Curiosidades Tatuagens de Futebol

Tatuagens do Esporte Clube Vitória para você se inspirar

Tatuagens do Esporte Clube Vitória

Por séculos, a arte da tatuagem tem sido usada como uma forma popular de embelezamento do corpo para homens e mulheres. Algumas pessoas se tatuam para eternizar uma paixão, como é o caso daqueles que fazem tatuagens do Esporte Clube Vitória.

Esporte Clube Vitória: um time do coração dos baianos

O Club de Cricket Victória foi fundado em maio de 1899, sendo um dos primeiros clubes nacionais criados nesse século. Foi por meio dos irmãos Arthur, Valente e Arthêmio que tudo começou. Eles juntaram um grupo de amigos, dos quais eram integrantes os ilustres rapazes membros da sociedade baiana.

Eles se reuniam no antigo casarão da família em um bairro de Salvador muito conceituado, o Corredor da Vitória. Hoje em dia, no local, se encontra o Edifício Casablanca.

Como todos os rapazes moravam na região, resolveram nomear o clube de críquete como Vitória. Para trabalhar com o combate à discriminação, escolheram como as cores representativas o amarelo e o verde. Isso demonstrava patriotismo, já que o esporte era predominantemente inglês. No entanto, na época, não se tinha muitos tecidos disponíveis nessa tonalidade, portanto, optaram pelo branco e preto.

Em 1902, o Vitória atribuiu o futebol como nova modalidade, no mesmo ano em que alterou seu nome para Sport Club Vitória. Desde então, conquistou vários títulos e o coração de torcedores em todo o país.

Ideias de colocação para tatuagens do Esporte Clube Vitória

As tatuagens do Esporte Clube Vitória, como quaisquer outras, tornam-se parte da personalidade de quem faz, e mostram ao mundo o amor incondicional pelo time.

Além disso, o propósito desse tipo de tattoo é atrair a atenção, o que torna sua colocação ainda mais importante. Ao mesmo tempo, deve ser feita de tal maneira que seja tão fácil mostra-la quanto escondê-la.

Os locais preferidos por homens e mulheres torcedores do time para fazer as tatuagens do Esporte Clube Vitória são:

  • Peito;
  • Ombros;
  • Costas;
  • Abdômen;
  • Braços;
  • Pernas;
  • Coxas;
  • Dentre outros.

A decisão real sobre a colocação dos desenhos é feita com base no tipo e no tamanho. Geralmente se segue a lógica dos projetos maiores serem apresentados em superfícies maiores.

Outro ponto que influencia na localização é o significado especial que casa tatuagem tem. Por exemplo, tatuagens no peito podem replicar seu amor pelo Vitória, já que está próximo do coração. Já as tattoos nos ombros e antebraços representam algo mais relacionado à masculinidade e poder.

É importante entender o simbolismo da tatuagem, bem como o significado de tê-la desenhado em uma determinada parte do corpo, antes de você realmente fazer.

Ideias de complementos para as tatuagens do Esporte Clube Vitória

A variedade disponível em projetos relacionados ao time é grande. Ainda mais se forem feitas com complementos de outros tipos. Aqui estão alguns exemplos que podem ser feitos:

Tatuagens do Esporte Clube Vitória com tribais

Geralmente as tatuagens relacionadas à times contém bolas, emblemas, taças, rosto de jogadores, etc. Já as tatuagens tribais simbolizam a representação como membro de um clã. Juntos, esses desenhos podem querer dizer que o (a) tatuado (a) faz parte do grupo seleto de torcedores aficionados.

É mais comum ver esse projeto sendo feito em preto, cinza e branco, com linhas e padrões bem vívidos. A maioria é grande, então, são tatuados nas costas, no peito, nas pernas ou nos braços.

Tatuagens do Esporte Clube com corações

Muitos torcedores gostam de fazer os desenhos dos emblemas dentro de corações, como elemento principal. O coração significa amor, paixão e emoções, o que realmente é sentido pelo clube.

Muitas vezes, este projeto é feito incluindo o nome do Vitória ou as iniciais ECV, com algumas citações significativas.

Tatuagens do Esporte Clube Vitória com asas

Se você quer fazer uma homenagem para o seu time querido que seja original, vai querer considerar a possibilidade de tatuar uma bola com asas de anjo e as iniciais do Vitória.

Esse tipo é normalmente visto nas costas ou no peito e simboliza a divindade do esporte.

Tatuagens do Esporte Clube Vitória com elementos biomecânicos

Com certeza esse design é diferenciado e fantástico. Elementos do futebol podem ser tatuados junto com as partes do corpo humano funcionando como se fossem as partes de uma máquina. Na maioria das vezes, eles podem ser vistos no ombro, no peito ou nas costas.

Tatuagens do Esporte Clube Vitória com flores

Quem disse que não dá para incrementar tatuagens com símbolos do mundo do futebol com flores? As flores são geralmente associadas à feminilidade, mas os homens também podem tatuar coisas assim. A rosa e a flor de lótus são as mais populares a serem incluídas nesses desenhos.

Em geral, o tema central – que é o Vitória – se destaca de uma forma diferente e para tornar a aparência geral mais sólida e masculina.

Dicas para seguir antes de fazer suas tatuagens do Esporte Clube Vitória

Muitas vezes você pode ter uma vontade enorme de fazer uma tatuagem do seu time do peito, mas fica com receio de dar algo errado. Portanto, não decida nada com pressa.

Isso não é como decidir que roupa usar em determinada ocasião, então, você não deve escolher algo que pareça apenas bonito. O elemento do Vitória que pensa em tatuar tem que ter uma conexão mais profunda contigo.

Não vá atrás de imagens do Google ou as que são comumente compartilhadas nas mídias sociais. Pesquise de acordo com sua vontade e leve o tempo que precisar.

Invente algo que seja único e tenha um forte significado associado a ele. Porque as imagens captadas apenas por meio da pesquisa na Internet são geralmente muito comuns e servem apenas para inspiração.

Antes de fazer suas tatuagens do Esporte Clube Vitória, procure um bom profissional. Certifique-se de como o tatuador mantém suas ferramentas e pertences e como ele trata os clientes.

Depois da tattoo feita, siga todas as recomendações para uma boa recuperação.

No mais seja feliz com sua tatuagem e com as conquistas do seu time!

Faça um Comentário

/* ]]> */