Que tal conhecer as tatuagens do Marcelo Twelve, lateral da Seleção Brasileira? Um show de tatuagens!

De uma vez por todas, as tatuagens, antes símbolo de criminosos e brigões, entraram para os campos de futebol. Elas estão presentes nos braços, pernas e por quase todo o corpo.

Os jogadores dão um show à parte com suas tatuagens coloridas e com os mais variados desenhos. Mais do que figuras eternizadas sobre a pele, as tatuagens podem contar histórias e retratar a personalidade de quem as faz.

Marcelo Twelve: braços quase completamente fechados

O lateral da Seleção Brasileira escalado pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o jogador Marcelo Twelve, que atua no Real Madrid desde 2007, exibe dezenas de tatuagens pelo corpo, juntamente com o também lateral Daniel Alves.

Com os dois braços quase completamente fechados, Marcelo ainda distribui muitas outras tatuagens pelo corpo.

Todas as tatuagens do Marcelo Twelve simbolizam passagens que marcaram a sua vida, e que ele fez questão de eternizá-las através de símbolos. Conheça algumas delas aqui!

Fusca

As várias tatuagens do Marcelo Twelve chamam muito a atenção dos fãs. Mas a que mais se destaca é o carro Fusca tatuado no braço direito, homenagem ao seu avô Pedro. Com dinheiro ganho em uma aposta no jogo do bicho, Seu Pedro comprou um Fusca vermelho e com ele levava seu neto aos treinos.

Jogador de apenas dois times, Marcelo Twelve iniciou a sua carreira começou jogando no Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras, time que o projetou internacionalmente. Seu avô Pedro, que foi o seu maior incentivador no começo da carreira, fazia questão de levá-lo aos treinos com o Fusca vermelho que havia comprado com o prêmio do jogo do bicho. Homenagens mais do que justa, como declarou Marcelo, ao avô que faleceu.

Índio

As tatuagens que envolvem a cultura a as tradições milenares dos índios baseada em magia, sobrenatural, nas forças da natureza e sua ligação com espíritos ancestrais, têm significativos bem especiais.

E como não poderia deixar de ser, o lateral Marcelo tem um índio tatuado no antebraço direito, bem abaixo do Fusca vermelho de seu avô Pedro. Símbolo de força, luta e garra, a tatuagem do índio pode significar a ligação com seus antepassados, principalmente com seu avô.

Carpe Diem

O lateral Marcelo Twelve tem a expressão Carpe Diem tatuada no antebraço esquerdo. Mas você sabe qual o seu significado? Por que será que as pessoas adoram fazer uma tatuagem com essa expressão?

O termo Carpe Diem, expressão em latim, foi escrito pelo poeta romano Horácio (65 a.C.-8 a.C), no Livro I de “Odes”, para aconselhar uma amiga. No contexto, uma possível tradução para a frase seria “colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”. Ou seja, aproveite o presente e não se preocupe com o que o futuro lhe reserva.

A expressão é um convite a desfrutar o presente e tem como maior objetivo lembrar que a vida é breve e deve ser vivida de maneira extraordinária.

O termo Carpe Diem atingiu uma grande popularidade quando foi transmitido no filme “A Sociedade dos Poetas Mortos”. A partir daí, a mensagem foi absorvida pelas pessoas, principalmente pelos jovens, que passaram a tatuá-la como símbolo de aproveitar o agora.

Liga dos Campeões

Uma das maiores tatuagens do Marcelo Twelve é a da taça da Liga dos Campeões. Apelidada de “orelhuda”, Marcelo escolheu a parte frontal de quase toda a coxa esquerda para tatuá-la. Além da tatuagem do troféu da Champions League, os anos em que eles foram conquistados também foram tatuados: 2014 e 2016.

Após conquistar o tricampeonato da Champions League, Marcelo atualizou a tatuagem adicionando o ano de 2017 e a legenda “fazendo história”.

Os torcedores do Real Madrid brincaram com a decisão do lateral dizendo que nos próximos anos não haverá mais espaço em sua coxa para fazer as atualizações devido ao número imenso de títulos que serão conquistados e que Marcelo terá que tatuar a perna toda.

Caveira

A caveira pode ter vários significados, mas geralmente está relacionada com a morte. A sua simbologia remete para a mudança ou a transformação na vida de alguém, como uma nova etapa ou um novo começo. E uma entre as tantas tatuagens do Marcelo Twelve é uma caveira tatuada na mão direita.

A tatuagem tem lá a sua peculiaridade: uma auréola sobre a caveira. Isso pode significar que mesmo após a morte, a vida continua através do espírito.

Anjo

O lateral da Seleção Brasileira também possui uma tatuagem de anjo no lado direito do pescoço. As tatuagens de anjos são sempre muito ricas em detalhes, principalmente as asas.

Normalmente a tatuagem de anjo está associada a proteção e também representa a luta entre o bem e o mal. Com uma ligação profunda com o mundo espiritual, os anjos simbolizam a esperança, a fé, a proteção, o espírito livre e a inocência.

Ano de nascimento

Já nos dedos da mão direita, Marcelo tem tatuado o ano de seu nascimento que foi em 1988.

Querubim

As tatuagens com anjos representam a espiritualidade e a fé, principalmente na religião católica. Os anjos são vistos como mensageiros entre Deus e a humanidade e sempre simbolizam grande força espiritual. As tatuagens com anjos podem representar a determinação de vencer, o poder e a vitória sobre alguma adversidade. Mas também podem expressar o desejo de ter o papel de guardião na vida de alguém.

Uma das tatuagens do Marcelo Twelve nas costas é de querubim, que são os mais inocentes de todos os tipos de anjos. Seu semblante lembra muito o de crianças por terem o tamanho pequeno e asas bem menores do que as dos anjos da guarda e arcanjos.

Símbolo do amor e do destino, o querubim geralmente é tatuado para expressar o amor por outra/outras pessoas.

Mãos dadas

No braço direito, Marcelo tem tatuado duas mãos dadas, símbolo de segurança, união, cuidado, amor e confiança. As mãos, quando unidas, representam proteção e simbolizam o amor divino.

Veja também:


Faça um Comentário

/* ]]> */