Significados Tatuagens da Natureza

Tatuagens de girassol para você copiar

Tatuagens de girassol

Quer saber de tudo sobre uma tattoo que vai encha sua vida de cores, estilo e muita energia? Ótimo, pois neste artigo vamos falar sobre as tatuagens de girassol!

Claro que a flor já fala por si só. Afinal, ela é cheia de vida e tem seus tons vibrantes em amarelo que podem a melhor maneira de comemorar toda a essência da vida.

E, como atualmente as tatuagens vivem uma época de auge, vale ficar conosco até o fim e saber como apostar nesses desenhos para representar toda a sua personalidade, seu valores e princípios.

Como as tatuagens de girassol são populares entre as mulheres, vale a pena aprender mais e saber se diferenciar dos demais projetos. Além do sentido estético, acerte no significado e faça bonito para arrasar!

Sobre o girassol

Sim, essa é uma das tattoos mais modernas do momento! Afinal, o girassol é único e especial. Todo seu significado simbólico vale a pena ser conhecido.

Planta de origem na América do Norte, o girassol tem um nome que provém de sua vital e incessante busca pelos raios solares.

Essas flores que giram sempre em busca do sol, são plantas muito usadas em feng shui, para trazerem as melhores vibrações a ambientes internos.

Seu interesse para a criação de projetos de tatuagem parece pouco, mas as mulheres não deixam por menos! Afinal, uma flor tão bela e exuberante, com cores irradiantes e características únicas, porque não a utilizar para ter ideias sobre tatuagens?

Qual o significado da tattoo de girassol

Como era de se esperar, o girassol traz diversas superstições. Isso significa que seu significado não seja único e mexa com a cabeça de várias mulheres…

Bom é saber que, entre seus significados, estão ideias como boa sorte e positividade. Isso tudo vem da crença na atração dessas energias positivas e riqueza simbolizadas pelos tons amarelos.

Com podemos dizer, num resumo simples e fácil para você, as tatuagens de girassol podem representar adoração, paixão, desejo, riqueza e gratidão. Não importa o motivo do seu desejo pela tattoo!

Seu projeto pode ser personalizado e ter modificações diversas, tornando-se exclusiva e com aquele significado e desenho que só você tem!

As tatuagens de girassol

Para variar o desenho, as tatuagens de girassol podem ter a planta sozinha ou em conjuntos. Como o girassol é geralmente cultivado em campos, é comum tatuar um grupo com girassóis.

E, como o centro de todo girassol é enorme, ele ser trocado por palavras, frases e símbolos de acordo com o que você deseja! Basta usar a imaginação, simbolizar uma paixão sua e se preparar para atrair boas energias para sua jornada!

Nossa dica valiosa aqui é você incluir certos adornos, como galhos e folhas em volta de sua coroa de pétalas. Ainda vale investir numa tattoo de girassol em forma de mandala, o que fica bem moderno.

Também é muito descolado usar um conjunto de girassóis tatuados junto a outras flores e até mesmo borboletas.

E sempre abuse das cores! As tatuagens de girassol precisam ser bem coloridas para não perder toda a beleza que as cores da flor possuem. A não ser que você procure por motivos tribais e celtas, onde predominam as cores preta e cinza.

Vale também deixar nossa dica sobre as tatuagens de girassol com a técnica de aquarela, caveiras mexicanas e o olho com o girassol. São artes interessantes, estilosas e com significados interessantes!

No caso da caveira, vale homenagear alguém que se foi, enquanto o girassol simboliza a paixão. Para personalizar do seu jeito, não se esqueça de que tatuagem de girassol também devem ser bem pensadas antes de sua execução!

Qual o melhor lugar do corpo

Por ser uma flor chamativa pelo tamanho, indicamos que o ideal é ter sua na mesma medida! Sim, escolha uma área do corpo extensa, perfeita para grandes desenhos, como costelas, ombros, costas e coxas.

Quer algo discreto? Claro que pode! Ela é adaptável a se tornar uma tattoo discreta e pequena para se encaixar a lugares como mãos, pés, pulsos e até pescoço. Afinal, não damos regras aqui e não existe um manual para a sua imaginação.

Pesquise a imagem e o lugar com seu tatuador e deve o projeto surgir. Apenas achamos que vale a pena investir em as tatuagens de girassol para serem chamativas e dar o espaço feminino para você brilhar.

Cuidados com as tatuagens de girassol

Como sempre, amiga leitora, nossas queridas precisam de cuidados! Grandes ou pequenas, coloridas ou pretas… Então, assim que acabar sua tatuagem, mantenha a área sempre limpa! É só seguir esses primeiros passos:

  • Passe pomadas e cremes específicos;
  • Isole-a com plástico aderente;
  • Lave a área apenas com um bom sabonete bactericida;
  • Seque sempre muito bem;
  • Faça limpezas diárias por duas semanas.

O girassol, sem sol

Vale lembra ainda que é importante cuidar da alimentação nesse período! Assim como o sol (que ironia, hein), evite praia e piscina por 4 semanas, alimentos alergênicos e carnes suínas.

Sim, cuide da sua tattoo sem tomar sol! Mas, se não resistir, abuse muito de protetor solar. Pois, quanto mais sol a tatuagem tomar, mais rápido ela desbota e envelhece! Aí, para ser linda e toda coloridas novamente, precisará de retoques.

E, se aquela coceira aparecer, não coce e muito menos pense em arrancar as famosas casquinhas! Isso garante que projetos como as de tatuagens de girassol fiquem sempre lindos e belos!

Tatuagens de girassol para homens

Claro que podem! Apesar de ser uma tattoo floral, nada vai impedir seu amor ou amigos de fazerem tatuagens de girassol! A imaginação pode falar alta, deixando essas flores num aspecto mais masculino.

O que temos que deixar lembrar é toda a beleza das tatuagens de girassol supera preconceitos! O que vale é sentir-se bem e transmitir seus significados!

E nunca se esqueça: pense muito bem no seu projeto, escolha sempre profissionais e trate-as com carinho, aproveitando todo o brilho e energia do nosso irradiante girassol. Assim você brilha ainda mais junto a ele!

Faça um Comentário

/* ]]> */