Significados

As tatuagens de surf, por hobby ou trabalho, sempre são lindas

Tatuagens de surf

Há muitas pessoas que fazem tatuagens de surf porque se dedicam a isso, seja por paixão, por hobby ou por trabalho. É uma homenagem ao mar, às águas muitas vezes turbulentas e à toda a vida marinha.

O surf é um esporte bem conhecido para os amantes de ondas, que consiste em deslizar sobre elas em cima de uma prancha. Então, além de ser um esporte duro, que exige muito esforço, a parte emocional e experiencial também está presente.

Tattoos neste estilo representam a liberdade e o fato de deixar para trás os problemas quando você entra na água. Além disso, tem a adrenalina de pegar uma onda tentando não cair na água e a conexão que os surfistas estabelecem com o mar.

Muitos dos desenhos de surf referem-se à algo pessoal para quem faz, uma vez que ele provavelmente se sente orgulhoso daquilo. Representa um estilo de vida que ele ama.

Não é de hoje que os esportes são uma boa razão para se tatuar. No entanto, o surf conota significados mais íntimos e especiais do que ouros designs mais superficiais.

Mas engana-se que só os surfistas fazem tatuagens de surf.  Esses projetos não são apenas tatuados por praticantes desta atividade, mas também por aqueles que buscam a significância oculta dentro de coisas simples.

Ou seja, muitas pessoas não estão interessadas no esporte em si, mas dizem que veem simbolizado o encontro de emoções que são representadas pelos elementos marítimos.

Os desenhos mais comuns para tatuagens de surf

O desenho mais comum neste estilo é a onda ou a prancha ou ambos. Representa o respeito que certos indivíduos têm pelo esporte aquático e a satisfação que lhes oferece.

Tattoos de surf são geralmente em cores fortes para destacar os detalhes importantes que a pessoa tatuada quer mostrar.

As cores

Como em outros tipos de design, nas tatuagens de surf a cor preta é básica. No entanto, o azul do mar, o branco e suas tonalidades variantes são muito frequentes.

Para conseguir um design espetacular, você tem que compor bem a cena. A água deve parecer real, o movimento das ondas deve ser sentido, o pôr do sol deve inspirar o fim de um dia feliz.

Partes do corpo para se tatuar

É possível se tatuar com o tema em todas as partes do corpo, mas os que merecem mais destaque são as pernas, costas, ombros ou braços.

Tatuagens de surf tribal

Estes projetos são muito usados por surfistas. Podem ser feitos em conjunto com outros elementos relacionados ao mar, tais como:

  • Ondas grandes e pequenas;
  • Golfinhos;
  • Tartarugas;
  • Palmeiras;
  • Sol;
  • Elementos maori e minimalistas.

Essas tatuagens são uma forma de viver a paz que o mar transmite, seu som, o ir e vir das ondas, as marés, a espuma e a beleza efêmera de tais elementos.

Tatuagens de surf de praias

Você pode fazer desenhos relacionados à praia com infinitas variações. É normal querer personalizar o que cada um sente e quer carregar. Isso vai desde o mar selvagem, que levanta ondas imensas e tem animais ferozes, como o tubarão, até uma praia serena onde se refugia na calmaria.

Tatuagens de surf de ondas

Às vezes, os projetos mais simples têm os significados mais profundos. A onda, mesmo em sua forma mais crua, ocupou um lugar poderoso dentro das imagens de nossos ancestrais, um grande símbolo das forças naturais do movimento.

Para muitas culturas, a onda é um bom lembrete onde você pode escolher lutar contra a corrente e correr o risco de ser arrastado por ela, ou confiar e deixar-se levar pelas águas à procura de um novo destino.

As ondas são uma das forças naturais mais poderosas e fortes da Terra. O som do mar e a batida contínua das águas nas pedras transmitem muita paz e tranquilidade.

Para os amantes do mundo marítimo, como os surfistas, é quase um modo de vida. E uma das formas de tê-lo sempre presente é recriar uma cena como um tributo em sua pele.

As tatuagens de surf representadas pelas ondas podem ser uma das imagens mais simples com um simbolismo bem profundo.

Os designs de ondas são relacionados ao oceano e ao mar e podem ser detalhados com inúmeros elementos. Diversas pessoas optam por desenhos de ondas grandes em formação. Outras optam por um projeto mais minimalista, detalhando apenas seu contorno ou visualizando a crista.

Você também pode adicionar outros símbolos, como o sol, uma paisagem ao fundo, um surfista, uma palmeira, etc.

Mais um pouco de significância

Tanto as ondas quanto as marés têm compartilhado sua energia com os humanos por muitos séculos. Um fenômeno natural poderoso que foi retratado em imagens por muitas culturas, como samoanos, maori e outros habitantes das ilhas do Pacífico.

Para eles, era parte de sua vida cotidiana e sagrada, já que lhes dava comida. Portanto, desenhar algo assim na pele era uma forma de demonstrar respeito pelo mar e por sua força.

A onda representa o movimento constante da vida porque o oceano não para de se mover e é por isso que as ondas se formam. Esta tatuagem pode simbolizar a necessidade de se manter em movimento, já que o tempo não espera por ninguém.

As ondas são um símbolo da força da natureza e mostram que, apesar de todo o “poder” que os humanos acreditam exercer, não é nada comparado a elementos da natureza. Não há nada que possa impedir a formação das ondas.

Algumas pessoas fazem tatuagens de surf com uma onda para aumentar a conscientização sobre a necessidade de conservar o oceano e tudo o que vive nele.

A humanidade é a maior ameaça à natureza e, portanto, ter um projeto desses contribui para o aumento da conscientização. Uma onda também pode ser um símbolo de pureza. É a água, na verdade, que é o símbolo do puro, da vida. Tanto por isso que muitas vezes é também tatuada de diversas formas.

Você é um amante das tatuagens de surf e tudo o que elas representam? Pois então, inspire-se na nossa galeria que traz imagens surpreendentes das artes corporais em homenagem ao esporte.

Galeria

Faça um Comentário

/* ]]> */