Significados Tatuagens de Animais

Tatuagens de flamingo que você simplesmente vai amar!

Tatuagens de flamingo

Apesar de não estarem entre as mais procuradas, as tatuagens de flamingo são extremamente belas e podem carregar uma grande variedade de significados.

Se você nunca viu tatuagens de flamingo pelas ruas, aqui você vai encontrar 15 imagens de tatuagens de flamingo que comprovam que essa é uma das mais belas e versáteis opções para quem quer uma tatuagem com um colorido especial e exclusiva. Confira!

Significado do flamingo em diversas culturas

É possível encontrar a figura do flamingo em culturas mais antigas, onde em cada uma a ave tem um significado especial e importante.

Na cultura hindu, o flamingo é considerado a ave símbolo da luz.

Segundo a lenda, um menino que queria se iniciar no bramanismo recebeu de seu mestre a tarefa de cuidar de um rebanho de 400 cabeças de gado debilitado, e algum tempo depois seus esforços se mostraram certos, pois ele passou a ter 1000 cabeças de gado forte e saudável.

Então um touro prometeu a lhe ensinar um trecho do brâmane que falava sobre o respeito ao espaço, o fogo lhe prometeu o conhecimento sobre o mundo infinito, outra parte do brâmane, um mergulhão lhe ensinou a respeitar os sentidos e por último, o flamingo lhe ensinou a parte do brâmane que respeita a luz.

O flamingo na civilização egípcia

A antiga civilização egípcia é bastante conhecida por conferir a diversos animais status de divindades como por exemplo:

  • Chacal – Anubis;
  • Gato – Bastet;
  • Touro – Apis;
  • Crocodilo – Sebek;
  • Escaravelho – Khepra.

Além de ser admirado por sua beleza única, o flamingo também faz parte dessa lista de animais que eram reverenciados como divindades pelos egípcios.

No Egito antigo o flamingo era reverenciado como sendo a encarnação do Deus Rá, ou Deus Sol. Diversas pinturas primitivas em paredes de cavernas descobertas por arqueólogos retratam com perfeição o desenho de flamingos, não como caça, mas como deuses.

O Flamingo e os sonhos

Se à primeira vista o flamingo parece um animal totalmente fraco e desprotegido, no mundo místico estamos falando de um animal de significado muito forte e imponente.

Quem sonha com um flamingo está vivendo a possibilidade de alcançar alguns dos principais objetivos da sua vida que envolvem inteligência e força. Isso faz com que você consiga se manter focado nesses objetivos até que eles sejam alcançados.

Existem basicamente 3 significados para sonhos com flamingos:

  • Sonhando com filhote de flamingo: esse sonho significa esperança, permitindo que você volte a acreditar em objetivos que já havia deixado para trás.
  • Sonhando caçando um flamingo: esse sonho pode ser um indicativo de que você está na direção certa em busca de seus objetivos, com grande possibilidade de alcançar todos eles.
  • Sonhando com flamingo morto: ao contrário do que se imagina, sonhar com um flamingo morto é considerado um bom sinal. Ver um flamingo morto em seu sonho é sinônimo de boa sorte e também mostra que o momento é propício para você investir mais em seus projetos e objetivos. Mesmo que você acredite que chegou ao seu limite, esse tipo de sonho te mostra que ainda é possível evoluir.

Ave símbolo da Flórida

Pouca gente no Brasil sabe, mas o flamingo é a ave símbolo do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Um dos estados americanos mais conhecidos pelos brasileiros, graças a atrações famosas como as cidades de Miami, verdadeiro território brasileiro em solo americano, o Walt Disney World e seus parques temáticos e personagens famosos.

O futebol também passou a ser uma das atrações do estado, mais precisamente em Orlando, onde está o Orlando City, time d onde joga o craque Kaká.

Tudo isso, somado ao forte setor agrícola e a produção de laranjas, ponto forte do estado são representados pelo flamingo americano com suas plumagens em tons de rosa, pescoço cumprido e seu bico encurvado, com cerca de 1 metro de altura.

Essa é uma região onde é possível encontrar algumas tatuagens de flamingo mais facilmente.

Ameaça de extinção

Assim como uma enorme quantidade de outros animais, várias espécies de flamingo estão ameaçadas de extinção.

No Brasil, o caso mais grave é do flamingo-grande-dos-andes, que é encontrado principalmente no sul do país, nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Essa espécie é uma das maiores, podendo chegar a 110 cm de comprimento e vem enfrentando graves problemas graças a degradação cada vez maior de seu habitat natural pela ação do homem.

Tatuagens de Flamingo são muito versáteis

Mesmo não sendo vistas com tanta facilidade pelas ruas, as tatuagens de flamingo possuem características que fazem com que ela possa ser utilizada de várias formas.

Primeiramente as cores do animal, que já são velas por natureza, ficam ótimas em trabalhos que trabalham com cores vivas, como tatuagens de flamingo new school, ou os trabalhos feitos em aquarela.

O formato do animal é outra característica que ajuda muito na hora de compor uma tatuagem. Suas pernas e pescoço compridos fazem com que ele fique a maior parte do tempo na posição vertical.

Isso permite que as tatuagens de flamingo possam ser feitas em qualquer parte do corpo e em qualquer tamanho, sem que o desenho fique estranho e desproporcional.

Mesmo quem não gosta muito de desenhos com cores fortes e vibrantes, mas quer representar na pele todo o significado que essa ave carrega pode fazer tatuagens de flamingo em estilos como o tradicional ou o preto e cinza e conseguir belíssimos resultados.

 

Considerações finais

Independente do seu estilo preferido de tatuagem, as tatuagens de flamingo podem se encaixar perfeitamente em qualquer estilo, do mais tradicional ao mais moderno.

Se você acredita no misticismo e nos significados que esse animal representa, as tatuagens de flamingo são perfeitas para eternizar na pele tudo que você acredita.

E mesmo que você seja cético e não acredite em todo esse simbolismo atribuído a essa ave, as tatuagens de flamingo por si só são extremamente belas e podem se transformar em verdadeiras obras de arte estampadas no seu corpo.

Faça um Comentário

/* ]]> */