Curiosidades Tatuagens de Futebol Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens do Santos FC: as melhores ideias para os torcedores assíduos

Tatuagens do Santos FC

Santos, sempre Santos! Do alçapão da Vila Belmiro às tatuagens do Santos FC. Sim, é hora de você vir com a gente e aprender uma forma de arte diferente para demonstrar seu amor pelo alvinegro praiano, pelo esporte e seus ídolos.

Aqui vamos abordar dicas, sugestões e cuidados para você investir com segurança em projetos de tatuagens com muita inspiração para criar sua própria tattoo!

Afinal, essas tatuagens não desfilam apenas entre os jogadores. Você, que é santista roxo, também pode exibir sua paixão pelo clube. De escudos, taças, bolas e rostos, veja nossas sugestões de tatuagens do Santos FC feitas por torcedores fanáticos. Pronto para ter a sua?

Eternizando o time na pele

Vá muito além das quatro linhas! Além de acompanhar os jogos do Peixe e seguir seus ídolos nas redes sociais, sua paixão e todo o encantamento pelo mundo do futebol pode ficar evidente em tatuagens do Santos FC!

Leve as conquistas do glorioso alvinegro praiano eternizadas na sua pele! Afinal, uma tattoo de futebol pode ser feita por pessoas de todas idades. O importante é saber escolher qual a melhor dica de tatuagens do Santos FC você pensa em eternizar na pele!

Tatuando o mascote do Peixe

Afinal, por que o time do Santos FC é chamado de Peixe, mas tem orca como mascote? Para quem acompanha jogos de futebol, é comum saber que os clubes têm apelidos e um mascote oficial.

No geral, eles são associados a fatos da história do clube, símbolos da sorte e até a cidade em que se localizam. No caso das tatuagens do Santos Futebol Clube, ser uma cidade com praia ajudou a ganhar a origem do símbolo: uma orca. Mas de onde vem o apelido Peixe?

De acordo com a história santista, o Santos viajava muito para jogar. Nessas viagens, a torcida adversária costumava chamar os torcedores santistas de ‘peixeiros’.

Assim, em 1933, o Santos recebeu uma partida no seu estádio, conhecida por Vila Belmiro. No jogo, sua torcida ouvir gritos de torcedores rivais, e respondeu prontamente: “Somos peixeiros com muita honra”.

A partir daí o apelido pegou. Este jogo também é reconhecido como a primeira partida profissional que foi realizada no país. Mas como surgiu o mascote?

A temível orca é um dos animais marinhos que mais impõem mais respeito, além de ser um dos mais inteligentes predadores dos oceanos. Assim como sua torcida continua chamando o time do Santos de Peixe, o clube aproveitou e criou uma dupla de mascotes: o Baleião e a Baleinha.

Para você criar tatuagens do Santos FC, saiba que esses mascotes são oficiais e entram sempre em campo antes de qualquer partida, ajudando a animar a torcida e, claro, manter toda a tradição do clube.

As tatuagens femininas

Claro que a gente também pode ser apaixonada por futebol! Ainda mais quando o assunto é demonstrar nosso amor pelo alvinegro praiano com tatuagens do Santos FC!

Para registrar esse amor, lembre-se de que uma tattoo feminina não precisa de padrões estéticos normais. Apenas invista em características para fazer bonito com todo seu estilo, desde o uso das cores até os símbolos mais significativos!

E, por falar em cores, combinar uma aquarela pode dar resultados incrível, mesmo às tatuagens do Santos FC! Outra dica é apostar em símbolos como o de infinito, pois ele pode ser incorporado ao escudo do time e representar que sua paixão pelo clube é eterna.

E mais: como o símbolo de infinito não apresenta começo nem fim, ele pode ser adotado por você para simbolizar, ainda, evolução espiritual e física.

Locais e símbolos para tatuagens do Santos FC

Nas pernas

A perna é um dos locais favoritos dos jogadores profissionais de futebol para fazer uma tatuagem. Você pode fazer tatuagens do Santos FC cobrindo toda a canela.

Mesmo na panturrilha, sua tattoo vai ganhar mais espaço, com quase zero de dor! Outra dica nossa é fazer a cobertura total do calcanhar ao joelho, permitindo designs bem mais modernos.

Nos braços

Claro que as tatuagens do Santos FC no braço são ótimas ideias para você investir! Além de serem populares entre jogadores como o Neymar, você ainda pode personalizar o estilo criando design nos dois braços.

Esta área também possibilita criar tatuagens à vista e as mais escondidas. No caso de trabalhos mais conservadores, as tattoos feitas na parte de cima são propicias para você poder cobrir com qualquer camisa de manga.

Bola de Futebol

Símbolo do esporte bretão, uma bola de futebol é um ícone universal. Afinal, tudo gira em torno da redonda!

Das modernas arenas às peladas de rua, a bola está sempre presente, investir em tatuagens do Santos FC com a imagem de bolas estilizadas garante um projeto que representa paixão pelo time e pelo esporte, com toda a alegria de quem é santista desde pequenininho!

Apesar de seguir uma linha um pouco mais discreta, seu design pode ser personalizado de acordo com a sua imaginação, mesmo que o projeto tenha apenas as cores branco e preta do clube.

Cuidados ao Fazer uma Tatuagem

Como sempre dissemos aqui, toda tatuagem merece atenção nos primeiros dias! Por isso, vamos abordar os principais cuidados para que sua saúde e o desenho fique sempre bonito, evitando desbotamento e infecções.

Como você deve saber, a fixação dos pigmentos na pele ocorre por meio de um processo inflamatório que resulta em vermelhidão e inchaço da área. Isso dura apenas de dois a quatro dias.

O primeiro cuidado deve vir logo após sua tatuagem ser feita. Assim, é necessário fazer um curativo com pomadas especificas, para reconstituir o tecido. Toda essa proteção ajuda a evitar infecções e lesões quando feita com um filme plástico.

Além de curativos, uma limpeza assepsia correta também é muito importante! Apenas utilize água limpa e um sabão ou sabonete neutro. Lembre-se de jamais utilizar produtos químicos, como álcool e água oxigenada!

E, por falar em tatuagens do Santos FC, o banho de mar na primeira semana também deve ser evitado! Além contaminações, produtos químicos na água podem trazer inflamações.

Já o banho diário, não traz riscos, mas lave sua tattoo suavemente e sem o auxílio de buchas ou esponjas. Use, também um sabonete neutro e evite água quente.

Faça um Comentário

/* ]]> */