Significados

Tatuagem Wicca: o que significa? Veja alguns desenhos muito legais!

Tatuagem Wicca

A arte de registrar na própria pele uma tatuagem Wicca tem conquistado uma legião de seguidores pelos quatro cantos do mundo. Isso porque, se por um lado muitos investem em estilos e tendências, outros gravam no corpo crenças e valores especiais.

Entre os vários significados das tatuagens, além da questão pessoal nos desenhos e designs, símbolos pagãos e de fé são os destaques deste nosso artigo, como a tatuagem Wicca.

Selecionamos aqui algumas dicas, informações, conceitos e uma galeria de fotos para ajudar você a marcar seu estilo com a vertente que ganha mais adeptos a cada dia. Vale lembrar que, além da sua liberdade de escolha, é preciso analisar com cuidado em que linha de simbologia investir, já que o significado da tatuagem Wicca geralmente está carregado de crenças.

As crenças e as tatuagens

Assim como o estilo Wicca, as crenças sempre estiveram presentes em tatuagens de culturas antigas, mesmo que seus sentidos pudessem ser distintos e amplos, denotando conceitos bem subjetivos.

Mas, tanto nos desenhos pagãos quanto os religiosos, a ideias de algo pessoal na pele estão relacionados à proteção, força e saudações ao divino. Isso acaba por levar muitos adeptos e novatos a tatuar símbolos, textos e frases pela pele, revelando crença de cada um.

Com tantas escolhas dentro do universo da tatuagem Wicca, você vai conferir conosco que as artes do desenho podem ter o nome e até mesmo simbologias sobre figuras e locais sagrados. Para cada caso, vamos ainda ajudar você a se inspirar com algumas técnicas de customização, como caligrafias excêntricas, fontes góticas e símbolos de grande significado.

A mística da tatuagem

Assim como na tatuagem gótica e muito comuns nos adeptos da arte, as tatuagens costumam conter símbolos diversos, embora nem todas as pessoas tatuadas saibam o que carregam na própria pele. Isso ajuda a mistificar (ou desmistificar) mais a questão sobre a magia sobre esse tipo de arte.

Assim, se estamos falando de tatuagem Wicca, vale ressaltar que muitos símbolos têm aplicação mística, com muita magia e evocação de divindades. Afinal, cada símbolo chega a trazer uma forma de representação abstrata de crenças, com um significado próprio e que representa algo pessoal e de valor ao seu portador.

A simbologia da tatuagem Wicca

Assim como seus seguidores, uma tatuagem Wicca pode representar vários estilos de fé enquanto são únicas. Isso porque a inspiração costuma estar mais ligada aos povos celtas, com artes e símbolos ligados à cultura. Outra linha desejada, é a que representa a forte ligação com animais, como lobos, corujas, cervos e até gatos.

Falando em simbologia, você também pode apostar em ícones referentes à astronomia e astrologia, assim como vertentes pagãs e toda a vasta gama iconográfica associada à tatuagem Wicca. Aqui, a direção do design pode dar referências a desenhos como ícones do hinduísmo, imagens de cunho rúnico e deuses egípcios.

Antes de fazer a magia acontecer

Assim como uma tatuagem Wicca, antes de apostar nesse visual, confira abaixo algumas dicas e orientações seguidas por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Tenha certeza da energia que você quer carregar

Como é algo que pode estar presente por toda a sua vida, apenas faça sua tatuagem Wicca com a magia que você quer. Isso porque, uma vez feita, essa energia estará sempre gravada em você.

Isso quer dizer que, mesmo que você precisar refazer a tattoo, ainda terá rastros de energia do projeto inicial. Assim, fazer uma arte no corpo durante a adolescência pode atrapalhar sua vida durante a velhice.

O local e a energia da tatuagem Wicca

Como se sabe, até mesmo uma tatuagem colocada sobre um determinado chacras pode mudar a energia da área. Por exemplo, no braço todo ou uma tattoo na planta no pé pode afetar a magia, pois tudo tem a ver com o direcionamento da sua vontade.

Antes de saber o que vale a pena você tatuar em áreas assim, é ter a ideia de que qualquer tracinho pode ser filtrado de pessoa para pessoa. Quer dizer uma tatuagem Wicca com um símbolo numa mão tem um resultado, ao tempo em que na outra a energia pode ser diferente.

Isso significa que você tem que aprender sobre essas áreas poderosas do corpo e como funciona o direcionamento de sua energia. Falar com alguém mais experiente vai ajudar você a encontrar seu melhor caminho e saber até mesmo como será a interação entre a energia da tatuagem Wicca e as áreas do corpo.

Procure não tatuar nomes de quem pode deixar sua vida

Fique atento a essa dica, pois amizades, casamentos, namoros e grupos mágicos podem significar muito para você, mas tudo acaba passando. Já imaginou você vendo uma tattoo de alguém que não vê mais?

Mas fique de boa, pois há correntes que dizem que é melhor ter uma tatuagem Wicca de parceiros no amor do que de parentes, como os pais. Isso porque as relações amorosas com o companheiro costumam ser mais longevas.

Acerte na escolha do símbolo

Tudo muda, credite nisso. As pessoas novas tendem a exigir uma vida mágica da noite para o dia. Mas, como tudo passa, a crença em pactos e energias pode variar com o tempo, pois a magia presente no sangue vai permanecer. Ou seja, a dica aqui é você descobrir se quer representar a energia dos símbolos escolhidos ou servir as divindades pela vida toda.

Cuidados com sua tatuagem Wicca

Obra-prima no corpo, é hora de você fazer bonito também nos cuidados diários e regulares após a produção da sua tatuagem Wicca. Confira abaixo as melhores e mais seguras orientações para correr tudo bem nos próximos meses.

  • Sempre mantenha gaze ou uma película própria sobre a área da tattoo;
  • Procure usar pomadas e cremes cicatrizantes regularmente;
  • Evite alimentos pesados e ricos em gordura;
  • Mantenha a pele sempre bem higienizada;
  • Evite sempre coçar a área;
  • Procure não ir a locais de praia;
  • Não seja sujo e tire aquela casquinha de cicatrização;
  • Evite a exposição aos raios solares.

Sinais de que sua tatuagem Wicca tem problemas

Confira abaixo alguns sintomas que pode indicar que você relaxou ao cuidar da sua tattoo.

  • Fortes odores;
  • Febre;
  • Secreção seguida de pus;
  • Presença de queloides;
  • Vermelhidão local;
  • Dor cutânea local.

Fotos de tatuagens wicca

Faça um Comentário

/* ]]> */