Tatuagens Femininas

Tatuagem tornozeleira: ideias e fotos para se inspirar!

Tatuagem tornozeleira

Sem dúvida uma das tattoos mais em alta ultimamente é a tatuagem tornozeleira, principalmente para com o público feminino. Não, não se trata de uma reprodução das tornozeleiras utilizadas por presidiários, longe disso. É uma tatuagem que simula um adereço, uma espécie de colar preso em volta do tornozelo.

Embora seja mais usual no tornozelo, nada impede que a tatuagem tornozeleira também seja colocada nos braços. O que explica essa popularidade é o fato desse tipo de tattoo ser bem delicada, pois é fina, não só em elegância, mas de espessura mesmo. É uma tatuagem discreta e que acrescenta em delicadeza, por isso sendo bastante requisitada pelo público feminino em geral.

Mas a opção pela discrição não é a única possibilidade da tatuagem tornozeleira. Nada impede que opte por modelos mais chamativos, que marquem mais presença, que tenham linhas, traçados mais espessos.

Há diferentes modelos que atendem os dois estilos. Neste post fizemos uma lista das versões mais populares para que possa se atualizar no gosto da galera e também se inspirar.

Aproveitamos ainda para explicar alguns significados, simbologias, das ilustrações em alta de tatuagem tornozeleira.

Para saber mais a respeito dessas tattoos que estão tendo grande saída nos estúdios de tatuagens, siga na leitura!

Confira os tópicos abaixo!

Tatuagem tornozeleira

Delicadas, chamativas, coloridas ou pretas, não importa, a matéria prima da tatuagem tornozeleira são objetos que transmitam graça, leveza, sofisticação, que não carregue demais em informação a área do corpo que não goza de tanto espaço como o tornozelo e antebraços.

Até porque não faria sentido colocar um objeto pesado para ser erguido, sustentado, por uma tornozeleira frágil. Daria a impressão de excessiva fragilidade e um peso a se libertar.

Como o objetivo é totalmente oposto, tatuagem tornozeleira se utiliza de elementos que transmitam suavidade, delicadeza, charme, elegância, sofisticação etc.

Segue abaixo alguns desses elementos costumeiramente utilizados em tatuagem tornozeleira.

Confira!

Tatuagem tornozeleira

Tatuagem tornozeleira: penas

As penas são um dos objetos perfeitos para a proposta da tatuagem tornozeleira. O seu material leve aliada a graça de seus movimentos transmitem suavidade, delicadeza, serenidade. Além de contarem com belas colorações se for do gosto da pessoa. Mas as mais usuais são as brancas por reforçar esse aspecto sereno.

Podem ser utilizadas tanto no estilo mais discreto como no mais chamativo, pois são feitas de vários tamanhos. Por isso suas estruturas podem ser representadas com grande riqueza de detalhes.

É bem verdade que a maioria escolhe o estilo com penas, seja a tradicional ou colorida, se apegando mais a questão visual, estética, e não pelo significado que comporta. Mas não é sempre esse o caso.

E pode ser interessante para você saber o que as penas podem representar no mundo da tatuagem. Pois podem reforçar o seu desejo para fazer uma com o tema ou pensar em outras possibilidades caso não reflitam valores de sua personalidade.

Vejamos os significados.

Significados pena

A pena, obviamente, está associada aos pássaros e os pássaros são lembrados sempre em seus momentos que despertam maior inveja: o do voo com as próprias asas. Por isso são associados a liberdade. Essa mesma simbologia ocorre com penas em tatuagem. É sinal de pessoa que tem vontade, tem como condição inegociável, de viver livremente, de ser livre.

Mas também há outros significados relacionados ao mundo animal.

A pena nesse contexto também serve para indicar que um animal foi ferido. Convertendo para simbologia em tatuagem pode significa que a pessoa passou por uma perda.

As aves nascem normalmente “peladas” e com o tempo as penas que revestem o seu corpo vão crescendo, conforme amadurecem. Por isso, a pena também carrega o valor de nascimento, vida, crescimento etc.

Também é associada a sorte e a tradições indígenas. Outra possível interpretação é ser uma pessoa aberta, receptiva, ao lado espiritual.

Tatuagem tornozeleira: berloques

Para quem não sabe “berloques” é o mesmo que joias, pedras preciosas e são muito utilizadas em tatuagem tornozeleira. Pois são sofisticadas, elegantes e ainda proporcionam belo colorido.  É comum tatuagem tornozeleira com uma fileira de joias de diferentes tamanhos e formatos formando um interessante e vistoso “varalzinho” colorido.

Mas atente-se que no caso dos berloques não é recomendado exagerar no tamanho a não ser que a ideia seja reproduzir um colar. Pois são ilustrações simples, sem muitos detalhes e uma versão muito ampliada de suas formas podem gerar impacto visual duvidoso. No caso de tatuagem tornozeleira invista em versões menores, delicadas e brilhantes para arrasar com a tattoo.

Significados de joias

E quais os possíveis significados de se tatuar joias, pingentes no corpo? Claro que, novamente, na maioria dos casos a escolha é feita unicamente pelo critério da estética, mas é interessante saber as simbologias implicadas em tal escolha.

Joias, como bem sabe, estão associadas a riqueza, luxuosidade, sofisticação e raridade. Quanto mais raro, quanto mais preciosa, mais valor terá a joia. Tal característica serve para destacar nas tattoos de que a pessoa é dona de uma personalidade, estilo, rara, preciosa, única. É uma forma de destacar, apontar, singularidade.

Outro significado de tatuagens com joias é de que estas peças, por serem símbolos de riqueza, raridade, remete a ideia de força e de imponência.

O raciocínio é: as joias são preciosas porque possuem características únicas e difíceis de serem encontradas. A beleza dessas pedras fruto da conjunção de características raras é uma demonstração de força, de imponência, pois são incomparáveis, inimitáveis. É um sinal de força, pois para obtê-las certamente se precisa de muito recursos, seja para adquiri-las comercialmente seja para encontrá-las.

Tatuagem tornozeleira: frases e nomes

Uma variante da tatuagem tornozeleira e que também conta com boa saída é a que se utiliza da grafia dos nomes das pessoas ou de frases.

Funciona assim: a pessoa escolhe um nome ou uma frase que tenham algum significado especial para ela para servir de base da tatuagem tornozeleira.

O nome ou frase é marcada na pele de modo a esticar, com uma grafia elegante, as letras, de modo que formem um pequeno colar e aproveitando outros aspectos das letras para adorná-lo.

Naturalmente é mais indicado para tatuagens discretas e se recomenda nomes e frases curtas para melhor reprodução do estilo.

Outras possibilidades de tatuagem tornozeleira são:

  • Estilo minimalista;
  • Elementos náuticos;
  • Corrente com bolinhas;
  • Pingente de coração;
  • Pingente Chanel;
  • Trevo;
  • Animais marinhos.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem tornozeleira? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Leia mais de nosso conteúdo.

Tatuagem tornozeleira Tatuagem tornozeleira Tatuagem tornozeleira Tatuagem tornozeleira Tatuagem tornozeleira Tatuagem tornozeleira Tatuagem tornozeleira

Faça um Comentário

/* ]]> */