Tatuagens da Natureza

Tatuagens de raio: estilos variados e fotos para você copiar

Tatuagens de raio

Raio, relâmpago ou trovão, são várias as opções de tatuagens de raio que agradam desde aqueles que querem um símbolo de força até quem pensa em uma versão minimalista ou delicada desta representação de um elemento natural cheio de significados.

Desenho ao mesmo tempo simples e poderoso, o símbolo do raio encanta pela força de sua representação. Muito além de representar as descargas elétricas espetaculares que encantam e dão medo, os raios carregam consigo ideias que iluminam crenças e servem para motivar.

Conheça mais sobre os diferentes significados que o raio pode representar, descubra os diferentes estilos de desenhos e inspire-se nas fotos que separamos para você avaliar.

Tatuagens de raio: significados

Se você procura um desenho que tenha muitos significados as tatuagens de raio vão superar as suas expectativas com facilidade. Desde os tempos mais remotos, a humanidade define o significado dos raios e trovões com expressões como força, energia, poder, coragem, mistério, vida e beleza, entre outros.

O espanto causado pelo brilho e estrondo dos raios e trovões pode ser representado em tatuagens que expressam força e poder. O mistério e magia que estes elementos naturais representam também podem estar presentes em desenhos cheios de enigmas e detalhes.

Normalmente, quem tatua um símbolo poderoso como o raio gosta da ideia de energia, força e poder que a imagem carrega. Expressar a própria força (física ou mental) ou lembrar-se de sua capacidade de superar os obstáculos são outras justificativas para a escolha deste desenho.

Povos antigos, como gregos e romanos, já utilizavam a figura do raio para representar o poder que os deuses tinham sobre os humanos e as forças da natureza. Eles também utilizavam este símbolo para representar questões como a fertilidade, a verdade e a punição.

Forças militares, de diferentes épocas e nações, também utilizaram do símbolo do raio para simbolizar seu poder e força letal. Muitas corporações utilizam este desenho em seus brasões e uniformes para reforçar a mensagem de poder que se quer transmitir.

Outro significado comum associado ao desenho do raio é o alerta de perigo. É comum encontrarmos este símbolo junto à avisos sobre a periculosidade de situações como risco de eletrochoque, acidentes e contato com produtos químicos.

A força de destruição é outro forte significado, associado ao desenho do raio, que está ligado ao poder natural deste fenômeno. Capaz de queimar, eletrocutar e destruir, o raio nos lembra que a mesma natureza que cria é capaz de destruir e transformar.

Tatuagens de raio associado a outros elementos naturais

É possível compor tatuagens de raio inovadoras ao unir o símbolo com o desenho de outros elementos naturais como nuvens, chuva, tempestade, furacão ou árvores. Além de criar uma tatuagem mais criativa, esta escolha também permite figuras com muitos detalhes.

Para quem gosta desta associação, o importante é reunir os traços únicos destes elementos naturais com seus significados. Assim, o poder do raio pode unir-se ao mistério das nuvens, a força da chuva soma-se ao brilho do raio, e por aí vai. Associar estes elementos também pode ser uma maneira inteligente de se
representar uma fase da vida ou um desafio que foi enfrentado.

O importante é certificar-se que os estilos de dos desenhos se complementem e que a associação faça sentido para você. Porque depois de realizar esta tatuagem você terá que explicar muitas e muitas vezes o significado do seu desenho.

Tatuagens de raio: estilos de desenhos

Para quem busca tatoos que permitam explorar a criatividade as tatuagens de raio são uma ótima opção. Das versões mais simples e tradicionais aos formatos mais modernos, geométricos e até engraçados, estilos não vão faltar para ajudar na melhor versão de raio para sua tatuagem.

Nas versões tradicionais, e mais tatuadas, o espaço entre os traços que definem o desenho é totalmente preenchido com tinta preta. O resultado final é um raio simples, mas que se destaca pela cor e efeito causado pelo desenho na pele.

Uma opção, menos comum, do desenho é o raio em formato de “z” inclinado. Nesta versão o desenho fica um pouco mais achatado do que a versão tradicional, porém este estilo é considerado mais moderno e personalizado.

O raio em formato 3D é uma versão que vem ganhando popularidade rapidamente. Neste formato, o objetivo principal é dar um aspecto de relevância e profundidade ao desenho fazendo com que a percepção seja de um símbolo maior e facilmente visível mesmo à distância.

Pouco comuns, porém irreverentes as versões bem-humoradas do raio são uma boa opção para quem quer um desenho diferente. São tatuagens que associam o raio com palavras engraçadas, palavrões ou que contenham dentro do desenho outros símbolos como caveiras, personagens de desenho animado e até desenhos como pizzas, corações e melancias.

Além das inúmeras possibilidades de preenchimento do corpo do raio, uma versão inovadora, porém ainda pouco comum é desenhar o raio sob as mãos de um personagem que pode ser a representação de um deus antigo, um guerreiro ou um personagem conhecido.

Tatuagens de raio: em qual parte do corpo tatuar?

Bonitas e versáteis as tatuagens de raio podem ser tatuadas em qualquer parte do corpo. Porém, a escolha do local deve levar em consideração questões como o tamanho, formato e o significado do desenho escolhido.

Se a intenção for uma tatuagem pequena e discreta, locais como pescoço, pulso, calcanhares, panturrilhas ou dedos das mãos são escolhas ideais para criar um efeito bonito e surpreendente. Já os grandes raios pedem espaços maiores, principalmente se possuírem muitos detalhes, ombros, peito e pernas são os locais onde estas figuras maiores costumam ficar mais bonitas.

Como vimos, o raio possui vários significados e interpretações. Não se esqueça de considerar isto na hora de definir o tipo de raio e o local onde ele será tatuado. Força física, por exemplo, remete diretamente à imagem de braços e pernas. Já um raio estilizado, pode ser mais indicado para espaços menores ou pouco usuais.

O importante é que sua escolha satisfaça suas expectativas estéticas sobre a tatuagem mas que também carregue um simbolismo que te de orgulho ou boas histórias para conversar.

Tatuagens de raio: galeria de fotos

 

 

Faça um Comentário

/* ]]> */