Curiosidades Tatuagens de Futebol

Tatuagens do Figueirense: belas homenagens de torcedores

Tatuagens do Figueirense

Nos estúdios de tatoo é frequente ouvirmos estórias de Tatuagens do Figueirense, nas quais torcedores apaixonados registram sua paixão em desenhos criativos. O amor pelo clube é estampado na pele sob desenhos do escudo, conquistas e da mascote do furacão.

Fundado no ano de 1921, em Santa Catarina, o Figueirense Futebol Clube possui dezenas de títulos estaduais e inúmeras participações na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol. As vitórias, campeonatos conquistados e momentos marcantes da história estão registrados em tatuagens de torcedores apaixonados.

O figueira, como o clube é popularmente conhecido, possui inúmeros símbolos que representam o passado glorioso do time e servem de inspiração para belas tatuagens. Nas arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli, podemos ver bandeiras, e tatuagens, que fazem referências a estes símbolos do clube.

Saiba um pouco mais sobre a equipe e inspire-se nas ideias criativas de tatuagens que celebram a história e as vitórias do Figueirense.

Tatuagens do Figueirense: Cores do time

As cores do Figueirense são o branco e o preto, entretanto, em razão da imagem da figueira presente no escudo do time é comum que algumas representações, e tatuagens, contenham pequenos detalhes verdes em sua composição.

O primeiro uniforme do clube é composto por camisa preta com listras brancas, calção e meias pretas. Já as cores do segundo uniforme são camisa branca, calção e meias brancas. Alguns torcedores decidem homenagear o clube tatuando o uniforme do Figueirense sobre a pele.

As tatuagens feitas para homenagear o time, em sua maioria são em branco e preto, porém não é difícil encontrar desenhos que agregam detalhes em outras cores para tornar a tatuagem mais colorida e vibrante.

As cores do time são ideais para tatuagens que valorizem o efeito de sombras e o contraste entre o claro e o escuro. Estas cores também permitem a criação de tatuagens criativas em qualquer tipo de pele.

Tatuagens do Figueirense: Escudo do Figueira

O escudo do Figueirense passou por sete atualizações desde a sua fundação. Do emblema inicial, no qual a sigla FFC destacava-se em um fundo branco chegamos ao escudo atual onde listras pretas e brancas circundam um círculo no qual constam uma árvore (figueira) e uma faixa com a sigla com as iniciais do clube.

Tanto a imagem da árvore quanto a cor verde, foram adotadas no como símbolos oficiais do time a partir da versão do escudo idealizado em 1974. A partir daí estes elementos estão presentes em todas as representações oficiais da equipe.

O escudo do time está presente em diferentes formatos de tatuagens. São desenhos de proporções variadas e representações que vão da imagem fidedigna do brasão até versões alternativas e estilizadas baseadas no escudo.

Tatuagens do Figueirense: Mascote

O apelido de Furacão, foi dado ao clube em 1951, por ocasião do título do Torneio de Paranaguá que a equipe venceu de forma invicta. Este codinome foi rapidamente adotado pela torcida que representa a mascote em bandeiras, suvenires e claro, tatuagens.

A referência ao apelido está presente em frases no hino do clube: “Avante Figueirense. Pra frente furacão. S’embora esquadrão. És tesouro do meu coração. A torcida refere-se ao clube como o Furacão do Estreito. Diversas canções da torcida fazem referência ao apelido da mascote.

O simpático desenho surge em Tatuagens do Figueirense nos quais o torcedor quer fazer uma homenagem ao time do coração de uma maneira irreverente e descontraída. A imagem do furacão pode ser desenhada em diferentes situações que demonstrem os diferentes atributos da representação deste importante elemento da natureza.

Força e agilidade são as características mais citadas sobre a “personalidade” da mascote do Figueira. Muitos torcedores que optam por este desenho desejam associar estas qualidades com sua própria personalidade.

Tatuagens do Figueirense: Conquistas

Para celebrar as glórias do time, muitos torcedores escolhem Tatuagens do Figueirense que façam referência às principais conquistas do clube. Somente no estado o clube conquistou mais de duas dezenas de títulos estaduais além de torneios início e as primeiras conquistas alcançadas através de campeonatos municipais.

Regionalmente, o clube orgulha-se do Torneio de Paranaguá de futebol que foi conquistado no ano de 1951. Este título, muito festejado na época, deu projeção ao time em todo o sul do país. A maior conquista nacional do time se deu no ano de 1995 quando o Figueirense conquistou o Torneio Mercosul. O time ainda possui muitas conquistas nas categorias de base e no futebol feminino.

Como vimos, títulos para serem comemorados é o que não falta para quem deseja realizar uma tatuagem com esta temática. As formas mais comuns de se realizar estas homenagens são desenhando sobre a pele as taças destes campeonatos.

Outra maneira, de se lembrar destas importantes conquistas, é tatuando a data da vitória que levou à conquista do título.

Tatuagens do Figueirense: Tatuagens Femininas

Muitas mulheres também decidem fazer Tatuagens do Figueirense para representar sua paixão pelo clube. Estas torcedoras querem celebrar o clube sem abrir mão do estilo e da beleza. O aumento do número de mulheres presentes nos jogos do time demonstra que veremos cada vez mais tatuagens femininas do furacão.

Na maioria das vezes, elas preferem pequenos desenhos do escudo do time, representações da figueira e da mascote furacão. Assim elas podem torcer, confiantes que estão representando o amor pelo time, com delicadeza e estilo.

A nuca, o tornozelo e os ombros são os locais preferidos pelas mulheres para ostentar os símbolos do time. A escolha destes locais se deve ao desejo de poder exibir sua tatuagem em regiões do corpo que valorizam a feminilidade e que combinem com o estilo de se vestir.

Algumas torcedoras mais corajosas, optam por realizar grandes tatuagens nas costas ou nas pernas ostentando algum dos símbolos da equipe. Para elas, o amor ao time vale a dor sentida na hora da tatuagem e este sacrifício é facilmente superado pelo orgulho gerado pelo desenho.

Seja pequena ou grande, a imagem escolhida para ser tatuada condiz com o estilo e a personalidade da torcedora. Mulheres que realizam uma tatuagem sobre o time de coração demonstram que são autoconfiantes, vaidosas e orgulham-se de suas escolhas.

Tatuagens do Figueirense

Tatuagens do Figueirense

Tatuagens do Figueirense

Tatuagens do Figueirense

Faça um Comentário

/* ]]> */