Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas Tatuagens Religiosas

Tatuagens de anjo: ideias e fotos para você se inspirar

As tatuagens de anjo nunca ficam velhas, pois são atemporais. A prova disso é que estão entre mais pedidas dos estúdios de tatuadores. Ela é popular principalmente por não atingir um público específico, podendo ser usada por jovens ou pessoas maduras, sem contar que mesmo com o passar dos anos o desenho segue em alta.

Além disso, é importante dizer que esse tipo de tattoo nem sempre é feito por pessoas ligadas à religião. Muitos adeptos do desenho apenas admiram seus traços e características. Isso não significa, porém, que também não seja procurada por pessoas ligadas ao mundo espiritual. Na sequência você compreenderá melhor isso conferindo também os significados dos desenhos.

O que significa a tatuagem de anjo

Na verdade, existem inúmeros significados para as tatuagens de anjo. Esses significados podem ser associados à proteção ou até mesmo à ligação da pessoa com o seu lado espiritual.

Para muitos cristãos, por exemplo, a figura do anjo, pode representar que eles os protegem e guiam no caminho certo. Nesse caso ocorre uma classificação dos anjos de acordo com suas funções. Assim os Arcanjos têm o dever de proteger o universo e os querubins têm a responsabilidade de proteger os humanos diante dos problemas da vida.

É por essa razão que existem diferentes tipos de tatuagens de anjo, sendo que cada um possui um significado e desenho diferente.

Tatuagens femininas de anjos

Quando uma mulher escolhe uma tatuagem de anjo, normalmente está buscando associação com um significado de proteção, fé e paz. Por isso mesmo a maioria das mulheres escolhe a imagem de querubins.

Por se tratar de uma imagem que tem uma ligação forte com a religião, muitas escolhem tatuar o desenho nas costas, na parte superior do tronco, parte de trás da cintura ou em lugares mais discretos.

Tatuagem do anjo da guarda

Para os religiosos, os anjos da guarda, são responsáveis pela proteção de todos. Por isso normalmente quando o anjo é escolhido para tatuagem, a opção mais óbvia é o da guarda.

Nesse caso as tatuagens de anjo têm significado de força, caridade e proteção. Quando alguém escolhe esse desenho, normalmente transmite a ideia de querer se sentir protegida por esse ser celestial.

Tatuagem do anjo guerreiro

As tatuagens de anjo guerreiro normalmente são escolhidas pelos homens e têm o significado de proteção e bondade. Na maioria das vezes esse tipo de desenho é feito com os anjos em posição de ataque, defesa ou até com arma, como se estivessem prontos para uma guerra. O desenho costuma transmitir a ideia de força mesmo em momentos difíceis.

Tatuagem do anjo da morte

A tatuagem do anjo da morte, popularmente conhecido como Ceifador, normalmente tem seu significado associado à divisão da vida e da morte. Alguns religiosos acreditam que antes de alguém falecer esse anjo surge, a fim de direcioná-lo ao seu destino.

Sendo assim, aquele mal pressentimento que alguns têm antes de uma tragédia acaba sendo associado à presença do anjo da morte.

Tatuagem do anjo Miguel o Gabriel

Os anjos mais conhecidos pelos religiosos são Miguel e Gabriel. Isso se deve ao fato deles terem seus nomes citados na Bíblia Sagrada. Esses anjos estão presentes na terceira hierarquia, na qual fazem tudo que lhes é ordenado nas regiões celestiais. É por essa teoria que acredita-se que fiquem sempre próximos da humanidade.

O nome Gabriel significa “Mensageiro de Deus” ou “Deus é meu protetor”, enquanto o nome Miguel significa “Quem é como Deus?”. Muitas pessoas escolhem fazer tatuagens de anjo como estes por causa de suas histórias e significado de seus nomes.

Anjo bebê

Tatuagens com desenhos de anjos bebês normalmente nutrem o significado de que algum anjinho está sendo enviado à família, ou seja, um filho está a caminho. Normalmente os pais escolhem traços bem delicados e meigos nesses casos.

Diferentes lugares para tatua tatuagens de anjos

Não existe uma regra do local ideal para tatuagens de anjo, elas podem ser feitas em qualquer parte do corpo. Mas existem bons exemplos que podem ser seguidos, conforme você confere nos próximos tópicos.

Nas Costas

Quanto se trata de tatuagens de anjo, as costas estão entre os lugares mais escolhidos. Isso porque se trata de um local com pele mais abundante, com mais espaço e menos sensível.

Para completar as costas com um desenho de anjo são necessárias mais de cinco sessões, o que pode levar meses para que seja concluída. Há quem diga, porém, que essa é a parte do corpo menos dolorida para tattoo e também a mais fácil de manter protegida.

Tatuagens de anjos no Braço e Antebraço

Normalmente o antebraço costuma ser um local mais sensível à dor, bem como o braço. Não por acaso, esses lugares são escolhidos para tatuagens menores, por isso mesmo muitas mulheres optam por pequenos desenhos no antebraço.

Na Costela

A costela, apesar de ser uma área dolorosa, é também bem discreta para receber uma tatuagem. Isso significa que ela só vai aparecer quando o indivíduo estiver sem camisa, a menos que seja grande. Nesse segundo caso uma parte dela poderá aparecer por baixo da camiseta, criando um ar de curiosidade.

View this post on Instagram

👼자녀분이름과 천사👼 긴다리 덕지를 진행중이신 손님분이시구요 ㅎ 다리 접히는 뒷부분에 천사 반,자녀분의 이름 반 으로 원하셔서 당일 제작 후 ok사인받고 바로 작업진행 해드렸네요:) 접히는 부분은 보통 많이들 아파하시는 부위이지만 잘참고 받아주셨네요! 천사가 자녀분을 지켜준다는 느낌으로 도안제작해서 작업했구요 이름같은 경우는 캘리그라피느낌적인 느낌으로 조금 귀엽게 작업해드렸어요 ㅎ 아무래도 따님분이라 좀 부드럽고 아기자기하게 작업해드리려했네요 ㅎ 매번 멀리서 오시느라 너무 수고많으시구요 만족해주시기에 뿌듯합니다 ㅎ 너무 고생많으셨구요! 잘 관리해주세요! 들려주셔서 감사합니다:) 🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴 Tattoo design & work (by. Stepano) 🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴 #이대타투#타투#서울타투#스테파노타투#올드스쿨#뉴스쿨#캐릭터타투#Tattoo#stepanotattoo#seoultattoo#koreatattoo#crazytattoo#colortattoo#천사타투#캘리그라피#Angeltattoo

A post shared by 정수일 (@stepano_tattoo) on

Escolha a tatuagem de acordo com seu tom de pele

Muitas pessoas não possuem esse tipo de preocupação em relação a nenhum tipo de tatto, o que inclui também as tatuagens de anjo. A verdade, porém, é que ao escolher um bom tatuador, ele passará orientação para que seja possível escolher a tatuagem de acordo com o tom de pele que se tem.

Mas como isso funciona? De maneira bastante simples. No caso, para quem possui pele branca, por exemplo, o mais indicado é fazer tatuagens coloridas, pois as cores ficam realçadas.

Enquanto isso, quem deseja fazer a tattoo e possui um tom de pele mais escuro, por exemplo, precisa ter mais cuidado na escolha das cores, sem contar que será preciso usar mais traços.

Muitos especialistas consideram, por exemplo, que neste último caso o mais indicado seja recorrer a tatuagens de duas cores. A decisão final, no entanto, fica sempre a critério de quem deseja ter a arte no corpo.

Faça um Comentário