Tatuagem dos Famosos

Tatuagens dos jogadores da Alemanha: criatividade e muita beleza!

Tatuagens dos jogadores da Alemanha

Nem só os jogadores brasileiros exibem em campo seu talento e seus corpos tatuados. Conheça algumas tatuagens dos jogadores da Alemanha e veja como a febre das tatuagens se espalhou pelo mundo!

Tatuagens e gramados

As tatuagens em jogadores entraram em campos de futebol ao redor do mundo juntamente com eles. Dificilmente se pode encontrar um jogador sem uma tatuagem nem que seja pequena. De febre à quase compulsão, os jogadores de futebol ostentam tatuagens, às vezes não tão belas, como uma maneira de se expressarem, agradecerem e eternizarem conquistas.

O ex-jogador de futebol inglês, David Beckham, a princípio o primeiro jogador de futebol a exibir, além da sua beleza extraordinária, tatuagens pelo corpo nos campos de futebol, serviu de referência para as gerações futuras desses profissionais da bola.

Confira algumas das tatuagens dos jogadores da Alemanha que entram em campo com eles!

Jérôme Boateng, zagueiro

Jérôme Boateng Tatuagens

Além de zagueiro da Seleção Alemã de Futebol, Jérôme Boateng também faz parte do time de jogadores que ostentam tatuagens. Com diversas tatuagens, duas chamam bastante a atenção pelo tamanho gigante: Boateng tatuou nas duas coxas as máscaras teatrais da tragédia e da comédia. Na coxa direita tatuou a máscara da comédia e na esquerda, a da tragédia.

De acordo com declarações em suas redes sociais, Boateng não explicou a razão da escolha pelos desenhos para as suas tatuagens. Mas é sabido que no teatro Grego da antiguidade, as máscaras eram usadas em peças para representar sentimentos universalmente aceitos e reconhecidos por todos: a tristeza e a alegria.

Em outra tatuagem, Boateng eterniza a conquista pela Copa do Mundo de Futebol de 2014. O zagueiro eternizou o título, o quarto alcançado pela Alemanha, com o desenho da taça e escreveu embaixo o nome do estádio onde a vitória foi conquistada: Maracanã.

Arturo Vidal, meia-central e volante

Arturo Vidal tatuagens

O meia-central e volante chileno que atua pelo Bayern de Munique, Arturo Vidal, é outro jogador de futebol amante de tatuagens. Recentemente tatuou as costas da mão direita o rosto de uma caveira.

Um dos símbolos mais antigos do mundo, a caveira é encontrada desenhada, mumificada e esculpida a mais de 4.700 anos, com várias finalidades e entre elas a de representar mudanças nas etapas da vida, geralmente está associada à morte, que é a maior mudança material e espiritual de todas.

Porém, em algumas culturas antigas, a caveira significa poder, força, defesa e invencibilidade. Um detalhe bem legal é que quando Vidal ela a mão tatuada ao rosto, o desenho e a face se misturam.

Mais algumas tatuagens de Arturo Vidal? Confira!

No lado esquerdo do jogador a tatuagem de mãos postas voltadas para o céu representa a gratidão pela vida e por todas as vitórias alcançadas, sejam profissionais ou pessoais. E do lado esquerdo, outra demonstração de fé e religiosidade: um crucifixo.

Já na perna, Vidal eternizou a conquista pelo título da Copa América em 2015, tatuando a taça, o nome da competição, dia, mês e ano em que foi conquistada.

Entre as tantas tatuagens de Vidal, uma tem um significado todo especial para o jogador: a tatuagem de uma pequena bolsa na barriga. De acordo com declarações do jogador, a tatuagem é uma homenagem ao seu filho, que é diabético, e faz uso de uma bolsa na cintura para guardar a insulina.

O meia do Bayern de Munique também tem uma bela tatuagem grande do lado esquerdo do peito: um gladiador, que representa a coragem, o destemor, a lealdade, a firmeza e o heroísmo.

Algumas tatuagens dos jogadores da Alemanha são bastante discretas. Mas não é o caso de Vidal. Recentemente o jogador do Bayern de Munique usou suas redes sociais para divulgar suas costas “fechadas” com tatuagens. Com uma gigante cruz bem no meio das costas, nomes, estrelas, frases, flores, tribais e a frase em destaque “Gracias Dios”, palavras separadas por uma tatuagem de coroa, o meia chileno é sem sombra de dúvida, um dos jogadores que atuam na Alemanha mais tatuados.

Rafinha, lateral-direito

Rafinha tatuagens

Márcio Rafael Ferreira de Souza, mais conhecido com Rafinha, atua como lateral-direito do Bayern de Munique e também se entregou à tentação das tatuagens. No braço direito, Rafinha tem a tatuagem de um cavalinho com um banjo escrito “samba” e no antebraço esquerdo o desenho do número 13.

Já no braço esquerdo, a frase “Mãe te amo”, com a escrita estilo Lettering, muito usada por tatuadores. E na panturrilha, Rafinha tem a tatuagem da Bola da Liga dos Campeões com uma coroa. Nas costas, um guerreiro com uma espada protegendo o nome de suas duas filhas.

O peito, Rafinha homenageou as suas duas filhas tatuando o desenho de duas menininhas e seus nomes e também aos pais, tatuando os seus nomes.

Rafinha também tatuou na perna uma frase motivacional. Confira!

“Treine enquanto eles dormem,

Estude enquanto eles se divertem,

Persista enquanto eles descansam,

E então, viva o que eles sonham.”

Quer conhecer mais algumas tatuagens dos jogadores da Alemanha? Então confira as do espanhol Javier Martínez!

Javi Martínez, volante

Javi Martínez tatuagens

Natural de Estella, na Espanha, Javi Martínez atua no futebol alemão, mais precisamente no Bayern de Munique, como volante desde 2012. Campeão do Mundo com a Seleção Espanhola de Futebol no ano de 2010, Javi tatuou em homenagem à conquista do título, o mapa mundi em seu pulso esquerdo.

No braço direito, o volante tem tatuado um gladiador, símbolo de luta e força, a ao seu lado uma pomba, que e a mais perfeita representação da paz, do amor e da harmonia.

Andry Yarmolenko, atacante

Andry Yarmolenko

Andry Yarmolenko, nascido em Chernigov, na Ucrânia, e desde 2017 vem atuando como atacante do Borussia Dortmund. A característica que mais chama à atenção no jogador é as tatuagens que ele tem no braço. Os desenhos retratam à sua infância na cidade natal, que serviu de base militar da União Soviética durante o período da Guerra Fria.

Maximilian Phillip, atacante

Maximilian Phillip tatuagens

Essa lista de tatuagens dos jogadores da Alemanha está chegando ao fim, mas ainda tem espaço para mais um craque!

Nascido em Berlim, Alemanha, Maximilian Phillip, passou a atuar como atacante do Borussia Dortmund desde 2017, transferido do Freiburg onde jogou por três anos. Milli, como é chamado, ostenta belas tatuagens: um leão no braço esquerdo, que o simboliza, a cruz nas costas em homenagem aos avós e as três fitas também no braço esquerdo, que representam seus pais, segundo declarou em suas redes sociais.

Veja também:

Faça um Comentário