Tatuagem dos Famosos

Conheça algumas das incríveis tatuagens dos jogadores da França

Daniel Alves Tatuagens

Definitivamente as tatuagens viraram estrelas do futebol mundial juntamente com os jogadores. Conheça as tatuagens dos jogadores da França que atuam em diversos times do país.

Estrelas de várias nacionalidades

Os times franceses então repletos de jogadores/estrelas de várias nacionalidades. E eles ostentam cada dia, e cada vez mais, suas tatuagens. Conheça alguns jogadores de diversas nacionalidades que atuam no futebol francês e que adoram tatuagens!

Neymar, do PSG

O primeiro dessa lista de tatuagens dos jogadores da França, como não poderia deixar de ser, é o atacante brasileiro que atua no Paris Saint-Germain, Neymar. Tatuagens é o que não falta no corpo do jogador revelado nas categorias de base do Santos Futebol Clube, time da baixada Santista do litoral sul de São Paulo. Que tal conhecer algumas delas e seus significados?

Carreira

A carreira de Neymar começou ainda criança quando jogou nos Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente e no Grêmio Recreativo dos Metalúrgicos de Santos, onde jogava futebol dde salão. Passou ainda pela Portuguesa Santista e só depois, aos 12 anos, foi contratado para atuar nas categorias de base do Santos, onde jogava futebol de salão e campo.

Aos 14 anos chegou a fazer testes pelo Real Madri, da Espanha, onde passou três meses. Mas a família recusou a proposta e o Santos por receio de perder a joia, ofereceu um valor alto para que Neymar seguisse no time e se tornasse um profissional. Em sua passagem pelo Santos, Neymar conquistou vários títulos e novamente chamou a atenção do futebol internacional.

Em 2013 foi contratado pelo Futebol Clube Barcelona, da Espanha, onde atuou ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol, Lionel Messi, até 2017. No Barcelona Neymar integrava o trio MSN, formado pelos jogadores Lionel Messi e Luiz Suárez, ajudando o time a conquistar vários títulos.

Em agosto de 2017, o Barcelona anunciou a saída de Neymar para o time francês Paris Saint-Germain, onde joga atualmente.

Neymar Tatuagens

Tatuagens e significados

Segundo declarações do jogador em suas redes sociais, seu corpo tem mais de 40 tatuagens. Conheça algumas e seus significados.

Coroa da Rainha

No dedo que habitualmente é usada a aliança de casamento, o anelar da mão esquerda, Neymar tatuou uma pequena coroa de rainha, quando ia se casar.

Diamante

No ombro esquerdo, Neymar tem tatuado um diamante, que simboliza dureza e energia, perfeição, entre outros significados.

Tigre

Na parte de baixo do braço esquerdo, o jogador tem um tigre desenhado, símbolo de força e coragem. O animal representa o seu espírito guerreiro, o que o faz lutar e correr atrás daquilo que deseja sem esmorecer.

Cruz com asas

Símbolo do Cristianismo, a cruz com asas que Neymar tem tatuada nas costas, muito próxima à nuca, é tida como um elemento capaz de trazer boa sorte a quem a possui.

Âncora

Neymar tem uma pequena âncora tatuada no rosto da mão esquerda, entre o polegar e o indicador. A âncora simboliza estabilidade e fidelidade.

Anéis Olímpicos

Os Anéis Olímpicos representam a ligação que une cada um dos continentes pelo esporte e pela paz dentro dele. O jogador tem a tatuagem dos anéis com a transcrição Rio 2016, onde conquistou junto com a Seleção Brasileira de Futebol a medalha de ouro.

Cruz

Para complementar as tatuagens em seus dedos, o jogador possui uma pequena cruz desenhada entre o polegar e o indicador da mão direita. A cruz é o principal símbolo do Cristianismo.

Tatuagens Neymar

Escudo e espada

A espada é um símbolo de poder, bravura e luta; o escudo, a proteção. No desenho de um guerreiro segurando uma espada e um escuro montado em um leão, há uma citação bíblica que Neymar lê todos os dias: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo”. Efésios 6,11.

IV

O número 4 em algarismo romano que tem tatuado na parte de trás da orelha direita, representa o jogador e sua família, o pai, mãe e irmã, a quem dedica também outras tatuagens. Segundo o filósofo e pai da matemática, Pitágoras, o número 4 é o número perfeito.

“S hh…”

O dedo indicador da mão esquerda, o jogador tatuou “S hh…” como o som de um pedido de silêncio para que as pessoas se calem e não sejam tão críticas, cheias de razão e opinativas.

Rafaella

Para homenagem a irmã Rafaella, Neymar tatuou o seu rosto no braço esquerdo.

Dani Alves

Mais recentemente, o jogador tatuou na panturrilha a assinatura de seu companheiro de time e também brasileiro, Daniel Alves, ou Dani, como uma homenagem por ele ter sido cortado da Seleção Brasileira que disputará a Copa Do Mundo 2018, por haver se lesionado.

Deus é fiel

Depois de vencer a Liga dos Campeões, o jogador tatuou essa frase no pulso esquerdo, como agradecimento à conquista.

Djibril Cissé, do Saint-Pierroise

Djibril Cissé tatuagens

Seguimos falando sobre tatuagens dos jogadores da França, agora com Djibril Cissé.

Um dos maiores atacantes que a Seleção Francesa já teve em sua história, Djibril Cissé chama a atenção por suas tatuagens em tanto exóticas. O maior destaque vai para as tatuagens tribais nos braços e peito, as pintas de tigre e uma pomba da paz no ombro esquerdo.

João Moutinho, do AS Mônaco FC

João Moutinho tatuagens

Bem mais discretas que a maioria das tatuagens dos jogadores da França, o meia do Mônaco tem o nome de sua filha Lara tatuado no pulso direito.

Jimmy Durmaz, Toulouse Football Club

Jimmy Durmaz tatuagens

Sueco de origem turca, o meia Jimmy Durmaz que atua como meia no Toulouse é mais um jogador para lá de tatuado. Entre rosas, tribais e frases, braços, mãos e pescoço, ganharam desenhos bem interessantes.

Dani Alves, do PSG

Daniel Alves tatuagens

E por que não mais um brasileiro que atua na França e é repleto de tatuagens? Daniel Alves, ou Dani, é zagueiro e atua no PSG. Algumas tatuagens? Veja como finalizamos essa lista de tatuagens dos jogadores da França com chave de ouro!

Mãos

No dorso das mãos, Dani tem os desenhos de um coração e uma rosa e escritas as palavras vida e love, respectivamente.

Braço esquerdo

Para expressar a sua religiosidade e fé, o jogador tatuou no braço esquerdo uma enorme cruz e uma imagem de Jesus Cristo.

Filho no peito

O “Daniel F” tatuado no peito de Dani não é uma homenagem a ele mesmo. Mas sim ao seu filho que se chama Daniel.

Filha na cintura

Já um pouco abaixo da cintura, o jogador homenageou a sua filha tatuando o seu nome, Victoria.

Veja também:

Leave a Comment