Curiosidades Tatuagens de Futebol

Tatuagens do Ponte Preta: amor pelo time em traços eternos!

Tatuagens do Ponte Preta

Você sabia que o Ponte Preta é o primeiro time de futebol do Brasil? E você sabia que tem pessoas que fazem tatuagens do Ponte Preta para eternizar sua paixão pelo clube? Não é à toa que ele tem a maior torcida do interior do Brasil.

No ano de 1900, alunos do Colégio Culto à Ciência, jogavam bola nos campinhos improvisados durante a tarde em um bairro Ponte Preta. Esse grupo de jovens decidiu fundar um clube. Foi então que nasceu a Associação Atlética Ponte Preta.

Com o tempo se passando, o Ponte Preta acabou fortalecendo o futebol em sua região, tornando-se um dos maiores times brasileiros, desfrutando até mesmo do reconhecimento internacional por conta da formação de jogadores que marcaram época.

Tatuagens do Ponte Preta e as melhores sugestões

Há quem tem vontade de fazer uma tattoo com o simbolismo do seu time querido, mas tem receio de que ela chame muita atenção. Nesse caso, o minimalismo pode ser a solução prática para que seu projeto saia do seu gosto.

Pequenas tatuagens do Ponte Preta estão acumulando um número considerável de adeptos nos últimos anos. Se você é torcedor desse time e está pensando na possibilidade de tatuar algo do tipo, fique atento às seguintes sugestões:

  • Procure um profissional qualificado, pois quanto menor o desenho, maior habilidade ele deve ter para fazer os traços perfeitos;
  • O estilo minimalista é mais discreto e bastante delicado, o que lhe permite fazer tatuagens do Ponte Preta muito detalhadas, apesar de seu tamanho reduzido;
  • Quase sempre os projetos são trabalhados em preto, mas em alguns casos se usa cores pastel, mantendo-se ligado ao conceito minimalista. Isso se não for desenhar o emblema com as tonalidades do time;
  • Os acabamentos são, em geral, impecáveis e as linhas quase perfeitas;
  • Algumas tattoos podem ser minimalistas, mas ao mesmo tempo, complexas, grandes e cheias de sombras e volumes;
  • Os desenhos com figuras geométricas para representações mais realistas, como gol e bolas, geralmente apresentam simplicidade, mas são, sem dúvida, incríveis.

Quais são os lugares mais comuns em que as tatuagens do Ponte Preta são feitas?

Há algumas coisas a considerar ao selecionar o lugar onde se quer fazer o projeto:

  • Tolerância à dor: Existem várias áreas do corpo em que a dor da tatuagem é muito maior. A caixa torácica, os tornozelos e pés, a cabeça, os genitais e os olhos. Em várias dessas áreas, a pele fica mais fina, de modo que as terminações nervosas ficam mais expostas.
  • Visibilidade: É claro que, se você quer que sua tatuagem seja perceptível, fará em um local onde as roupas não consigam camuflar. Ou, se não quiser que a sua tattoo seja vista, fará em locais onde será fácil escondê-la, caso necessário.
  • Raridade: Se você não quer ter um desenho muito comum, reserve algum tempo para escolher elementos originais para decorá-lo.

Os lugares

Ombros

Os ombros são um dos locais mais marcantes para se fazer tatuagens do Ponte Preta. No entanto, exige que se tenha muito cuidado porque é uma das partes do nosso corpo que podem ser bem sensíveis, até mesmo com relação à exposição na luz do sol.

Ao escolher o projeto do seu time, deve-se levar em conta o tamanho, porque se for muito grande, pode ficar deformado. Assim como no braço, essa área tem muitas curvas, o que dificulta o trabalho. E nas mãos de um tatuador inexperiente, pode resultar em uma tatuagem catastrófica.

Costas

As tatuagens nas costas estão sendo usadas cada vez mais, tanto pela comunidade torcedora feminina quanto pela masculina. É um lugar ideal, pois marca traços que podem ser mais bem trabalhados, já que a área é mais extensa.

Nessa região também é possível fazer um projeto na vertical, como o nome do time, que desce acima da coluna. É possível também fazer um único desenho longo, ou vários pequenos que são feitos seguindo o mesmo caminho.

Alguns tatuadores de estilo realista fazem ótimos retratos de jogadores a partir de suas fotos. Essa é uma boa opção de projeto para essa área, uma vez que possui espaço suficiente.

Mãos

Este é um dos locais mais controversos para se obter tatuagens do Ponte Preta. Possivelmente isso tem a ver com o fato de que as primeiras pessoas do século 20 que tinham tattoos em suas mãos eram os detentos. Eles as usavam para se diferenciar, se expressar ou se identificar como pertencente a uma determinada gangue.

Apesar disso, os projetos nas mãos são cada vez mais populares, e isso também tem a ver com o fato de que, culturalmente, as tatuagens começaram a ter uma maior aceitação em todos os grupos sociais.

Por serem desenhos mais expostos, é quase impossível escondê-los. Portanto, é uma decisão bem difícil escolher as mãos como lugar de tatuar o amor pelo time.

Antebraços

Os antebraços são um ótimo lugar para tatuar por vários motivos. Há muitos projetos e trabalhos com o tema do futebol feitos nesta parte do corpo. Com isso, você pode pesquisar e encontrar o seu desenho favorito.

Essas regiões oferecem muita versatilidade em relação à sua visibilidade. Quando você quiser, pode mostrar sua tatuagem e será extremamente perceptível. Contudo, também é possível escondê-la, se necessário, com a mesma facilidade. Este fator é determinante para muitas pessoas.

Pernas

É indiscutivelmente uma das áreas favoritas dos torcedores, já que podem trabalhar em grandes projetos para aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pelo tamanho da coxa, por exemplo.

Nas pernas é aconselhável que se usem tatuagens coloridas e detalhadas como os emblemas, bolas de futebol, o lugar onde o time do Ponte Preta costuma treinar, etc.

Abdômen

A região abdominal é usada igualmente por homens e mulheres. Mas, em termos gerais, são os torcedores do sexo masculino que mais tatuam elementos do clube nessa parte do corpo. Alguns desenhos são tão grandes que cobrem toda a área e até mesmo o peito.

Se você já tem em mente o projeto que deseja, e agora já tem noção do local que mais agrada, basta escolher o profissional e fazer suas tatuagens do Ponte Preta.

Não se esqueça de seguir as recomendações para cuidar da tattoo e tê-la bonita por muito tempo.

 

Faça um Comentário

/* ]]> */