Tatuagem dos Famosos

Conheça as tatuagens do Firmino

Mais um jogador de futebol muito famoso por suas jogadas e maluco por tatuagens é o meia da seleção brasileira Roberto Firmino. Castigando os adversários no Liverpool, o jogador exibe várias tattoos na pele. Vamos saber mais sobre as tatuagens do Firmino.

Jogador de futebol fora do Brasil sofre. Comida diferente, outra língua, costumes estranhos e o pior de tudo: O jogador apanha até na hora de fazer tatuagens. Quem conta esta história é o Firmino, que castiga os adversários do Liverpool com seus dribles, mas que recebeu o troco quando resolver perguntar ao tradutor do Google sobre o significado de uma tatuagem que pretendia fazer.

Deu ruim na tatuagem

Entre as tatuagens do Firmino, tem uma que ele não vai nunca mais esquecer. É uma tatuagem com significado especial. Diz a ele algo do tipo: “Você deveria ter estudado alemão”. Olha a maldade!

Entre frases que falam de fé, família, força, e outras qualidade que a gente já viu que o jogador tem, entre as tatuagens do Firmino tem uma em especial, feita em alemão, onde se lê: “Familie unaufhorliche Liebe”.

A ideia era dizer algo do tipo “Família, amor sem fim” ou “Família, eterno amor”. Mas parece que o tradutor não entendeu direito o que o meia da seleção do Tite queria e entre as tatuagens do Firmino, agora você pode ler, em alemão, uma palavra que, de cara, foi mal escrita pelo Google Tradutor. A palavra “unaufhorliche”, sem trema em cima do ó, que acaba não tendo significado nenhum em alemão.

OK, se é por falta de trema a gente conserta. Foi lá o Firmino e acrescentou o trema, ou “Umlaut”, em alemão. E agora, entre as tatuagens do Firmino, tem uma que diz algo como “Amor de família não acaba nunca”. Só que a palavra “unaufhörliche”, que ninguém aqui se sentiu confortável para tentar pronunciar, com o trema no ó, tem o significado de algo ruim, uma coisa negativa que parece que nunca vai ter fim.

Daí que entre as tatuagens do Firmino, tem o aviso para quem for fazer uma tatuagem em uma língua estrangeira, que tome todo o cuidado na hora de escolher o que vai dizer. Sempre tem uma dificuldadezinha de tradução para complicar a vida. E a gente sabe que a tatuagem é uma coisa que vai te acompanhar pra sempre.

Outras tatuagens do Firmino

Nem tudo deu errado na pele do nosso craque. Entre as tatuagens do Firmino tem uma escrita “Ο ΘΕΟΣ ΕΙΝΑΙ ΠΙΣΤΟΣ” – agora você finge que entendeu e não tenta ler isso em voz alta.

A frase acima está escrita em grego e o significado é “Deus é Fiel”.

Até agora, não apareceu ninguém pra dizer que está errado.

Outras tatuagens do Firmino, além desta esquisita, em alemão, escrita embaixo do braço, tem a “Deus é Fiel” logo abaixo do pescoço, seguida pelo nome da filha – Valentina Firmino – entre uma coroa e um diamante.

E a lista de tatuagens do Firmino é realmente longa:

  • Na mão direita, entre os quatro dedos, há o número 1991 – ano de nascimento do Firmino.
  • Uma rosa vermelha representando amor, nas costas da mesma mão.
  • Mais acima, o símbolo da paz dos hippies. O menino gosta de significados.
  • No pescoço, a palavra “Deus” deixa bem clara a fé entre as tatuagens do Firmino.
  • Abençoado, na barriga é outra que segue os significados no caminho da fé. E parece mesmo que este menino recebeu muitas bênçãos de Deus.
  • Como o meia, que também é atacante, é um cara muito família, os rostos do pai e da mãe aparecem tatuados logo acima, ainda no braço direito. Entre as tatuagens do Firmino aparecem pessoas da família.
  • Nas fotos do pai e da mãe há uma estrela vermelha junto aos rostos.
  • Um trevo de quatro folhas remete à sorte. Tudo bem, afinal, todo mundo precisa de um pouquinho de sorte de vez em quando.
  • E para quem acha que tatuagem na mão dói, na mão esquerda tem mais uma das tatuagens do Firmino. A palavra “love”, ou “amor” em inglês. Uma letra para cada dedo.
  • Deixe a luz do sol brilhar, nas costas, junto com asas de anjo e uma estrela, sombreada, bem-feita, aparece em destaque na parte alta, entre ombros e logo abaixo do pescoço.
  • E se o assunto é estrela, entre tantas tatuagens do Firmino, há outra estrela no braço esquerdo, também uma estrela de cinco pontas
  • Nas coxas, as tatuagens do Firmino incluem palavras como “Strong”, ou forte. Esta fica na coxa esquerda.
  • O rosto da namorada no ombro esquerdo fica fácil de notar.
  • Na coxa direita, a palavra ainda precisa de explicação. Como nenhuma boa foto apareceu ainda, estamos fazendo apostas. Alguém se habilita a participar no nosso bolão? Parece ser algo do tipo “power”, que pode significar “força”, mas nada ainda é certo.
  • Há também, na lateral da barriga, do lado esquerdo, uma frase tatuada, com um trecho da oração do Pai Nosso. Um pouco mais de fé na pele com as tatuagens do Firmino.

Parece pouco para alguns, mas se nós contamos direito, o meia, que também é atacante, tem pelo menos dezenove tatuagens espalhadas pelo corpo, contando as duas em cima dos ombros, bem no trapézio. De um lado é possível ler “Belle”, escrito à mão. Do lado esquerdo, porém, não foi possível entender mais que alguns rabiscos. Mas, como o próprio Firmino diz, “a gente segue rabiscando.”

Seguimos rabiscando 💉

A post shared by Bobby Firmino (@roberto_firmino) on

E depois da última passagem pelo Brasil, as tatuagens do Firmino ganharam um reforço. E nós aqui, estamos atentos para ver uma foto melhor, para descobrir se aparece mais uma tatuagem, ou se o Firmino conta pra gente quais os significados das novidades.

A gente não quis perguntar sobre tatuagens que não costumam aparecer em público, mas teve aí uma polêmica sobre uma tatuagem pertinho demais do assunto proibido para menores, mas que ninguém confirma, e o Firmino não desmente.

Ao que tudo indica, só quem tem muita intimidade com o craque é que vai ter certeza da quantidade de tatuagens do Firmino. Alguém arrisca um palpite?

Veja também:

Leave a Comment