Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens de aranha: 23 ideias e fotos estilosas

Tatuagens de aranha

Tatuagens de aranha atraem olhares de admiração e às vezes de espanto por onde passam. Afinal, esse animal carrega em suas entranhas uma dose de fascínio e outra de medo.

Certamente se você curte tatuagem, anda observando as das pessoas que encontra. Por acaso você conhece alguém que tenha uma tatuagem de aranha? Já viu na rua tatuagens de aranha?

Não vale considerar como tatuagens de aranha os desenhos do homem aranha!

Exatamente! Trata-se de um desenho pouco comum e muito original. Além de ser muito específico para quem realmente gosta do bicho!

Tatuagens de aranha e seus significados

A aranha é um dos animais que mais despertam a curiosidade e o medo das pessoas ao redor do mundo.

Vários significados nas mais diversas culturas fazem com que as aranhas ganhem uma aura de mistério e certa do se de misticismo, o que faz com que elas sejam apreciadas em certas culturas.

Normalmente a imagem da aranha é associada a sabedoria e beleza.

Em países da Ásia e do continente africano as aranhas são vistos como animais que trazem boa sorte.

 

A envolvente

A aranha é comumente associada à produção da teia.

Assim, há quem afirme que as pessoas que admiram as aranhas são pessoas sedutoras e envolventes.

Da mesma forma que a aranha faz com suas presas, essas pessoas envolvem e enredam quem as rodeia.

Pareceu instigante? Interessante?

A narcisista

Ainda relacionando a aranha a sua teia, alguns dizem que a pessoa que admira esse bichinho tem tendências narcisistas.

Afinal, toda a trama da teia se volta diretamente para o centro.

Será?

A tecelã

Para algumas religiões místicas, a aranha representa a tecelã. A grande mãe. Tecedora dos caminhos da vida.

Tatuada na pele seria uma forma de invocar a autoria sobre o caminho que se deseja trilhar.

O infinito

As oito patas da aranha estariam associadas ao símbolo do infinito.

Dessa forma, o uso do animal numa tatuagem evocaria a sensação de infinitude da vida, do ser e seu legado.

Dentro das cadeias

Muita gente sabe que algumas tatuagens são utilizadas dentro dos presídios como forma de identificação e hierarquia entre os detentos.

As tatuagens de aranha fazem parte desse código interno, e podem ter mais de um significado.

Uma aranha tatuada no corpo pode representar para os demais detentos que aquele indivíduo trabalha em grupo, ou então mostrar que se trata de uma pessoa extremamente perigosa, já que a aranha é considerada um animal que tem muita paciência para prender e depois matar suas presas.

A aranha tatuada subindo sua teia simboliza que o indivíduo está em ascensão na sua carreira criminosa.

A posição que o criminoso ocupa hierarquicamente costuma ser representada por várias aranhas tatuadas pelo corpo. A quantidade de aranhas e de teias espalhadas pelo corpo mostra se o detento ocupa funções de conselheiro, contador ou chefe.

Teias tatuadas nos cotovelos também podem significar o tamanho da pena que o detento deve cumprir. Quanto maior a teia maior é a pena a ser cumprida.

 

Espécies mais conhecidas

Existem mais de 40 mil espécies de aranhas em todo o mundo, mas duas dessas espécies despertam especialmente o interesse de quem quer fazer uma tatuagem de aranha.

  • Viúva Negra: Talvez a espécie mais conhecida do planeta é também uma das mais perigosas. Encontrada no Brasil e em outros países das Américas, as fêmeas da espécie podem ser até 4 vezes maiores que os machos.
  • Tarântula: também conhecida como caranguejeira, essa é uma das maiores espécies de aranhas do mundo. Encontradas em matas e florestas as caranguejeiras podem ser agressivas, mas seu veneno não chega a ser fatal para os humanos.

Mitos sobre as aranhas

As aranhas são responsáveis por alguns mitos bastante conhecidos por todos nós, e algumas produções do cinema acabaram por propagar esses mitos, trazendo má fama ao animal e criando problemas, pois muitas pessoas entenderam que se tratava de um animal extremamente perigoso e passaram a matar aranhas sem qualquer motivo real.

O principal mito sobre as aranhas diz que um ser humano engole cerca de 4 aranhas enquanto dormem ao longo da vida.

Segundo especialistas esse mito é falso pois jamais um animal pequeno irá atacar outro que seja muito maior, pois as chances de ter problemas são enormes.

Outro mito também diz que as aranhas invadem as casas das pessoas, o que já foi comprovado como um equívoco. Mais de 90% das aranhas encontradas dentro de casa nunca tiveram contato com o exterior.

E se você sofre de aracnofobia, provavelmente imagina que os aracnídeos estão sempre lhe perseguindo, o que não é verdade. O que ocorre é que pessoas que não sofrem dessa fobia acabam não reparando em aranhas quando elas estão no mesmo ambiente.

O que é visto nos filmes sobre aranhas assassinas é pura ilusão criada pelo cinema. Elas apenas se defendem quando se sentem ameaçadas, assim como qualquer outro animal e nós humanos.

View this post on Instagram

Freehand 🎱🕷 @no_cross_no_crown_tattoo

A post shared by Alex Malmquist (@here.2.kill) on

Cuidados com suas tatuagens

Sempre é importante reforçar alguns cuidados na hora de fazer tatuagens de aranha, ou qualquer outro desenho que você escolha.

Primeiramente é preciso muita calma na hora de escolher o profissional que irá realizar o trabalho.

Uma tatuagem é algo permanente e por isso é preciso escolher um tatuador experiente e que tenha as habilidades necessárias para realizar o seu trabalho.

Checar os materiais que serão utilizados na sua tatuagem também é obrigatório.

Confira se as agulhas estão lacradas e serão abertas apenas na sua frente, o local e a forma onde as agulhas são descartadas, e a higiene e assepsia do local onde será feita a sua tatuagem.

Considerações finais

Por mais que muitas pessoas tenham bastante medo de aranhas, esses animais são belos e possuem uma grande variedade de significados místicos que atraem uma grande quantidade de curiosos, que depois de conhecerem mais sobre esses animais acabam se decidindo por fazer tatuagens de aranha.

Depois de ver todas essas opções, agende seu horário e entre nas agulhas.

Faça um Comentário

/* ]]> */