Curiosidades Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens de caveira: 10 fotos de tattoos que você vai amar

É preciso ponderar vários aspectos ao se decidir por tatuagens de caveira, ter convicção que esse estilo de tattoo se adequa a sua personalidade, se não vai se incomodar por chamar a atenção, pois geralmente tatuagens de caveira são grandes e bem chamativas, e de estar sujeito a interpretações que talvez não reflita o seu modo de ser ou pensar.

Por fato óbvio: caveiras são imagens mórbidas, associadas a decadência e morte, a ocultismo, a misticismo macabro. Não evocam alegria e é comum que gerem intimidação.

Intimidar pode ser justamente o que pretende, mas se não for realmente do tipo “sinistrão”, será sempre alvo de especulações que podem render dificuldades de aproximação caso os indivíduos não questionem diretamente os atrativos que enxerga nas tatuagens de caveira.

Mas será que morbidez, ruína, morte, cemitério são as únicas associações possíveis para se fazer com tatuagens de caveira?

Não, há outros simbolismos pouco conhecidos pelas pessoas e que servem de inspiração, de elementos persuasórios para aderir as tatuagens de caveira, que tem saída tanto no público masculino como feminino.

Para explicar quais são esses outros significados pouco difundidos sobre as tatuagens de caveira, preparamos este post que também vai passar alguns exemplos de estilos e os cuidados a se tomar ao se decidir por esse tipo de tattoo.

Bora conferir mais a respeito sobre tatuagens de caveira?

Confira a seguir os tópicos abaixo.

Outros significados

Como é de conhecimento da esmagadora maioria, uma das associações mais fortes que se faz com a caveira é o da morte, definhamento, trevas etc, porém uma das interpretações possíveis de se fazer ao tatuar uma no corpo é de que o objeto em questão simboliza um sério perigo de que o indivíduo passou, que poderia ter lhe arrancado a vida, mas que conseguiu superar, ou então para um problema com potencial de arruiná-lo por completo, porém, felizmente não veio a se concretizar graças aos seus esforços ou da providência divina.

A caveira seria uma forma de lembrança dessas situações, uma comemoração, ainda que com toque de morbidez, sobre o triunfo sobre as adversidades passadas.

Outra significação pouco difundida sobre as tatuagens de caveira, e que revela um traço filosófico dos indivíduos que a eternizam no corpo, é de que o objeto é uma forma de lembrança da finitude da vida, de como ela é breve, de que todos são meros mortais e por isso a vida precisa ser aproveitada ao máximo.

Ainda nesse sentido de que todos estão sujeitos as regras imutáveis da natureza, as tatuagens de caveira também pode representar a constatação óbvia, mas que parece escapar das considerações de muitos, de que todos somos iguais por dentro; simbologia bem disseminada por entre os roqueiros.

Estilos de tatuagens de caveira

O tipo mais usual e clássico evidentemente é as tatuagens de caveira com ossos brancos, mas nada impede que se possa incrementá-las com outras cores e adornos. Uma variação comum é o uso de flores, rosas, nesse caso com igual aderência no público masculino e feminino.

Aliás, em se tratando de público feminino, claro que há mulheres com gostos bem parecidos com a dos homens, com gosto mais dark ou mórbido, mas há aquelas que não abrem mão de detalhes e adornos suaves, meigos, tradicionalmente vinculados as mulheres.

Uma forma de deixar as tatuagens de caveira mais palatáveis a essa preferência específica é recorrer a aplicação de laços, a já citadas flores, mas que podem ser diversas, não só se restringir a rosas, e de cores mais vivas.

As caveiras mexicanas

Uma opção que cai bem no gosto feminino, contudo tem apelo igual no gênero masculino, são as famosas caveiras mexicanas.

São caveiras enfeitadas com cores bem chamativas, com flores e são marcadas com a pessoa que está sendo lembrada no festejo.

Sim, elas são feitas para se comemorar uma data muito tradicional, respeitada e celebrada no México, o Dia dos Finados. As “Ticanas”, outra designação que também são conhecidas por entre os mexicanos, são feitas com açúcar para representar uma pessoa querida falecida. Decorridos alguns dias do feriado, a caveira em forma de doce é comida ou jogada fora.

Como o enfeite das Ticanas passaram a ser cada vez mais elaborados e detalhados, viraram uma atração artística a parte e alvo de inspiração para se fazer tatuagens de caveira ou até mesmo maquiagens.

Cuidados com as tatuagens de caveira

Os cuidados aqui não se referem as restrições ou providências depois de ser tatuado, mas diz respeito ao já referida questão sobre a tatuagem refletir sua personalidade ou estilo de vida. Lembre-se que é uma tattoo muita associada a roqueiros e motociclistas e passam sensações negativas a maioria das pessoas, ainda que o motivo de ter optado por tatuagens de caveira não tenha sido o mais mórbido, mas um dos outros citados neste post, porém, como também já mencionado, não representa a maioria os que têm conhecimento dessas outras significações.

Analise o conjunto, as cores e o tipo de caveira escolhida, pois os significados, as impressões podem varia e influenciar as pessoas adquirirem uma imagem distorcida sobre a sua pessoa.

Outro detalhe importante a se avaliar na hora de fazer tatuagens de caveira é sobre o ambiente em que você trabalha. Primeiro, há alguma restrição com tatuagens? Atente-se que caveiras geralmente são grandes e chamam muita atenção.

Mesmo que o trabalho permita que os funcionários tenham ou exponha tatuagens, como essa prática é recebida pelos funcionários mais influentes ou pela chefia? O ambiente tem fortes ligações com segmentos religiosos, reina o espírito conservador do mais alto grau de caretice?

Considerações finais

As tatuagens de caveira ocupam grandes espaços no corpo e são bem chamativas. São tradicionalmente ligadas a morte, decadência, associações mais pesadas, contudo há significados pouco difundidos como o de serem lembranças de perigos e adversidades que quase levaram a pessoa a morte, mas que foram superadas; o de fazerem o papel de lembretes de humildade a respeito da condição humana, de que todos estão sujeitos a lei da natureza, a finitude e por isso a vida deve ser aproveitada ao máximo, e o simbolismo de que todos somos iguais por dentro.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de significados.

Faça um Comentário

/* ]]> */