Tatuagem dos Famosos

Tatuagens do Dani Alves: veja fotos e significados

Parece estar mesmo na moda essa coisa de jogador brasileiro tatuado. Hoje vamos dar uma geral nas tatuagens do Dani Alves e ver se descobrimos quantas são e quais seus significados. Acompanhe nossa pesquisa na pele do jogador Daniel Alves e se inspire. Vai que você gosta de alguma!

Tarefa difícil contar todas as tatuagens do Dani Alves. Ainda mais porque o sujeito não fica parado. Marcar o Daniel Alves em campo é um trabalhão para os adversários. E ver o sujeito sem camisa exige alguma intimidade. E a gente não tem essa aproximação toda com o craque da seleção.

O Daniel Alves já foi alvo de polêmica em uma situação em que enfrentou um caso de racismo. Ao ser provocado, mostrou personalidade. Foi em uma vitória do Barcelona contra o Villareal. Uma linda virada de 3×2. Um espectador arremessou uma banana no campo. Provocação das mais cruéis. E cheio de marra, o Daniel Alves foi lá, pegou a banana e comeu. Calando o estádio todo. Vitória moral e direito a choro por parte do provocador.

E o que dizem as tatuagens do Dani Alves?

Ao tirar a camisa, pode-se ver que o jogador está com os dois braços completamente fechados de tatuagens. São textos, símbolos, desenhos, números. Um trabalho realmente difícil de fazer.

Vamos nas mais óbvias primeiro:

No peito, vemos o nome Daniel Jr. Que fofo! O craque fez uma tatuagem para marcar o nome do filho. Mais abaixo, no abdômen, podemos ver o nome da menina Victória. Filha do jogador. Quem adora comparar homem tatuado com bandido talvez repense este preconceito sem noção ao ver um sujeito do bem e paizão como o Daniel Alves.

Em seguida, ainda no peito e abdômen, podemos ver entre as tatuagens do Dani Alves as datas de nascimento dos dois filhos, escritas em algarismos romanos.

IX•VI•MMVI – 09 de junho de 2006 para o Daniel Jr.

VII•X•MMVII – 07 de julho de 2007 para a menina Victória.

Rapaz!! Pra quê tanto empenho??!

As tatuagens do Dani Alves e as religiões

Parece que o craque quer mesmo se entender bem com todas as religiões. No braço esquerdo, Daniel Alves tem tatuado um enorme Buda em frente a uma flor de lótus, símbolo máximo do budismo.

Em seguida, é possível ver entre as tatuagens do Dani Alves a cruz, símbolo maior do cristianismo, que fala de ressurreição, e uma outra tatuagem próxima da mão esquerda que é a própria imagem de Cristo.

Um sujeito muito família

O braço direito do Daniel Alves também recebeu suas tatuagens que falam de amor e valores familiares. No ombro direito está um retrato da mãe, em traço sem cor.

Outra tatuagem da mamãe aparece nas costas, do lado esquerdo. E no começo do pescoço, já na altura das costas, um coração com flores trás os rostos do casal de filhos. Uma fofura, aliás!

E por falar em costas, é justamente essa a parte do corpo em que menos o Daniel Alves tem tatuagens. Parece que ele gosta mesmo de suas tattoos e está de boas vendo a maioria delas diariamente.

Em nome do Pai

Domingos é o nome do pai do Daniel Alves. E o nome pode ser visto em letras medievais bem grossas na lateral esquerda do tronco do jogador. Tudo em letra maiúscula e com o capricho que o nome do pai merece.

Do outro lado, um pouco mais acima, há uma enorme mandala. Talvez a tatuagem mais visível de todas por seu tamanho e posição. A gente ainda precisa perguntar sobre o que é este símbolo, mas falamos aqui de um motivo místico, sem dúvidas.

Uma outra imagem, mais recente, chama a atenção por ser meio diferente das outras tatuagens do Dani Alves. Tem um triângulo, no melhor estilo de Minas Gerais, com um sorriso no meio e as palavras em espanhol SONREIR, AMAR, VIVIR. Em bom português, está aí um bom conselho e um objetivo na vida – Sorrir, Amar, Viver.

Quase uma filosofia de vida.

Sem medo da dor

Tem gente que evita tatuar certas partes do corpo por medo da dor mais intensa. Não é o caso do nosso craque tatuado. Nas duas mãos as tatuagens do Dani Alves trazem suas flores e amores.

Na mão esquerda, está uma linda rosa, de uma única cor, com a palavra LOVE. Quase não universal que dispensa tradução.

Na mão direita, com folhas e um coração está a palavra VIDA, igual para português e espanhol. Olha no que dá viajar o mundo. Uma língua apenas já não basta para contar tudo o que a gente aprende de novidade.

Mais assuntos místicos

Ainda no campo místico, uma das tantas tatuagens do Dani Alves traz um peixe mitológico chinês chamado Koi. O desenho foi feito mostrando as costas do peixe. O significado é o de perseguir e alcançar os objetivos na vida.

Nem tudo é coisa de santo

A infância também aparece nas tatuagens do Dani Alves. Se a gente pegar por exemplo o pé direito do atleta, vai encontrar, ao lado do tornozelo, uma tatuagem colorida do Frajola correndo atrás do Piu Piu. Ou, para quem lembra os nomes em inglês, Sylvester & Twettie.

Destoando do sagrado, podemos ver no lado direito do tronco tatuagens que lembram jogo. Cartas de baralho, na verdade, 4 ases, todos em uma cor só, uma coroa e uma flecha.

No braço direito, tem ainda uma data, em algarismos comuns, 28/06/2003. Outra tatuagem que pede maiores explicações. Vamos ter que entrevistar o Daniel Alves.

E no mesmo local, no braço esquerdo, há um pergaminho com letras escritas à mão, ou semelhantes a escrita cursiva. O difícil é chegar perto do braço para ler o que está escrito nesta, e em outras tatuagens do Dani Alves.

E aí, curtiu as tatuagens do Dani Alves? Deu vontade de copiar alguma? Se contamos direito, são 23 tatuagens, mas a gente aceita recontagem numa boa. Viu mais alguma? Sabe de alguma tatuagem que a gente deixou passar? Conta pra gente! Inspire-se ou pire-se!

Veja também:

Faça um Comentário