Curiosidades

Tatuagem para cobrir cicatriz: fotos inspiradoras

Tatuagem para cobrir cicatriz

A tatuagem para cobrir cicatriz é uma ótima possibilidade para reinventar uma marca em seu corpo. Assim, não entenda a sua cicatriz como algo péssimo. Mas como uma possibilidade.

Uma cicatriz pode te remeter a uma grande dor, a um terrível cirurgia ou a um acidente. Entretanto, dessas lembranças você certamente retirou alguns ensinamentos. E, caso as marcas te incomodem, nada melhor do que aproveitá-las para elaborar uma tatuagem.

Por isso, não tenha medo em ressignificar suas marcas. Seja para nunca esquecer desse momento pelo qual você passou ou até mesmo por estética.

As possibilidades da tatuagem são uma ótima saída. Afinal, já faz um tempo desde que as tatuagens deixaram de ser um simples decorativo ao corpo. Como se sabe, a sua prática remonta a outras tradições, fosse de identificação de pertencimento a um grupo ou até de práticas religiosas.

Entretanto, na nossa sociedade, a tatuagem passou a ter outras utilidade. Por exemplo, uma pessoa com uma grave alergia a um medicamento, tatua em seu braço que não pode utilizá-lo. O mesmo acontece para aqueles que tatuam o tipo sanguíneo em caso de um acidente que precisem de transfusão

Assim, já foi-se o tempo em que a tatuagem era só um enfeite.

Por isso, aqui te apresentamos ideias para você se inspirar de como fazer uma tatuagem para cobrir cicatriz. Você verá como as ideias simples já fazem uma baita diferença.

A tatuagem para cobrir cicatriz sempre carrega uma história

Com a popularização das tatuagens, muitas delas passaram a não ter mais sentido. A pessoa fazia apenas porque queria.

Com a tatuagem para cobrir cicatriz retoma-se novamente esse significado.

Cada tatuagem é única. E quando ela cobre uma cicatriz, trará mais uma história. Ela dará outros significados para o seu momento de dor. Assim, muitas mães optam, por exemplo, por tatuar o nome de seus filhos na marca da cesária.

Ou também aqueles que sobreviveram a um infarto e tiveram de operar, também tatuam algo simbólico na cicatriz que fica no tórax.

É possível cobrir uma cicatriz com uma tatuagem?

Muitos dermatologistas não indicam que se faça isso. Principalmente para tatuagens em cima de cirurgias de tumores. Assim, depende mais do tipo de cicatriz que você tem.

Nos casos de tumores, com uma tatuagem, não é possível verificar facilmente se o tumor voltou. E isso pode ser extremamente prejudicial, pois quando se fizer um exame e caso tenha um tumor ali, ele já poderá estar em estágio avançado.

Assim, a melhor saída é que você passe por uma consulta com o seu dermatologista antes e veja se é indicado ou não que você faça. Retire todas as suas dúvidas. Afinal, a tatuagem é algo difícil para sair e, provavelmente, você terá de fazer retoque nela no decorrer de sua vida.

Portanto, dependendo do seu tipo de tatuagem, você poderá fazer uma cicatriz. Mas sempre tenha muita atenção e garanta que essa cicatriz está 100% estancada. Pois um processo inflamatório poderá te dar muita dor de cabeça e colocar sua saúde em risco.

Você não precisa necessariamente cobrir a cicatriz

Um outra opção é que você não precisa necessariamente cobrir a cicatriz. As cicatrizes possuem um desenho próprio. Por isso, você pode usar o desenho que elas formam para inventar a sua tatuagem.

Muitas pessoas utilizam essa saída e ela tende a render bons frutos. Isso porque se torna algo completamente inusitado e cheio de significação pessoal. Afinal, por mais que se queira, ninguém poderá ter um desenho como o seu.

Assim, sempre leve em conta a possibilidade de usar a sua cicatriz para fazer uma tatuagem a partir dela. Não é necessário que você a cubra, mas sim que deixe a sua imaginação fluir.

Quais os cuidados após realizar uma tatuagem para cobrir cicatriz?

Os cuidados para uma tatuagem para cobrir cicatriz são os mesmos que para qualquer outra tatuagem. O que diferencia, como dito anteriormente, é o pré-tatuagem. Você deve fazer uma consulta com o seu dermatologista se tudo bem você fazer a tatuagem sobre a espécie de cicatriz que você tem.

Assim, fora isso, as indicações são as mesmas. Tenha cuidado com a alimentação após a realização do desenho e também faça a devida higienização para que a cicatrização seja mais rápida e sem perda de qualidade da arte.

Não deixe de usar também o filme plástico adequadamente de acordo com as orientações de seu tatuador.

Para saber mais como cuidar de suas tatuagens, não deixe de ler:

É realmente eficiente uma tatuagem para cobrir cicatriz?

Essa é uma questão como, porém mais subjetiva.

Afinal depende mais de como você se sente em relação a sua tatuagem. Pois você pode tanto ter orgulho como achar horrível a tatuagem. Assim, a depender do sentimento a tatuagem terá um sentido, um significado e uma eficácia.

O mais indicado é que antes de mais nada você aceite as marcas que você tem em seu corpo. Não somente porque elas fazem parte da sua história. Mas também para poder escolher a melhor tatuagem para cobrir cicatriz.

Afinal, no calor da escolher, você pode tomar uma decisão errada e depois se arrepender. Se você tiver uma boa relação com sua cicatriz, a chance de você não se arrepender depois é melhor.

E ficar fazendo retoque em uma tatuagem com cicatriz pode ser mais arriscado. Você sempre se perguntará como irá ficar o resultado final. Por isso, tenha paciência em qual tatuagem escolher. E também lembre-se de que você terá os relevos da cicatriz.

Assim, não escolha uma tatuagem que tenha a pretensão de ficar completamente lisa. Isso não ocorrerá.

Portanto, para maior eficácia é fundamental que você pense sua tatuagem como um todo. Em onde irá querer os relevos de sua cicatriz e em como eles podem ser destacados ou clamados.

Tendo isso em vista, não perca mais tempo. Escolha a melhor tatuagem para você e corra para o seu estúdio de confiança!

Fotos de tatuagens para cobrir cicatriz

Faça um Comentário

/* ]]> */