Tatuagem dos Famosos

Conheça as tatuagens do Marcelo Twelve

Que tal conhecer as tatuagens do Marcelo Twelve, lateral da Seleção Brasileira? Um show de tatuagens!

De uma vez por todas, as tatuagens, antes símbolo de criminosos e brigões, entraram para os campos de futebol. Elas estão presentes nos braços, pernas e por quase todo o corpo.

Os jogadores dão um show à parte com suas tatuagens coloridas e com os mais variados desenhos. Mais do que figuras eternizadas sobre a pele, as tatuagens podem contar histórias e retratar a personalidade de quem as faz.

Marcelo Twelve: braços quase completamente fechados

O lateral da Seleção Brasileira escalado pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o jogador Marcelo Twelve, que atua no Real Madrid desde 2007, exibe dezenas de tatuagens pelo corpo, juntamente com o também lateral Daniel Alves.

Com os dois braços quase completamente fechados, Marcelo ainda distribui muitas outras tatuagens pelo corpo.

Todas as tatuagens do Marcelo Twelve simbolizam passagens que marcaram a sua vida, e que ele fez questão de eternizá-las através de símbolos. Conheça algumas delas aqui!

Fusca

As várias tatuagens do Marcelo Twelve chamam muito a atenção dos fãs. Mas a que mais se destaca é o carro Fusca tatuado no braço direito, homenagem ao seu avô Pedro. Com dinheiro ganho em uma aposta no jogo do bicho, Seu Pedro comprou um Fusca vermelho e com ele levava seu neto aos treinos.

Jogador de apenas dois times, Marcelo Twelve iniciou a sua carreira começou jogando no Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras, time que o projetou internacionalmente. Seu avô Pedro, que foi o seu maior incentivador no começo da carreira, fazia questão de levá-lo aos treinos com o Fusca vermelho que havia comprado com o prêmio do jogo do bicho. Homenagens mais do que justa, como declarou Marcelo, ao avô que faleceu.

Índio

As tatuagens que envolvem a cultura a as tradições milenares dos índios baseada em magia, sobrenatural, nas forças da natureza e sua ligação com espíritos ancestrais, têm significativos bem especiais.

E como não poderia deixar de ser, o lateral Marcelo tem um índio tatuado no antebraço direito, bem abaixo do Fusca vermelho de seu avô Pedro. Símbolo de força, luta e garra, a tatuagem do índio pode significar a ligação com seus antepassados, principalmente com seu avô.

Carpe Diem

O lateral Marcelo Twelve tem a expressão Carpe Diem tatuada no antebraço esquerdo. Mas você sabe qual o seu significado? Por que será que as pessoas adoram fazer uma tatuagem com essa expressão?

O termo Carpe Diem, expressão em latim, foi escrito pelo poeta romano Horácio (65 a.C.-8 a.C), no Livro I de “Odes”, para aconselhar uma amiga. No contexto, uma possível tradução para a frase seria “colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”. Ou seja, aproveite o presente e não se preocupe com o que o futuro lhe reserva.

A expressão é um convite a desfrutar o presente e tem como maior objetivo lembrar que a vida é breve e deve ser vivida de maneira extraordinária.

O termo Carpe Diem atingiu uma grande popularidade quando foi transmitido no filme “A Sociedade dos Poetas Mortos”. A partir daí, a mensagem foi absorvida pelas pessoas, principalmente pelos jovens, que passaram a tatuá-la como símbolo de aproveitar o agora.

Liga dos Campeões

Uma das maiores tatuagens do Marcelo Twelve é a da taça da Liga dos Campeões. Apelidada de “orelhuda”, Marcelo escolheu a parte frontal de quase toda a coxa esquerda para tatuá-la. Além da tatuagem do troféu da Champions League, os anos em que eles foram conquistados também foram tatuados: 2014 e 2016.

Após conquistar o tricampeonato da Champions League, Marcelo atualizou a tatuagem adicionando o ano de 2017 e a legenda “fazendo história”.

Os torcedores do Real Madrid brincaram com a decisão do lateral dizendo que nos próximos anos não haverá mais espaço em sua coxa para fazer as atualizações devido ao número imenso de títulos que serão conquistados e que Marcelo terá que tatuar a perna toda.

Caveira

A caveira pode ter vários significados, mas geralmente está relacionada com a morte. A sua simbologia remete para a mudança ou a transformação na vida de alguém, como uma nova etapa ou um novo começo. E uma entre as tantas tatuagens do Marcelo Twelve é uma caveira tatuada na mão direita.

A tatuagem tem lá a sua peculiaridade: uma auréola sobre a caveira. Isso pode significar que mesmo após a morte, a vida continua através do espírito.

Anjo

O lateral da Seleção Brasileira também possui uma tatuagem de anjo no lado direito do pescoço. As tatuagens de anjos são sempre muito ricas em detalhes, principalmente as asas.

Normalmente a tatuagem de anjo está associada a proteção e também representa a luta entre o bem e o mal. Com uma ligação profunda com o mundo espiritual, os anjos simbolizam a esperança, a fé, a proteção, o espírito livre e a inocência.

Ano de nascimento

Já nos dedos da mão direita, Marcelo tem tatuado o ano de seu nascimento que foi em 1988.

Querubim

As tatuagens com anjos representam a espiritualidade e a fé, principalmente na religião católica. Os anjos são vistos como mensageiros entre Deus e a humanidade e sempre simbolizam grande força espiritual. As tatuagens com anjos podem representar a determinação de vencer, o poder e a vitória sobre alguma adversidade. Mas também podem expressar o desejo de ter o papel de guardião na vida de alguém.

Uma das tatuagens do Marcelo Twelve nas costas é de querubim, que são os mais inocentes de todos os tipos de anjos. Seu semblante lembra muito o de crianças por terem o tamanho pequeno e asas bem menores do que as dos anjos da guarda e arcanjos.

Símbolo do amor e do destino, o querubim geralmente é tatuado para expressar o amor por outra/outras pessoas.

Mãos dadas

No braço direito, Marcelo tem tatuado duas mãos dadas, símbolo de segurança, união, cuidado, amor e confiança. As mãos, quando unidas, representam proteção e simbolizam o amor divino.

Veja também:

Leave a Comment