Tatuagem dos Famosos

Conheça as tatuagens do Gabigol

O que acha de conhecer algumas tatuagens do Gabigol? São incríveis, gigantes, ousadas e de arrepiar!

Hoje em dia é bastante raro encontrar um jogador que não tenho nenhuma tatuagem. Praticamente dá para se contar nos dedos. E o atacante Gabriel Barbosa Almeida, mais conhecido como Gabriel ou Gabigol não é uma exceção.

Gabigol, o atacante

Com inúmeras tatuagens pelo espelhadas pelo corpo, o atacante canhoto Gabigol iniciou sua carreira ainda muito jovem nas categorias de base do Santos Futebol Clube, time da baixada santista litoral sul de São Paulo. Aos oito anos de idade já era tido como uma joia do clube e se tornou uma promessa das categorias de base.

Convocado inúmeras vezes para atuar nas seleções de base do Brasil e conquistando a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, inclusive uma das tatuagens do Gabigol é em homenagem a essa conquista, o atacante passou a fazer parte do time principal do Santos em 2013.

Artilheiro da Copa do Brasil nos anos de 2014 e 2015, ganhador do Troféu Bola de Prata como revelação no ano de 2015 e do Troféu Mesa Redonda como Jogador Revelação do Brasileirão também no ano de 2015, o atacante Gabigol despertou o interesse de clubes europeus, em especial a Internazionale de Milão, na Itália.

Em agosto de 2016, Gabigol foi anunciado oficialmente como reforço da Internazionale e atuou pela equipe por um ano. Logo após foi cedido por empréstimo ao Benfica, de Portugal. Mas o atacante não foi muito bem sucedido atuando poucas vezes em ambos os times e marcando poucos gols. No início de 2018, Gabigol retornou ao Santos por empréstimo até o final do ano.

Tatuagens

Como a maioria dos jogadores de futebol, as tatuagens parecem ser indispensáveis também para o atacante do Santos. As tatuagens do Gabigol são gigantes e ricas em detalhes e homenagens. Confira algumas delas!

Costas fechadas

Amante das tatuagens, o atacante Gabigol tem várias espalhadas pelo corpo: braços, pernas, costas, pescoço e costelas. Recentemente fechou suas costas com um desenho gigante. Conforme suas publicações no Instagram, a tatuagem foi feita em apenas uma sessão. A tatuagem foi feita em Milão pelo tatuador Adão Rosa, fundador do Estúdio Náutica Tattoo, que também tatua famosos como Neymar e Lucas Lima.

Agradecimento aos céus

Em uma das tatuagens do Gabigol, vemos o desenho de um jogador ajoelhado com as mãos elevadas aos céus em agradecimento.

Homenagem aos pais

Já na altura da omoplata esquerda, Gabriel tatuou o rosto de sua mãe Lindalva Barbosa de Lima. Na omoplata direita, tatuou o rosto de seu pai e empresário, Valdemir Silva Almeida.

Outro desenho nas costas, agora na altura do pescoço, uma cruz alada com as palavras “Guerreiro de Fé”, em uma tipografia conhecida como Lettering, no mundo dos tatuadores.

Esperança

No final das costas, na altura da cintura, Gabigol tatuou a palavra em inglês Hope, que em português significa esperança.

Mais uma homenagem ao pai Valdemir, agora no braço

Mais uma das tatuagens do Gabigol é uma homenagem ao seu pai. Com o desenho de um homem carregando no ombro uma criança vestindo uma camisa número 10 e com uma bola de futebol nas mãos, e com os dizeres “Muitos falam, poucos sabem”.

Gabigol publicou em suas redes o motivo das palavras tatuadas e da homenagem ao pai:

Obrigada Pai, por nunca fazer eu desistir dos meus sonhos, mesmo sem dinheiro para a condução, você me levava nas costas para os treinos…Sempre que eu olhar para o meu braço, vou lembrar do que nós passamos e nunca desistir. Te amo.”

Amor fraterno

A homenagem de Gabigol se estende também à sua irmã, Dhiovanna Barbosa, ao tatuar seu rosto na altura das costelas do lado direito, juntamente com a frase “Eternal Love” em inglês, que significa amor eterno, em português.

Rei

No auge de sua carreira atuando pelo Santos em 2015 e usando a camisa de número 10, a mesma numeração usada pelo “Rei do Futebol” Pelé, Gabigol tatuou logo abaixo da orelha direita a palavra em inglês King, que significa rei.

Devoção e amor

No antebraço direito, mais uma das belas tatuagens do Gabigol: o desenho do Sagrado Coração de Jesus, símbolo do amor e devoção infinitos que Deus tem por todos. Amor à família e aos amigos e a fé inabalada, seja em qualquer situação, é a maior simbologia do Sagrado Coração de Jesus.

Olimpíadas 2016 e o ouro inédito

Com a conquista do inédito título de Campeão de Futebol nas Olímpiadas, jogo realizado contra a Alemanha, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e decidido nos pênaltis após empate em 1×1 no tempo normal e na prorrogação, Gabigol fez questão de eternizar a vitória literalmente na pele!

E o resultado foi mais uma das belas e significativas tatuagens do Gabigol. Na panturrilha  esquerda, o jogador tatuou os arcos olímpicos abaixo da frase Rio 2016, o estádio do Maracanã, o Cristo Redentor abençoando o estádio e as olimpíadas, além de um trevo eu uma bandeira do Brasil estilizada.

No braço esquerdo, o símbolo da força, lealdade e valentia

Majestosa e belíssima, a tatuagem de um lobo que Gabigol tem no antebraço esquerdo é de cair o queixo! O lobo é um animal muito hábil e inteligente e grande exemplo de sobrevivente ao longo dos anos. Fiel, confiável e amigo, o lobo é capaz de morrer para defender a sua família. Para reforçar a sua lealdade, vale lembrar que no Império Romano, os irmãos Rômulo e Remo, foram amamentados por uma loba.

Já na cultura Muçulmana, o lobo também é associado à proteção e cuidado. Na Idade Média, os mouros acreditavam que o lobo servia de montaria para os bruxos e bruxas e que alguns feiticeiros podiam se transformar em lobo para participarem de rituais de feitiçaria.

Para os nativos americanos, o lobo era parceiro de caçadas e ajudava a proteger as tribos de inimigos como animais selvagens e o homem branco, o que reforça ainda mais a lealdade e a confiança que era depositada no lobo. A sua relação com a lua é muita mística e os indígenas sempre acreditaram que havia uma coisa muito superior a isso.

Veja também:

Faça um Comentário