Estilos de Tatuagem

Tatuagem ultravioleta (luz negra): as melhores ideias!

Tatuagem ultravioleta

Existe uma nova tendência que fará sua pele brilhar, com tintas quase invisíveis que brilham apenas sob uma luz negra. Estamos falando da tatuagem ultravioleta, que são criadas usando tinta reativa à radiação ultravioleta e, enquanto as tatuagens UV são quase invisíveis à luz do dia, elas brilham sob uma lâmpada de luz negra.

Nem todo mundo pode ostentar tatuagens altamente visíveis. Pode haver muitas razões para isso, mas o fato é que algumas pessoas preferem ter tatuagens menos visíveis. Então, naturalmente, há um aumento no interesse por tatuagens de tinta branca e tatuagens ultravioletas.

Essas tatuagens são ótimas por uma série de razões: obviamente, elas são legais, e você pode mantê-las escondidas facilmente no ambiente de trabalho e dos membros da família irritantemente críticos.

Você pode até mesmo adicioná-las a uma tatuagem já existente, como fogos de artifício que brilham no escuro sobre uma tatuagem urbana comum. Existem possibilidades infinitas para você aproveitar essa tendência e se divertir com suas novas tatuagens.

O que são tatuagens ultravioletas?

Tatuagem ultravioleta são simplesmente tatuagens que brilham quando vistas sob uma luz negra, também conhecida como lâmpada UV. Algumas dessas tatuagens são visíveis à luz do dia e outras não. Mas todas eles brilham sob uma luz negra.

Tatuagens ultravioletas ou tatuagens de luz negra são dois termos para a mesma coisa. Eles são feitos com produtos químicos que reagem à luz ultravioleta. Não deixe a palavra “produtos químicos” assustá-lo. Toda tinta de tatuagem contém produtos químicos.

Essas tatuagens invisíveis às vezes são atraentes para pessoas que não querem que sua tatuagem apareça durante o dia. Dá ao dono da arte uma espécie misteriosa de persona dupla, uma durante o dia e outra a noite.

No entanto, se você pretende obter uma tatuagem de luz negra para mantê-lo escondido durante o dia, então saiba que sua tatuagem provavelmente estará visível enquanto a pele estiver cicatrizando. Haverá a inflamação habitual e a formação de crostas associadas a novas tatuagens, e o contorno provavelmente será visível.

Uma coisa que você precisa saber sobre tatuagens ultravioletas antes de ir para um estúdio, é que seu tatuador precisará usar uma luz negra para fazer a tatuagem. Como a tinta só pode ser vista sob uma lâmpada de luz negra, pode levar um pouco mais de tempo para que ele conclua o trabalho.

O que considerar antes de fazer uma tatuagem ultravioleta?

Quando fizer uma tatuagem de luz negra saiba que existem algumas diferenças notáveis entre elas e as tatuagens tradicionais. Vale a pena ter pesquisar um potencial artista especializado neste tipo de tatuagem, para avaliar os seus conhecimentos sobre essa arte, mas também para se certificar de que você sabe tudo o que você precisa saber sobre este estilo de tatuagem incomum. Aqui está um pouco do que você precisa saber sobre tatuagens ultravioletas:

  • A tinta usada para essas tatuagens contém fósforo, que é usado em bastões luminosos, para acendê-lo. Eles são quase impossíveis de ver durante o dia, mas à noite, eles ganham vida;
  • Existem dois tipos de tatuagens que brilham no escuro: tatuagens que brilham no escuro (aquelas que usam fósforo) e tatuagens ultravioleta. As tatuagens de luz negra também são difíceis de ver à luz do dia, mas podem ser um pouco mais visíveis durante o dia do que verdadeiras tatuagens que brilham no escuro;
  • Eles podem parecer um esboço ou uma cicatriz fraca e são feitos de tinta que reage à luz ultravioleta, mais comumente conhecida como luz negra. Essas tatuagens precisam ser expostas à luz ultravioleta para realmente aparecer e brilhar, mas no lado positivo, elas são consideradas um pouco mais seguras pela maioria dos tatuadores;
  • A tinta ultravioleta não é totalmente invisível, especialmente nos primeiros dois anos. Mas após a tatuagem cicatrizar em 12 meses a 18 meses, ela ficará praticamente invisível a olho nu;
  • Elas demoram mais para aplicar, pois é um processo muito mais complicado que a tatuagem tradicional. Ela precisa ser feito sob uma luz negra e, para ter certeza de que ela aparece bem, é necessário fazer alguns testes para colocar a tinta;
  • Muita exposição à luz negra pode esgotar a reatividade dos produtos químicos. Há uma chance de que sua tatuagem pode um dia deixar de brilhar sob a luz negra, assim como o brilho na coleção de autocolantes de estrelas escuras que você tinha no teto do seu quarto quando criança;
  • As tatuagens de luz negra custam mais e demoram mais para pintar do que as tatuagens tradicionais. Estes não são riscos reais, mas definitivamente algo para se pensar quando se considera uma dessas tatuagens.

Reações comuns a tatuagens de luz negra

Aqui está o que pode acontecer se a sua pele ficar inflamada ou se você tiver uma reação alérgica à tinta:

  • Comichão;
  • Erupção cutânea;
  • Protuberâncias benignas onde a tinta se aglomerou;
  • Bolhas;
  • Maior risco de infecção por tatuagem;
  • Queloide.

A tinta ultravioleta tende a ser mais propensa a causar uma reação na pele do que a tinta normal da tatuagem. Mas o mesmo acontece com tinta vermelha. Os dois são conhecidos por serem mais propensos a causar reações. É importante lembrar, no entanto, que essas reações podem ocorrer após a exposição a qualquer tinta de tatuagem se a sua pele for sensível a ela.

Como fazer uma tatuagem invisível durar mais

Existem alguns passos que você pode tomar para garantir que sua tatuagem brilhe sob as luzes negras o maior tempo possível:

  • Evite longos períodos de exposição ao sol em sua tatuagem;
  • Cuide da sua pele em geral com boa higiene, pomadas recomendadas e hidratação;
  • Siga os procedimentos de cuidados posteriores fornecidos pelo seu tatuador.

Considerações finais

Tatuagens de luz negra são uma maneira legal de fazer a sua tatuagem se destacar de todos os outros. O processo é muito semelhante a fazer qualquer tatuagem. Você tem os mesmos riscos associados com tatuagens em geral, desde que você vá para um estúdio de tatuagem respeitável, e você precisa ter certeza de que cuidará da sua tatuagem ultravioleta durante o período de cicatrização. Uma vez curado, você pode iluminar a cena da festa quando estiver sob luzes negras.

Fotos de tatuagens ultravioleta

Faça um Comentário

/* ]]> */