Curiosidades

Tatuagem sem dor: veja como tatuar usando a hipnose

A arte de tatuar o corpo tornou-se a uma das formas mais expressivas de deixar registrada a nossa personalidade no mundo. Por isso, quem nunca fez uma tatuagem na vida, ao menos sonha em fazer uma algum dia, seja apenas por questão de vaidade, deixar uma mensagem ou simplesmente marcar algo importante para si na pele.

No entanto, só quem já subiu na mesa de um tatuador sabe o quanto fazer uma tatoo pode ser dolorido ou, pelo menos, incômodo. É claro que para os mais aventureiros e ousados, a dor pode significar algo essencial e até prazeroso durante o ritual. Mas, para outros, a hora “H” de fazer a arte pode não ser assim tão feliz, o que explica o fato de muitas pessoas evitarem o procedimento por terem medo da dor que uma agulha carregada de tinta pode trazer à pele na hora de tatuar.

Veja também – Grávida pode fazer tatuagem? Tire todas as suas dúvidas aqui

Mas, cá entre nós, já pensou no quanto seria legal fazer aquela tatuagem que sempre quis sem sentir nenhuma dor? Acredite, isso é SIM possível! Atualmente, muitos tatuadores têm utilizado uma técnica um tanto inusitada para acabar ou amenizar a dor dos seus clientes durante o processo: a hipnose.

A tatuagem sem dor com hipnose já é sucesso no mundo todo e chegou também ao Brasil, podendo ser encontrada em vários estúdios em território nacional e, ainda, utilizada não somente para trabalhar o medo da dor, mas também na confecção das tattoos. Parece tudo de bom, não é mesmo?! Mas, será que ela funciona mesmo? Continue de olho nos próximos parágrafos que eu te conto tudo…

Como a hipnose pode ajudar na dor?

Antes de descobrir como a hipnose funciona na hora tatuar, vale a pena entender primeiro a importância da dor para o corpo, de uma forma geral, mesmo quando o assunto é tão simples como uma tatuagem. Acompanhe o meu raciocínio…

A dor é, se você parar para pensar, um fator essencial para nós seres humanos. Afinal, ela tem a função primordial de nos deixar em alerta sobre o que pode estar acontecendo com o nosso corpo. Sendo assim, podemos dizer que ela nada mais é que um meio de comunicação entre o organismo e a gente, concorda?

Por outro lado, quando a dor vem acompanhada de medo e ansiedade, pode tornar-se um empecilho para a vida de algumas pessoas, inclusive para fazer uma tatuagem. E é aí que entra a hipnose na arte de tatuar…

Veja também – Maca para tatuagem: tudo o que você precisa saber antes de comprar

A técnica, bastante usada em outras áreas para tratar pacientes que sofrem com dores em geral, quando utilizada para a tatuagem, pode reduzir drasticamente esse nervosismo e preparar o indivíduo para uma experiência prazerosa com a arte, sendo ideal principalmente para pessoas que têm medo de agulha (chamado de aicmofobia) ou do barulho de máquina de tinta usada durante o procedimento.

Para isso, ela deve ser feita por um hipnólogo tatuador de verdade, com experiência na prática hipnótica, já que o trabalho de remoção de uma dor é algo que exige bastante cautela, devido à importância e função que a dor tem no nosso organismo, como falamos anteriormente.

Como funciona a tatuagem sem dor com hipnose?

Na prática, na hora de fazer a tatuagem com hipnose, o cliente entra no que os hipnólogos chamam de “transe hipnótico”. Neste momento, a pessoa fica em um estado de profundo relaxamento, como se estivesse dormindo, só que com os olhos abertos e conversando normalmente.

A partir daí, a pessoa que está sendo tatuada não sente nenhum tipo de dor e, em alguns casos, dependendo da técnica do hipnólogo, ela até pode substituir o som da máquina de tatuagem por música. Incrível, não?! De acordo com alguns tatuadores com prática hipnótica, 85% dos seus clientes conseguem eliminar a dor durante o transe.

Porém, antes disso, o cliente passa pela hipnose na hora de iniciar a sessão de tattoo, com o chamado pre-talk , que é uma conversa prévia, em que o hipnólogo explica detalhes sobre o transe hipnótico para o cliente e cria uma relação de confiança, chamada rapport, que é necessária para que a pessoa entre em transe.

Veja também – Tatuagem maktub (“estava escrito”): o “destino” na sua pele

Vale ressaltar que algumas pessoas podem ficar totalmente sem dor na hora de fazer a tatuagem, enquanto outras apenas terão a dor amenizada, mais fraca, durante o procedimento.

Mas, e se eu não conseguir entrar em transe hipnótico? Segundo os tatuadores hipnólogos, para ser hipnotizado, o cliente precisa confiar e realmente querer não sentir dor. Quanto mais concentrado você ficar, mais profundo será o transe, aumentando as chances de conseguir eliminar a dor.

Por isso, se você quer fazer tatuagem sem dor, precisa estar disposto a se aprofundar no transe hipnótico, sem qualquer dúvida a respeito do trabalho do profissional.

Confira alguns vídeos de tatuagem sem dor com hipnose

E você aí? Também já experimentou a tatuagem sem dor com hipnose ou tem vontade de fazer? Deixe o seu comentário aqui embaixo contando para a gente…

Até a próxima!

1 Comentário

Faça um Comentário