Curiosidades Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

5 tatuagens interativas para você se inspirar

Tatuagens interativas

Assim como todos os tipos de arte, a tatuagem também foi evoluindo ao longo dos anos. Hoje em dia, não basta ter um simples desenho colorido na pele, é preciso ter um desenho original, exclusivo e que cause impacto na pessoa que ver. As tatuagens interativas vêm ganhando cada vez mais adeptos simplesmente porque os seus desenhos oferecem justamente esse tipo de característica que as pessoas buscam.

Fazer uma tatuagem não é uma decisão fácil de ser tomada, é preciso escolher o tipo de traço, o estúdio onde será feita a arte e principalmente o tatuador.

Hoje em dia existem diversos tipos de desenhos com traços diversos, vale a pena conhecer as tatuagens interativas e se surpreender com os resultados que esse desenho vai te trazer.

A maioria dos desenhos feitos nesse tipo de tatuagem só fazem sentido em determinadas posições do corpo, partes ou ainda se juntos com outros desenhos.

Para quem gosta de interatividade esse tipo de tatuagem é a mais ideal.

O que são tatuagens interativas?

As tatuagens hoje em dia são vistas praticamente como um acessório de moda e beleza, antigamente não era bem assim.

Antigamente, as pessoas que possuíam tatuagens eram vistas como marginais perante a sociedade. Muitas gangues utilizavam as tatuagens para se comunicarem e com isso adquirirem poder, além de identificar os membros.

Esse tempo passou e hoje a tatuagem vem ganhando cada vez mais adeptos das mais diferentes idades, inclusive, muitas pessoas que não tiveram coragem de fazer tatuagem quando novas, começaram a fazer tatuagem depois de um certo tempo.

A partir dessa adoração pelas tatuagens novos estilos e escolas diferentes surgiram e uma maneira de tatuar também.

Hoje em dia é possível encontrar verdadeiras obras de arte tatuadas na pele.

As tatuagens interativas são uma prova da evolução dos artistas que vivem desse ofício. Os desenhos literalmente interagem com quem está vendo a tatuagem.

Os desenhos feitos nesse estilo de tatuagem possuem a mesma onda das tatuagens em 3D. As imagens são impressionantemente reais e a maioria só faz sentido se colocada em determinadas posições de interação.

Existem desenhos por exemplo, que são codificados e através da leitura do celular, ele se torna animado.

Além de desenhos que promovem o movimento da tatuagem através do movimento do próprio corpo.

Há anos atrás esse tipo de coisa jamais passaria na cabeça dos tatuadores, hoje em dia isso é uma realidade.

Se você quer fazer uma tatuagem impressionante que vai deixar as pessoas de queixo caído, as tatuagens interativas são as melhores opções.

Tipos de tatuagens interativas

As tatuagens interativas estão sendo as preferidas pela maioria das pessoas que optam por fazer o desenho na pele pela primeira vez.

Essa preferência se dá principalmente por causa da originalidade e da interação que ela tem com o próprio corpo. Os desenhos são verdadeiras obras de arte e chamam a atenção de qualquer pessoa.

Existem diversos tipos de tatuagens interativas, cada tipo possui uma funcionalidade diferente.

Confira alguns exemplos desses desenhos:

Tatuagens que interagem com determinadas partes do corpo

Existem inúmeros desenhos nesse estilo de tatuagem que utilizam partes do corpo como elementos fundamentais do próprio desenho.

Por exemplo, existem desenhos de braços que utilizam o braço da pessoa mesmo para complementar o desenho.

Outro exemplo de tatuagem que utiliza o próprio corpo como plano de fundo é a de uma caneta atrás da orelha. Colocar uma caneta atrás da orelha é clássico e muito comum para algumas pessoas. Apenas desenhar a caneta naquele local é totalmente interativo.

Tatuagens que mudam de cor

As tatuagens interativas contribuem também para a saúde pública. De acordo com o Ministério da Saúde, milhares de brasileiros possuem diabetes. Esse dado é alarmante, pois se não tratada de maneira correta, esse tipo de doença pode levar os portadores a óbito.

Recentemente, alguns pesquisadores da Universidade de Harvard desenvolveram uma tinta totalmente interativa com a pele humana capaz de indicar quando algumas substâncias químicas estão em desequilíbrio no sangue.

Quando os níveis de açúcar por exemplo está muito alto, a tinta que é azul, começa a ficar marrom.

O mesmo acontece com os níveis de sódio que quando estão muito alto, passa para a cor verde.

Essa tinta deve chegar daqui há alguns anos aqui no Brasil. Nos Estados Unidos ela já vem sendo usada por muitas pessoas e com resultados positivos.

Quem diria não é mesmo? A tatuagem que antes era vista como um símbolo marginalizado, hoje pode salvar vidas.

Tatuagens que se movimentam

Essas tatuagens interativas são simplesmente incríveis. Elas literalmente se movimentam. Existem diversos desenhos desse tipo.

A pessoa que possui uma tatuagem como essa, sem dúvidas chama muito a atenção de quem está olhando. O desenho simplesmente ganha movimento quando determinada parte do corpo é movimentada.

Tatuagens codificadas

Um estilo de desenho das tatuagens interativas que estão causando um verdadeiro alvoroço nas pessoas que descobriram esse tipo de estilo são as codificadas.

Alguns desenhos possuem códigos que quando lidos por aplicativos simplesmente ganham vida.

É isso mesmo, recentemente foi transmitido via Facebook, o momento exato em que a primeira tatuagem em movimento foi feita.

O tatuador fez um desenho na qual uma parte estava codificada, terminando o desenho, pegou seu iPhone, fotografou essa parte codificada que possuía um link para o Youtube. A tatuagem interagiu com o vídeo e o desenho se movimentou.

Algumas ideias para tatuagens interativas

Se apaixonou pelas tatuagens interativas e quer fazer uma, mas não sabe ainda qual desenho escolher? Vamos te dar uma ajudazinha, separamos algumas ideias para você conhecer.

Para os amantes de fotografia

Que tal tatuar uma máquina de fotografia em alguma parte do corpo, que quando colocada perto dos olhos dê a impressão que é uma máquina de verdade.

Para os amantes da música

Tatuagens com notas musicais no ouvido ficam lindas e totalmente interativas. Quem olha de longe tem a impressão que essas notas saem do seu ouvido mesmo.

Para os cabeleireiros

Que tal utilizar seus dois dedos das mãos e fazer um desenho de uma tesoura? Ao abrir e fechar você faz o movimento dela.

5 fotos de tatuagens interativas

View this post on Instagram

@happypetsink #tattoo #tattoointeractive

A post shared by Chris ॐ (@sdzn) on

View this post on Instagram

#alinafokina #alinafokinatattoo #tattoo #tattooufa

A post shared by Alina Fokina (@alina_fokina_tattoo) on

Faça um Comentário

/* ]]> */