordura, mas se você comer moderadamente e sem exageros, os riscos de complicar são mínimos, mas, vale lembrar que isso depende de organismo para organismo e, só para garantir, que tal se alimentar mais saudavelmente por enquanto, hein?

Faça um Comentário